sexta-feira, 8 de junho de 2012

UBARANA SEM PROVAS...

Ubarana tem a obrigação de provar as denúncias contra desembargadore

Ubarana fez denúncias graves
A ex-chefe de precatórios do Tribunal de Justiça do Estado (TJE-RN), Carla Ubarana, ficou conhecida em todo o País pelas lentes da Rede Globo, quando revelou que dividia o dinheiro desviado com os desembargadores Rafael Godeiro e Osvaldo Cruz. A reportagem no Fantástico repetiu o que ela havia tornado público no Rio Grande do Nort.
Agora, uma coisa chama a atenção: a verdade de Ubarana contra os desembargadores não teve uma prova concreta até aqui, ou seja, ela disse mas não provou. Para a população pouco importa. Godeiro e Cruz já foram julgados pela sociedade: são culpados.
Não vai daqui a defesa das autoridades da Justiça potiguar. Longe disso. Mas, sim, o ponto de vista de que é preciso apresentar provas para se condenar alguém. No caso em tela, a denúncia partiu de uma pessoa desqualificada moralmente, presa, e sem ter nada a perder. Daí, o cuidado para se evitar o pré-julgamento.
Nota: A acareação de Carla Ubarana e o desembargador Rafael Godeiro está marcada para quarta-feira da próxima semana (13), no Superior Tribunal de Justiça (STJ). Oportunidade para Ubarana deve repetir as acusações olhando no olho de Godeiro.  E apresentar provas.

Nenhum comentário: