quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Persona V

DANIEL PEREIRA DA CUNHA 
 Preenche esse espaço com um dos mais ricos currículos, um emblemático, servidor que fez história em toda existência de Baraúna. Sábio, observador e ferrenho defensor desta cidade. Afinal,  tem motivos de sobras para definir cada passo construído  nesses 30 anos de Emancipação.
Vereador por capacidade e vocação em diversas legislaturas, deixou marcas nas lavraturas dos anais daquele poder Legislativo, seja como servidor do Povo ou Parlamentar. 
Daniel Pereira é do PSDB e um tucano intransigente e audaz. Já venceu muitas batalhas e não será dessa vez que abdicará de sua voz para  defender sem temor   sua amada Baraúna...
Experiente! um cara que nasceu  para servir e ajudar as pessoas. Isso tá no sangue de DANIEL.
Por essa e muitas razões que DANIEL PEREIRA é uma "persona" de destaque neste humilde blog de província.Agradeço ao nobre Vereador a lembrança.

Sem medo

palavra de dilma.

FRASE
Sou presidente da República e não prefeita de São Paulo. Não tenho nenhum pronunciamento a fazer a esse respeito’
DILMA ROUSSEFF
Presidente da República, ao reafirmar que não vai se envolver com apolitica de são Paulo e não tem nenhum pronunciamento a fazer a respeito.

a mentira tem pernas curtas.

imponente e vitorioso.

Basta ter um pouco de paciência e tudo se esclarece, numa reunião de um certo candidato soltaram uma grandiosa mentira falando de um empate técnico entre os candidatos da situação e da oposição, estava um certo expectador presente a reunião e vendo o que estava acontecendo e viu que não tinha sentido disse, não existe nenhuma possibilidade de haver reversão nestas alturas do campeonato, ai o seu parceiro que estava a seu lado foi logo dizendo e você está com quem, reagiu, o companheiro vendo que tinha cometido um lapso remendou, a não ser que vire a tabela de cabeça para baixo. Fico perplexo como alguém é capaz de se enganar e ainda por cima tentar engana os outros, recebi ontem um comentário do plantonista que dizia quantos Vereadores o PSDB. Fazia e deu inclusive o numero de votos de cada candidato, chego a pensar que ele não faz jus ao seu pagamento pode até satisfazer o seu patrão mais é muita asneira saindo de uma cabeça só, é preciso que o comentarista não perca suas habilidades que certamente vai precisar muito em breve, sabe como é emprego comissionado de repente aparece um melhor e você está na rua, para se levantar um candidato pé de chumbo é preciso mais que mentirinhas de caronchinha é preciso dá muitas voltas no corpo como cobra em areia quente, é mais fácil enfeitar um sabugo que um candidato ruim e pesado. quando o povo decide não tem choro baixo não, não tem dinheiro que mude a convicção abalizada do povo.

agência do inss amanheceu lotada.



A agência do INSS amanheceu lotada de aposentados e pensionistas, procurando entender a nova ordem da agência, com respeito as contas dos aposentados que tiveram a supressa ao ir ao banco do brasil e esta com a conta transferida para a agencia do Bradesco, mais basta irem a agência do INSS e será tudo resolvido, faltou apenas informação aos aposentados e pensionistas.  

posto de saúde abre com atrazo.

Já era mais de sete horas da manhã e o posto continuava fechado o povo merece respeito não esta pedindo não, é direito dele assistência medica hospitalar.

Quando abriu era mais de sete horas e vinte minutos foi que teve inicio o atendimento, teve gente que chegou antes das cinco horas da manhã.

O que os olhos não vem o coração não sente, com esta frase inicio esta postagem, ontem estive no hospital e precisei fazer um eletrocardiograma e a maquina estava quebrada, fui muito bem atendido pela doutora de plantão, gente da melhor qualidade e nos atendeu com muita descrição meu muito obrigado, hoje quando fui ao posto de saúde da Rua Francisca Alves fiquei muito decepcionado com o horário de atendimento quando chegou  a primeira pessoa que trabalha no posto já era mais de sete horas e vinte minutos, e todo mundo sem saber o que fazer pois não tinha nenhuma orientação para as pessoas que se encontravam naquele local nenhum aviso orientando como proceder, na fila como se diz pude observar que quem tinha encaminhamento para o cardiologista estava com uma autorização da não sei o que da saúde, Jania Freire, cabo eleitoral do candidato do prefeito,  fiquei intrigado com aquilo,  pensei logo que tipo de autorização era esta para o medico  atender,  no posto deve-se atender  quem esta necessitando do atendimento medico,  esta autorização cá com meus botões não pode existir, cheira a politicagem sebosa, diz um velho ditado que cavalo comedor cabreito curto.  Para se ter atendimento com autorização cheira mal. Coloquem um aviso pelo menos dizendo a que horas tem inicio o atendimento do posto de saúde. Observei também que o espaço onde fica os pacientes tem apenas um ventilador quebrado já não gira mais e o outro sumiu, aposto que o prefeito de direito não fica lá cinco minutos sentado num calor infernal daquele. mais quanto aos funcionários todos de excelentes qualidades.  

