segunda-feira, 30 de abril de 2012

SÓ VENDO PARA CRÉ.

CAÇAMBA SEM INDENTIFICAÇÃO NÃO CUSTA NADA FAZER AS PLACAS.

SEM GUARDA LAMA.

Como a cidade de Baraúna secretário não tem autonomia, não os culpamos por nada, toda responsabilidade é realmente do prefeito de direito que manda e desmanda sozinho. Pois bem encontramos hoje uma caçamba que mais parece uma sucata quando se ver ela a primeira impressão que vem é que ela é o próprio lixo, não tem seque as placas para se identificar a quem pertence perguntei ao motorista que meio assustado disse que a mesma pertencia a uma empresa que não entendi o nome afinal de contas foi funcionário da prefeitura não pode conversa comigo ou anda na minha casa sob pena de perder as horas eleitorais adicionadas ao seu contra cheque é uma punição muito rigorosa, afinal, moramos, ou não, num pais democrático.  Mas vamos aguardar que o tempo mostrará a razão maior no momento oportuno o povo será juiz ai o canção pia.

Justiça pode sair fortalecida de crise

Venda de sentença no Tocantins. Supersalários em São Paulo. Desvio de dinheiro no setor de precatórios no Rio Grande do Norte. O Judiciário tem passado por situações difíceis no Rio Grande do Norte e em outros estados no Brasil. Estaria a Justiça sob uma devassa? Para alguns especialistas, a resposta é afirmativa, mas os efeitos dessa suposta devassa não são necessariamente negativos. Considerado por muitos um poder historicamente pouco acostumado à transparência, o Judiciário pode sair da crise fortalecido e ainda mais respeitado pela sociedade.
Aldair DantasA instituição Justiça passa por questionamentos em vários estadosA instituição Justiça passa por questionamentos em vários estados

Essa é a opinião do juiz federal Ivan Lira. Para o magistrado, a Justiça passou muito tempo "encastelada". Ivan Lira tomou o cuidado de ressaltar que não se refere unicamente ao caso do Tribunal de Justiça do RN por não conhecer a fundo o fato para além do que divulgou a imprensa nos últimos meses. "Falo de uma situação presente no país inteiro", diz o magistrado.

Já o presidente da OAB/RN, Paulo Eduardo Teixeira, acredita que não se pode confundir a instituição com os investigados. "O importante é que, quando esses problemas aparecem, tudo seja apurado, sem confundir a pessoa investigada com a instituição", diz.

A questão da imagem é uma das principais preocupações. "O judiciário é a porta da salvação da sociedade. Na hora que recai sobre esse poder qualquer suspeita, a crise é muito grande e isso preocupa a todos os segmentos. As pessoas se perguntam: em quem agora vou confiar? O Judiciário goza de credibilidade frente à sociedade", explicita Paulo Eduardo. Contudo, para Ivan Lira, a convivência com a crise tem fases. Primeiro, há arranhões nessa imagem frente à sociedade. Depois, o ganho em termos de transparência supera esses possíveis arranhões.

"A transparência em relação a esses fatos foi infinitamente superior ao que tínhamos em épocas passadas, notadamente antes da Constituição de 1988", analisa o juiz federal. "Tudo isso facilitou a descoberta de desvios que antes poderiam até acontecer e não chegavam ao conhecimento da sociedade e dos próprios órgãos de controle do judiciário pelo hermetismo que o antigo modelo favorecia", complementa.

Já o advogado Jorge Galvão afirma que todos esses fatos são evidências claras da necessidade de órgãos de controle no Judiciário, como acontece em relação a outros poderes. "Isso se refere tanto aos controles interno e externo quanto ao controle social.  O Judiciário está sendo passado a limpo. Vejo nisso o fortalecimento da instituição", explica Jorge.

Em relação à atitude do TJRN, a partir da presidência, de pedir a investigação por parte de órgãos externos e, de certa forma, "cortar na própria carne", as opiniões  são consonantes. "É uma atitude corajosa, mas de certa forma previsível. É a postura correta, que qualquer cidadão exigiria", diz Jorge Galvão.

