quinta-feira, 31 de maio de 2012

autoritárismo e opresão são abomináveis...

Os sistemas autoritários também têm a característica de deixar de lado os sábios, porque estes questionam o que sempre tem sido feito e porque também são inconformados com a falta de criatividade na resolução de problemas. Evidentemente que sabedoria nada tem a ver com quantidade de diplomas que alguém possui, mas com a ética, com a conformidade legal de processos e decisões, com a inovação, com o aspecto de satisfação popular que os resultados devem gerar. Como os sistemas autoritários buscam resultados para minorias, deixam de lado aqueles que mais poderiam contribuir para com resultados efetivos e de grandes impactos sociais, numa atitude de arrogância extrema, prova cabal da ignorância enquanto lado oposto da sabedoria. Os sistemas autoritários são um assalto à inteligência, à criatividade, à sabedoria, à ética, à lei, porque se mantêm exclusivamente pela coação, pela coerção, pelo suborno, pela corrupção e muitas vezes com a agressão física ao corpo e à vida dos cidadãos sedentos e famintos de cidadania. Não é preciso buscar longe esses resultados basta analizar com perspicácia que haveremos de encontrar estes fatos aqui na nossa cidade um governo autoritário onde a fraze mais usada é manda quem pode obedece quem tem juizo, é um espetáculo terrivel, quando o homem vale menos que a moeda circulante, onde os valores são deixados para trás sob pena de ser punido rigorosamente, exemplamente, tentando manter a dignidade ou o livre direito de ir e vir, o cidadão pode padecer as consequências do rigor da punição, para exemplificar basta dizer que quem é funcionário publico fica impedido de andar na minha calçada sob pena de sofre as punições prevista, embora não seja estabalecida por Lei, é apenas um modo de referenciar os dois governantes o de fato e o de direito... Que Pais é esse,que estado é esse, que municipio é esse...
amigos para sempre é o que seremos, na graça de Deus, está musica ofereço a todos que a ouvirem guarde num cantinho do coração uma lembrança do que é uma boa amizade, que o Senhor Jesus esteja com vocês...

CLAUDIA ACREDITA NA RECUPERAÇÃO DA GOV, ROSALBA CIARLINI

Mas é preciso reagir, a sra. não acha?
A população de Mossoró conhece Rosalba, sabe que o que ela está fazendo é o enfrentamento a um desgaste administrativo que ela encontrou. O sucateamento do Estado, promovido pela gestão passada, é de conhecimento público. A questão financeira completamente desorganizada, um caos. Então, como Rosalba fez com a Prefeitura de Mossoró vai fazer com o Governo do Estado.  A população lembra perfeitamente como Rosalba pegou a Prefeitura de Mossoró e como ela entregou depois de prefeita três vezes.  Creio, então, que as dificuldades enfrentadas agora pelo governo, não terão nenhum reflexo na campanha eleitoral.
Cláudia é apoiada pela governadora Rosalba e a prefeita Fafá

MUNICIPIOS TEM MAIS AUMENTO NA ARRECARDAÇÃO DO F P M. 7% EM MEDIA...

FPM cresce mais de 7% em maio
O Fundo de Participação dos Municípios (FPM) registrou um aumento de 8,7% em relação ao mesmo período de 2011. O Tesouro repassou R$ 6,5 bilhões em três parcelas de maio. A última parcela foi depositada ontem nas contas dos Municípios, no valor de R$ 1,2 bilhão, já descontada a retenção do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FUNDEB). Bom dinheiro. COM TANTO DINHEIRO É PRECISO MOSTRAR MUITAS OBRAS, DINHEIRO NÃO É PROBLEMA...

A judicialização da disputa natalense

O ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves (PDT) está, ou não, impedido de disputar as eleições deste ano? Não há resposta uniforme, uma vez que os entendimentos de juristas especializados em legislação eleitoral são desencontrados. Como se trata de uma matéria nova, todos estão certos ou errados. Ontem, numa conversa rápida com o titular da coluna, o advogado Kelps Lima fez uma avaliação correta para o caso: “A única certeza que temos é que Carlos Eduardo será um candidato sub judice.” Ou seja, o ex-prefeito vai pedir registro de candidatura e esperar pela liberação da Justiça Eleitoral.

15 ANOS SEM FREI DAMIÃO...

Hoje, completa 15 anos da morte do missionário Frei Damião, religioso respeitado por todo o povo nordestino...