Morre o ex-vereador Antônio Mota

Peemedebista históricO

Recebi há pouco menos de uma hora a notícia de que o ex-vereador Antônio Mota (PMDB, Mossoró) faleceu. Tinha 63 anos e era tio do advogado e também ex-vereador Herbert Mota.
Estava com câncer e passava por tratamento em Natal. Estava internado no Hospital do Coração. Vinha duelando contra a doença desde 2010.
Era peeemedebista histórico, comerciante, integrante da Maçonaria e ex-presidente da Liga Desportiva Mossoroense (LDM). Chegou a ser um dos fundadores do Mossoró Esporte Clube (time profissional) e do amador Calouros do Ar.
Foi vereador por dois mandatos, eleito nas eleições de 1992 e 1996.
Depois trago maiores detalhes.
Nota do Blog – Ele foi autor do projeto de lei que resultou na Lei Municipal 1616/2002, que estabelece o período máximo de trinta minutos para que o consumidor permaneça na fila de qualquer agência bancária. A matéria foi aprovada em 2002 na Câmara Municipal de Mossoró. O vereador Vicente Rego (PDT) presidia a Casa. Rosalba Ciarlini (DEM) era a prefeita de Mossoró à ocasião. MOSSORÓ PERDE UM GRANDE HOMEM.

EVANGELHO.

A BUSCA POR SINAIS EXTRAORDINÁRIOS SEMPRE FASCINOU CERTOS GRUPOS DE RELIGIOSOS. MAS TODOS PODEMOS DESCOBRIR OS "SINAIS DOS TEMPOS" QUE SE MANIFESTAM NO DIA A DIA DA COMUNIDADE E DA SOCIEDADE. A CONVERSÃO NOS AJUDA A PERCEBER ESSES SINAIS.

cartão amarelo e charge do dia

Cartão amarelo


Charge do dia


TUNEL DO TEMPO.

aniversário do ex vereador, Daniel Pereira da Cunha, presentes Bineto, Antonio Baixinho, Chico cambista botafoguense saudosa memoria, Daniel Junior e Daniel III, Wochington, e Zezinho pedreiro.

imagem do dia

Espero que esta rua seja incluida no banho de luz que a cidade vai receber a propagânda do prefeito de direito é que está fazendo favor, pois não é não, é obrigação dele porque ele cobra CIP, contribuição de iluminação pública, de cada Baraúnense, estas ruas que ele concidera periférica não estão na conta do banho de luz não fica escondida, só que ele não pecebe que os cidadãos que mora nelas também votam.

REFLEXÃO.

NÃO DIGA JAMAIS QUE É POBRE.
A POBREZA NÃO É FALTA DE DINHEIRO: A POBREZA É A FALTA DE COMPREENSÃO.
TODO AQUELE QUE COMPREENDE A VIDA, QUE SABE DIZER UMA PALAVRA DE CONFORTO, QUE SABE ESTENDER A MÃO COMPASSIVA AO QUE SOFRE, QUE SABE DISTRIBUIR ALEGRIA E OTIMISMO, É RICO, IMENSAMENTE RICO DE BONDADE, QUE JAMAIS FALTA, POR MAIS QUE VOCÊ A DISTRIBUA POR MILHARES DE PESSOAS.

PENSAMENTO DO DIA.

AS TORMENTAS PASSAM E VEM A BONANÇA.
NA CAPACIDADE DE ESPERAR HÁ SABEDORIA.
 PROVÉRBIO DE DANIEL PEREIRA DA CUNHA.

PROVÉRBIO

A TESTEMUNHA VERDADEIRA SALVA AS VIDAS, MAS QUEM DIZ MENTIRAS É IMPOSTOR.
A CONFIANÇA DO FORTE É TEMER A JAVÉ, QUE É UM REFUGIO PRA SEUS FILHOS.

Palavras que não passam.