"O correto seria a escolha dos pares"

Diante de uma crise envolvendo o poder Judiciário em vários estados do País, incluindo-se  aí o Rio Grande do Norte, a população tende a se perguntar em quem vai recorrer na hora de fazer valer seus direitos. Os fatos atuais, de forma geral, levam especialistas na área a acreditar que a instituição - que deve ser desvinculada de qualquer pessoa em estado de suspeita - sai fortalecida. Isso porque a sociedade que pede uma resposta vê que há investigações em curso. O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, no RN, Paulo Eduardo Teixeira, avalia este cenário a seguir. 
Ana SilvaPaulo Eduardo Teixeira, presidente da OAB/RNPaulo Eduardo Teixeira, presidente da OAB/RN

A crise no judiciário preocupa?

O judiciário é a porta da salvação da sociedade. Na hora que recai sobre esse poder qualquer suspeita, a crise é muito grande e isso preocupa a todos os seguimentos. As pessoas se perguntam: em quem agora vou confiar? O Judiciário goza de credibilidade frente à sociedade. É um problema que temos de enfrentar, mas as coisas estão caminhando. Havia uma desconfiança de que a investigação não andaria, mas isso caiu por terra. A investigação vem evoluindo e os procedimentos estão sendo adotados. O STJ quando afasta os desembargadores citados dá uma resposta para a sociedade. O próprio Tribunal quando cria uma comissão também dá uma resposta. Quando a sociedade vê que tudo está sendo apurado, a imagem do Judiciário fica fortalecida.

O senhor teme danos na imagem da instituição?

O ministro Maurício Correia declarou recentemente: "estamos dentro de um vendaval". Mas eu acredito que isso vai passar e a instituição poderá sair fortalecida disso. Quando há punição, no caso de ilícito comprovado, a imagem fica fortalecida. A questão do Judiciário não é localizada. Em vários estados, há problemas. O importante é que, quando esses problemas aparecem, tudo seja apurado, sem confundir a pessoa investigada com a instituição.

O Judiciário está passando por devassa? O senhor acha que a Justiça sempre foi muito fechada e agora está sendo passada a limpo?

Um ponto positivo para a melhoria foi o CNJ. A sociedade sempre lutou por um órgão de controle externo. O Judiciário brasileiro vive uma crise, de identidade, de estrutura e também uma crise moral. É hora de repensar a escolha dos membros dos tribunais. A Constituição diz que os poderes são independentes e harmônicos. Mas isso é questionável na hora que não há a liberdade de condução pelos próprios pares do representante no Tribunal. No TJ há o crivo do executivo, o que dá um peso político a essa escolha. O correto seria a escolha dos pares  para não se ficar com aquilo: fulano precisou de apoio político para virar ministro ou desembargador.

Como o senhor vê as acusações de Carla Ubarana contra advogados na delação premiadas?

Com preocupação. Quando eu falo Judiciário, não inclui somente o magistrado. A própria Constituição diz que o advogado é fundamental ao funcionamento do Judiciário, assim como o Ministério Público. Quando se coloca uma suspeita de que determinada corte sofre influência, tem tráfico de influência de determinado advogado, isso é muito sério. Se há essa situação, é porque há falhas no sistema. É preciso mudar pra que esse tipo de interferência nociva seja exterminada.

BLITZ DETECTA FALTA LIMPESA PÚBLICA NA PRIMAVERA.

ESTA É A SITUAÇÃO DAS COLUNAS DA CAIXA D'ÁGUA UM VERDADEIRO PERIGO.

AS COLUNA ESTÃO LITERALMENTE SE DESFAZENDO PONDO EM RISCO VIDAS HUMANAS.

O PROBLEMA DO LIXO EM BARAÚNA VIROU UM VERDADEIRO LIXO.