A Câmara de Mossoró terá de recomeçar outra vez

A “Operação Vulcano”, detonada ontem pela Polícia Federal, com apoio do Ministério Público, tem um apelo popular muito forte, à medida que atacou um problema que castiga o cidadão mossoroense há anos: o cartel dos combustíveis. QueM não aguardaria uma ação contundente como a de ontem?
Não vai daqui nenhum juízo de valor aos nomes que foram envolvidos. Não é esse o propósito da coluna. A investigação da PF ao final se transformará em peça processual a ser oferecida à Justiça, em que será feito o julgamento justo e devido. Esse é um fato.
A outra situação está exatamente na “Casa do Povo”. O Palácio Rodolfo Fernandes, sede da Câmara Municipal, voltou ao cenário negativo, no momento em que a sua imagem era retocada pela gestão do presidente Francisco José da Silveira Júnior (PSD), que teve prisão decretada pela Justiça ao lado do colega Claudionor dos Santos (PMDB). O Legislativo, provavelmente, experimentava o seu melhor momento depois da barulhenta “Operação Sal Grosso”, realizada pela Polícia Federal em novembro de 2007.
Naquele ano, com a prisão do então presidente Júnior Escóssia (DEM) e o envolvimento de 12 dos 13 inquilinos da Casa – dos quais nove foram condenados recentemente –, a Casa legislativa desceu ao seu estágiomenor, tornando-se insuportável à opinião pública. Crise profunda, com consequências nas eleições do ano seguinte, em 2008. Dos que tiveram os nomes envolvidos no escândalo dos empréstimos consignados, apenas quatro renovaram os mandatos. Outros oito foram reprovados nas urnas. Esperava-se, a partir dali, o processo de reconstrução da Câmara, com o cidadão exigindo uma assepsia profunda, sem direito a erros ou fatos desabonadores, como o que está acontecendo agora.
A presença da Polícia Federal na Casa, por si só, remete ao escândalo do passado e, por gravidade, sugere a desconfiança da população de que pouco ou nada mudou. Evidentemente, não se deve generalizar, muito menos fazer prejulgamento, pois todos são inocentes até que provem o contrário. No entanto, não se pode desprezar que a “Operação Vulcano” respingará nas eleições municipais deste ano. Com maior ou menor grau, isso o tempo se encarregará de definir. O certo é que esse novo fato vai alterar, principalmente, a corrida pelas 21 cadeiras na Câmara Municipal. Servirá de discurso para muitos, como ocorreu nas eleições de 2008.
Pelo visto, as eleições deste ano serão completamente diferentes de tudo que já foi visto em Mossoró, e caberá ao eleitor a responsabilidade da decisão, votando certo.

noticia da região.

Política

Primeira Página (quinta-feira, 31 de Maio de 2012)