EXIGÊNCIA ITERESSEIRA.- Com suas palavras o sábio se tornaamável, mas o insensato derrama suas gentilezas inutilmente. O presente do insensato não ajudará você em nada, porque ele espera avidamente receber sete vezes mais. Ele dá pouco e reclama muito, gritando alto como leiloeiro; hoje faz um empréstimo, e amanhã já quer a restituição. Esse tipo de homem é sempre odioso. O insensato diz: "Não tenho amigos. Ninguem reconhece os beneficios que eu faço". Até os que comem o seu pão fala mal dele, e quantos muitas vezes não zombam dele!- LEIA A BIBLIA PARA HONRA E GLORIA DE JESUS NOSSO UNICO SENHOR E SALVADOR.- REFLEXÃO.- Toda pessoa preserva seu espaço de liberdade. O patrulhamento e imposição encontram sempre resistência e oposição tenaz do povo. Ideias e ações só influenciam osoutros à medida que exprimem integridade  e convicções profundas. Os limites entre mnipulação e concientização são quase impeceptíveis. Por isso, o discernimento entre as duas é fundamental para que um projeto adquira corpo e se concretize na sociedade.Não adianta um governo sem direção achar que o povo vai se iludi com suas falcatruas e mentiras, as vestes não dizem verdadeiramente quem a está usando, mais o falar e se comportar, dizem a verdade sobre ele.

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Justiça pune ex-”amarelinho” que cobrava propina

Faltam os 'tubarões'.


A 7° Promotoria de Justiça de Mossoró obteve sentença condenatória do Agente de Trânsito (“amarelinho”, como passaram a ser conhecidos pela população) que cobrava propina para deixar de aplicar multa.
O ex-agente, Astério Antônio da Silva, foi condenado à pena de 2 anos e oito meses de reclusão e ao pagamento de um salário mínimo.
O crime praticado pelo ex-agente de trânsito foi o de corrupção passiva.
O agente chegou a pedir demissão depois de flagrado negociando propina.
A sentença é da 3° Vara Criminal de Mossoró. O condenado tem direito a recorrer da decisão.
Com informações da Assessoria de Imprensa do Ministério Público.
Nota do Blog - O cidadão mossoroense, de bem, espera ansiosamente a hora em que também serão punidos os ‘tubarões’ que promovem o maior butim da história público-administrativa de Mossoró e não apenas as ‘arráias-miúdas’.
Tenhamos fé.

propaganda enganosa é crime.

Os blogs do governo e seus anúncios

Tem um blog da situação alardeando, até pra quem é surdo ouvir, que a administração está fazendo uma reforma nas luminárias e luzes da cidade, só que ele se esqueceu de dizer que este “banho de luz na cidade”, como ele diz, vai ficar banguela no acender. Sim senhores, pois estão trocando as luzes de um poste e outro não, aí só vai acender uma luz e outra não, estes são as grandiosas mudanças que o blogueiro anunciou ou ele não viu o projeto e já saiu divulgando ou os novos tempos está tentando enganar o povo com esta estoria de “banho de  luz na cidade”. É o que eu tenho dito vamos fazer a coisa direitinho que aí não dá o que falar. ALERTA BARAÚNA, o banho de luz vai andar longe do banho de combrança da CIP, contribuição de iluminação pública, cobrada pelo prefeito ao longo de anos sem se quer colocar as luminárias nos postes, é ano de eleição como muda as ações do prefeito ele até cumprimenta o povo, o que politica não faz.

O GOVERNO VAI SIM FAZER O ANEL VIARIO.

comentário. Daniel aproveita e cobra o desvio q o governo do estado ja deveria ter feito ou sera culpa da prefeitura tamben? explica ai.
Caro leitor, seu comentário é pertinente no que diz respeito, é culpa do prefeito,? em parte sim, quando as coisas estão boas para o lado do prefeito ele veste a roupa que para ele é de festa , mais quando não dá do jeito que ele espera ,cai fora e põe  a culpa nos outro, como no caso do ônibus de repente quem autorizou foi o secretário levar os foliões para Macau, não mais o prefeito, ele cantou aos quatro vento que o anel viário só ia acontecer porque ele ia entregar ao governo do estado o percurso  entre primavera e mata burro, com todas as indenizações pagas foi o acordo feito entre ele e o governo do estado só que ele não cumpriu a parte dele segundo uma pessoa que é da área do governo nesta obra, do mesmo jeito ele disse que iria fazer o maior matadouro publico do estado e mais moderno para a nossa cidade assim que a governadora Wilma saiu do governo ele não concluiu e o matadouro deixou de ser obra do prefeito e passou a ser do estado. Só não entendo como alguém pode acredita que todo mundo é desligado das coisas que acontece no nosso meio, o caro comentarista observou muito bem este fato do anel viário, o caso do samu que não foi implantado a culpa acaba sendo dos outros ele nunca tem culpa, isso acontece com as melhores famílias de Londres,  e assim sendo ele vem levando todo mundo no bico.