O alerta Baraúna fez agora a pouco uma blitz na comunidade de primavera e constatamos a preocupação de moradores residentes perto da caixa d‘água que está caindo aos pedaços e isso vem preocupando os moradores que já tiveram aviso dado por um engenheiro civil que chamou a atenção dos moradores dos  risco que estão correndo chamamos a atenção do prefeito de direito para tomar alguma providências no sentido de dar uma solução imediata para evitar um grande acidente, na conversa que tivemos com os moradores eles exibiram uma grande preocupação e vão recorrer ao Ministério público se nenhuma solução for dada o mais rápido possível para evitar uma tragédia. O lixo também toma conta da praça que está um verdadeiro caos de sujeira e abandono isso acontece numa época desta imagine depois  ta falado agora a palavra com o prefeito de direito.

CRÔNICA DE DANIEL.

Minha opinião pode não ser tão importante, mais é norteadora e esclarecedora, minha prioridade é Jesus, portanto, tenho compromisso com a verdade e somente a verdade nos leva a liberdade verdadeiramente, digo sempre que não se serve a dois Senhores, isso é um fato, mais a vida é um corpo formado por varias vertentes e o homem tem o direito de escolher o seu caminho, desde que baseado nas coisas boas, o profeta Paulo diz tudo posso mais nem tudo convém, por isso temos que escolher com muita atenção para não termos por um pequeno gesto uma grande decepção. Quando escolhemos a senda da política nos expomos a toda opinião e todo julgamento, na maioria das vezes somos julgados não pelo que fizemos mais pelo que os outros imaginou que poderíamos ter feito, assim tem sido na maioria das vezes, devemos ser leais aos princípios da justiça para sermos uma parcela importante da verdade, filosoficamente falando digo que a verdade liberta e norteia o homem pelo bom caminho, se formos prudentes não teremos que por a culpa nos outros porque faremos a coisa certa. Então é assim na política e na hora de escolher nossos governantes a responsabilidade primeira é somente nossa, cuidado nunca fez ninguém errar, a melhor escolha é a que elege um político que tem um projeto baseado no projeto que Deus tem para seu povo que é a ação social em favor do seu povo e garantir emprego e renda para garantir um futuro cheio de esperança para toda a sociedade indistintamente, podemos não ser notados, ou alguém nos torna invisível isso não é motivo para desistirmos pelo contrário devemos ver como uma motivação para lutarmos para sermos uma célula importante não por ser diferente mais por acreditarmos que lutar é preciso. Eu só não sou nada ou quase nada, mais nós juntos podemos transformar   e mudar o destino da nossa terra amada, baraúna para os baraunenses.  

REFLEXÃO.

LOGO QUE O SOL DESPONTAR NO HORIZONTE, SAÚDE-O COM UM PENSAMENTO DE LOUVOR AO PAI E CRIADOR, LEVANTANDO-SE TAMBÉM E INICIANDO SEU TRABALHO.
MANTENHA FIRME EM SUA MENTE O DESEJO DE AJUDAR A TODOS E DE CUMPRIR COM PERFEIÇÃO TODAS AS OBRIGAÇÕES.
 E, ASSIM, PODERÁ DEITA-SE, AO FINALIZAR O DIA, COM A CONCÊNCIA FELIZ, POR HAVER CUMPRIDO SEU DEVER.

PENSANDO BEM.


È melhor a verdade que doi e eterniza do que a mentira que engana.

PROVÉRBIO.

No coração prudente mora a sabedoria, e ela se manifesta até no meio dos insensatos.

PALAVRAS QUE NÃO PASSAM.

O QUE É A VIDA ETERNA?-
Depois de falar essas coisas, Jesus ergueu os olhos ao céu e disse: Pai chegou a hora. Glorifica teu filho, para que o filho glorifique a ti, pois lhe destes poder sobre os homens, para que ele dê vida eterna a todos aqueles que lhe destes. Ora, a vida eterna é esta: que eles conheçam a ti, o unico Deus verdadeiro, e aquele que tu enviaste, JesusCristo. Eu te glorifiquei na terra, completei a obra que me deste para fazer. e agora, Pai glorifica-me junto a ti, com a gloria que eu tinha junto de ti antes que o mundo existisse. LEIA A BIBLIA PARA HONRA E GLORIA DE JESUS NOSSO UNICO SENHOR E SALVADOR.- REFLEXÃO.- Morte de  Jesus significará ausência e tristeza. Mas é morte fecunda, pois dará lugar a alegria, uma vez que será o prioncipio de uma presença nova, a presença do ressucitado, que age mediante o espirito santo. O que acontece com Jesus acontece com todos: para dar fruto, o grão de trigo deve morrer. Também a comunidade é chamada ao testemunho que pode ir até a morte, como entrega em favor do homem, morrendo para dar a vida. Jesus não engana seus seguidores: o futuro é tempo de testemunho em meio a lutas e perseguições. Mas é também tempo de confiança e paz. Pois os cristãos podem conta com o amor do Pai. E desde já podem podem esta certos da vitória: Jesus já venceu todos os adversários. Para quem acredita em Jesus, a ordem social injusta, que condena o justo inocente, está condenada ao fracasso para sempre.

domingo, 29 de abril de 2012

A MENTIRA SÓ VALE ENQUANTO A VERDADE NÃO CHEGA?,


A VERDADE SEMPRE APARECE AGUARDEM. LUTAR É PRECISO.

IMAGEM DO DIA.

UM ANJO PARA TE GUARDAR POR TODO O DIA.

pensamento do dia

QUANDO O AMOR ACONTECE NEM O TEMPO DESTROI. O AMOR É ETERNO.
PROVÉRBIO DE DANIEL PEREIRA DA CUNHA.

TUNEL DO TEMPO.

FOTO DO CASAMENTO DE JOÃO EVANGELISTA PEREIRA E MARIINHA. HÁ CINQUENTA ANOS NO TUNEL DO TEMPO. MEU SAUDOSO IRMÃO.

PENSANDO BEM.

NASCEMOS COMO A ÁGUIA, LIVRES, PORTANTO, DEVEMOS CONTINUAR LIVREMENTE NOSSO VOU, 
 PROVÉRBIO DE DANIEL PEREIRA DA CUNHA.

MUSICA DO DIA.

NASCEMOS COMO A ÁGUIA, LIVRES, PORTANTO, DEVEMOS CONTINUAR LIVREMENTE NOSSO VOU, PARTILHANDO TUDO  O QUE É BOM COM NOSSOS IRMÃOS NA GRAÇA DE JESUS NOSSO UNICO SENHOR E SALVADOR. LUTAR É PRECISO CONTRA AS ADVERCIDADES DA VIDA, COTRA OS VENTOS ADVERSOS.

P S D B. POR UMA NOVA BARAÚNA COM JUSTIÇA

Reunião do PSDB....

Nesse domingo ocorreu em minha residência mais uma reunião interna mensal do PSDB baraunense com a presença de 15 pré-candidatos (conte aí Tonico pra ver se dá 15 e depois informe a Arione) para a chapa proporcional nas eleições vindouras. Não puderam comparecer o companheiro Kaio Sérgio e o companheiro Gelcione que continua com sua intenção de sair candidato pelo PSDB (sua vaga continua guardada e todo o grupo espera seu retorno). Também não pôde comparecer o companheiro Claudembergh Emídio (Berguinho) devido a problemas de saúde com seu filho (estimamos melhoras ao filho do nosso companheiro). 
 
Reunião interna do PSDB baraunense
Na oportunidade foi efetuada uma análise do quadro político atual e observada a questão dos documentos necessários para a convenção municipal a ser realizada no mês de Junho próximo. O partido segue forte e unido com a participação de vários colegas nas sugestões e diretrizes a serem traçadas, onde a empolgação começa a tomar forma. Na avaliação partidária foi reforçado o apoio a pré-candidatura oposicionista do PMDB à chapa majoritária, incluindo a possível participação de membros do seu quadro partidário na indicação da vaga de vice, além de outros nomes de partido aliados da oposição. Quanto a essa questão, por enquanto o que realmente existe é muita especulação e nada definido. No próximo dia 26 de Maio todo o grupo irá a Natal para o encontro regional do PSDB potiguar.
A indicação da coligação na proporcional com o PT e o PDT foi aprovada informalmente com a formação de um grupo unido de 22 pré-candidatos que dará base e sustentação a chapa majoritária oposicionista.

eu já sabia.

coisa de campeão...


Uma mensagem para todos os botafoguenses baraunenses.....


Botafogo, Botafogo,
Campeão desde 1910
Foste herói em cada jogo,
Botafogo, por isso é que tu és
E hás de ser nosso imenso prazer
Tradições aos milhões tens também
Tu és o glorioso,
Não podes perder,
Perder para ninguém!
Em outros esportes,
Tua fibra está presente,
Honrando as cores do Brasil de nossa gente
Na estrada dos louros, um facho de luz
Tua estrela solitária te conduz!

campeonato da vila nova.

Beto, Expedita, Daniel Pereira, Camila, a vice prefeita Luciana e seu esposo Gilson Professor
Camila, Luciana, Gilson professor, por traz nossa anfritiam Aninha, e Galego Chibata (vovô)
Marquinhos, e expedita, só alegria.
Dr Pedro Fernandes posando para revista de esporte
Adecisão do campeonato da vila nova propriedade de nosso querido amigo Dedé de quitai-ama como é conhecido foi um grande sucesso estava presente a vice prefeita Luciana Oliveira o ex prefeito professor Gilson o ex vereador Daniel Pereira, assisinho de oneiuda, niel do esporte, tobeto, Beto Juvêncio, Marcelo Carvalho, Galego chibata,Dr Pedro Fernandes, lenice Dantas, Camila Dantas, Marquinhos com seu sorriso inconfundível, Expedita matriarca de nosso amigo Dedé, agradecemos ao casal amigo Dedé e Aninha pela acolhida fantástica nosso muito obrigado e parabéns pelo evento esportivo foi um sucesso.   

sábado, 28 de abril de 2012

ROGÉRIO MUDA DE ESTRATEGIA.

PENSANDO BEM.

NUNCA DEIXE QUE A SUAVE MUSICA CANTADA PELOS PASSAROS EMUDEÇA.
NUNCA DEIXE QUE OS LIRIOS MUCHEM AS SUAS FLORES, SÃO MAIS BELAS QUE AS VESTES DE SALOMÃO.  

MUSICA DO DIA.

TU SERÁS SEMPRE A MAIOR LEMBRANÇA QUE TEREI TODA A MINHA VIDA UNIDOS COMO O RIO AO MAR.

REFLEXÃO.

SE VOCÊ ENVEREDOU PELA SENDA DA POLITICA, SAIBA QUE NÃO FOI POR ACASO.
DEUS COLOCOU EM SUAS MÃOS O DESTINO DE SUA PÁTRIA.
DESPERTE SUA CONCIÊNCIA INTIMA, PARA ASSUMIR ESSA TREMENDA RESPONSABILIDADE.
MUITO LHE FOI DADO E, POR ISSO, MUITO SERÁ PEDIDO.
NÃO DEIXE QUE A VAIDADE E OS INTERESSES PESSOAIS O DESVIEM DA MISSÃO QUE O TROUXE AO MUNDO.
CONDUZA A PÁTRIA Á FELICIDADE E Á PAZ.

IMAGEM DO DIA.

RUAS PERIFÉRICAS SÃO O RETRATO DO ABANDONO DE UM GOVERNO DESCOMPROMETIDO COM A GENTE  DESFAVORECIDAS. É UM, GOVERNO DOS RICOS DE MOSSORÓ. AS LUMINÁRIAS NÃO EXISTE NOS POSTES SÓ NA TAXA DE ILUMINAÇÃO.

TUNEL DO TEMPO.

MARIA LICEUDA PEREIRA JALLES, GERALDO JALLES DANTAS, SAUDOSA MEMORIA,

ENCONTRO DO PSDB COM SEUS PRÉ CANDIDATOS.


Neste domingo haverá reunião do PSDB. Como costumeiramente acontece e vários assuntos serão tratados mas desta vez com um toc diferente, a vice prefeita Luciana Oliveira se fará presente para ouvir os pré candidatos do partido, marcará presença também pré candidatos a vice prefeito na chapa de oposição nomes importantes como a ex vice prefeita Celia Bezerra, Berguinho,  adjano, nomes que poderão compor com Luciana, nesta campanha que está batendo as portas do povo que espera com muita ansiedade o momento de dá seu veredicto e escolher com muita capacidade um novo governo e que venha um governante que tenha sintonia com o povo mais  humilde de nossa cidade, Baraúna precisa urgentemente de um projeto para garantir o desenvolvimento do povo e não de uns em detrimentos de muitos que se beneficiam  enquanto outros são desprezados pelo poder público que se acha acima de tudo e de todos, é hora da virada o povo pelo povo,( lutar é preciso), com coragem e determinação e sem temor.  

pensamento do dia

a insegurança provoca desatino, os que vivem nas trevas odeiam a luz.

PROVÉRBIO.

A JUSTIÇA FAZ UMA NAÇÃO PROSPERAR, MAS O PECADO EMPOBRECE OS POVOS.

Pensando bem…

sexta-feira - 27/04/2012 - 23:36h

Pensando bem…


“Se desconfiarmos que alguém mente, finjamos crença: ele há-de tornar-se ousado, mentirá com mais vigor, sendo desmascarado.”
Arthur Schopenhauer

PALAVRAS QUE NÃO PASSAM.

O sacerdote Sofonias leu a carta na presença de Jeremias. Então a palavra de javé foi dirigida a Jeremias: mande a todos os exilados a seguinte mensagem: Assim diz Javé a respeito de Semeías de Naalam: Já que Semeías está se fazendo de profeta para vocês- e não fui eu quem o enviou- e está fazendo vocês acreditárem na mentira, então assim diz Javé: castigarei Semeías e seus filhos. nenhum deles ficará morando no meio desse povo, nem verá a felicidade que estou preparando para o meu povo- oráculo de Javé- porque ele pregou rebeldia contra Javé. LEIA A BIBLIA PARA HONRA E GLORIA DE JESUS NOSSO UNICO SENHOR E SALVADOR.- REFLEXÃO.- Os tempos de crise e grandes dificuldades são também tempo de expectativas, em que facilmente se pode cair nas ilusões: de um lado, O povo que procurailudir-se, para suportar o sofrimento; de outro,  a multiplicação de aproveitadores e vendedores de ilusões. O verdadeiro profeta toma posição: desmascara os demagogos e leva o povo a uma visão critica e realista, mostrando que as coisas mudarão mas só no momento oportuno. Devemos manter a nossa fé, muitas serão as lutas e as dificuldades, mas no fim virá a bonança, e um novo sol brilhará no horizonte para os escolhidos de Javé.

sexta-feira, 27 de abril de 2012

MUSICA DO DIA.

VOAR
NA BUSCA INSCESANTE DA FELICIDADE QUE HÁ DENTRO DE NÓS MESMOS E QUANDO ENCONTRAR SINTA-SE NO CÉU.
As crianças ficam exposta ao sol causticante.

Muitos se aglomeram neste pequeno espaço que é oferecido ao público.

As crianças são obrigadas a ficarem no sol escaudante por falta de uma medida que ajude o aluno a se acomodar.

Há cerca de mais ou menos um mês fizemos uma postagem a respeito da escola Amauri Ribeiro e do perigo que correm os alunos no intervalo de entrarem na escola, e tem mais um agravante tem que suportar um sol causticante sobre a cabeça não fizeram um abrigo que os proteja do sol apino, e em se falando de fiscais do povo onde anda os vereados quem não fazem nada para ajudar o povo como disse o vereador adjano na ultima sessão da Câmara os vereadores do prefeito de direito estão muito comprometido com ele a ponto de esquecerem suas verdadeiras funções.
Atenção ministério público investigue antes que o pior aconteça.