Arturo – Em conversa com o editor deste Blog, ontem, o publicitário Arturo Arruda da Art&C, de Natal, confirmou que passa a atuar no trabalho de marketing da campanha da pré-candidata a prefeito de Mossoró pelo DEM, vereadora Cláudia Regina. Ele e sua empresa tiveram atuação semelhante nas campanhas da atual prefeita de direito do município, enfermeira Fátima Rosado (DEM), a “Fafá”.
Plano de Governo – Representantes de partidos e de segmentos sociais discutirão diretrizes do Programa de Governo da pré-candidata a prefeito de Mossoró Larissa Rosado (PSB), sábado (2), às 8h, no campus Mossoró da Universidade Potiguar (UnP). Participarão de oficinas sobre Educação, Saúde, Segurança Pública, Desenvolvimento Urbano, Agricultura Familiar e Desenvolvimento Territorial, Esporte e Lazer, Juventude e Desenvolvimento Social.
Uern - O Governo do Estado deve liberar hoje o pagamento aos servidores em greve na Universidade do Estado do RN (UERN). O desatino da ordem de não-pagamento, dada pela governadora Rosalba Ciarlini (DEM) ainda à semana passada, deve refluir hoje, sobretudo depois que a paralisação na instituição foi endossada como “legal” pela juíza substituta Sulamita Pacheco, do Tribunal de Justiça do RN (TJRN). Um desgaste a mais que poderia ter sido evitado.
Renato Fernandes - O ex-candidato a prefeito de Mossoró em 2008, ex-vereador (Mossoró e Caraúbas), ex-diretor da Codern e ex-secretário da Mobilidade de Natal (gestão Micarla de Sousa-PV), Renato Fernandes, é o novo secretário do Turismo do Estado do Rio Grande do Norte. Sua nomeação está confirmada na edição desta quinta-feira (31) do Diário Oficial do Estado (DOE).
Renato: currículo na área pública
Luiz Jairo – O partido Democratas (DEM) anunciou nesta terça-feira (29), apoio ao pré-candidato a prefeito pelo Partido da República (PR), Luiz Jairo, nas eleições municipais 2012. O anúncio foi feito durante a noite em encontro realizado em Mossoró, que reuniu o presidente do diretório municipal do DEM, Manoel Januário, o pré-candidato a vereador pelo DEM, Ferrari Basílio, o pré-candidato a prefeito Luiz Jairo, o vereador do PSD, Anízio Junior, ex-secretária municipal Rivanda Bezerra, e empresários que apoiam esse nome do PR. Nas duas últimas campanhas municipais, em 2004 e 2008, Luiz Jairo não tinha o DEM e foi derrotado à prefeitura por Jorge Luiz (PMDB) e Maristela Freire (PMDB).
Ivan Júnior – Comenta-se nos bastidores que em função da decisão tomada pelo deputado João Maia (PR) de apoiar a pré-candidatura do deputado estadual Hermano Morais (PMDB) à prefeitura de Natal, o presidente estadual do PDT, Carlos Eduardo e o deputado federal Fábio Faria (PR), durante conversa realizada na capital já fecharam questão sobre esse assunto e ficou decidido que o PDT e PSD não se coligam com a oposição em Assu. Estariam apoiando a reeleição do prefeito Ivan Júnior (PP). (Do Blog de Toni Martins).
Eduardo Campos – Dentro do tema Matriz Energética e Alternativas para o Futuro, na programação da XVI Confederação Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais desta quinta (31), o governador pernambucano Eduardo Campos falará sobre “A Importância da Energia para o Desenvolvimento dos Estados”, às 9h, no Centro de Convenções em Natal.
Lula e Gilmar – A polêmica de suposta pressão feita pelo ex-presidente Lula da Silva (PT) contra o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, para aliviar julgamento do “Mensalão”, chegou às páginas do poderoso jornal norte-americano The New York Times. Em seu título de reportagem, “Classe política do Brasil é sacudida por reivindicação que ex-líder pressionou um Juiz da Alta Corte” (numa tradução literal). A matéria diz que “O Sr. da Silva, que terminou seu segundo mandato em 2010, com altos índices de aprovação, não está implicado no caso do Mensalão. Ele ainda exerce enorme influência, aconselhando seu sucessor, Dilma Rousseff.” Veja a reportagem original clicando AQUI.
Pesquisa – O governismo em Serra do Mel encomendou pesquisa para avaliar o quadro sucessório e administrativo do município. O prefeito Josivan Bibiano (PSDB) tem Lúcia Oliveira (PMDB), a “Lúcia de Izete”, como seu nome à sucessão municipal. Essa sondagem não deverá ser divulgada, sendo utilizada apenas internamente. Na oposição, ainda há conversa quanto à composição de chapa à disputa da prefeitura. Manoel Cândido (PT) e Paulo Silas (PR) são nomes em evidência.
Cleodon – Foi um susto. Poderia ter consequências mais graves, mas é um problema superável. O ex-vereador e presidente do PMDB em Areia Branca, Cleodon Bezerra, recupera-se a contento de acidente sofrido nessa terça-feira (29) em Areia Branca. Ele caiu no cais da Codern (Companhia Docas do RN), sofrendo algumas escoriações e luxação na região da clavícula. Teve atendimento de urgência no Hospital Sarah Kubitschek e em seguida no Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), em Mossoró. Saúde, meu caro.

IMAGEM DO DIA.

Estar do mesmo jeito, o governo dos novos tempos quase no fim, não tem jeito, continua enganando o povo com o que ele quer, não faz nem dormindo a vontade do povo. é estranho no ninho, mora em outra cidade o que ele faz aqui não lhe entereça. lutar é preciso.

FOTO DO DIA

Daniel Pereira da Cunha e Maria Nilma da Costa Cunha, casal com Cristo...

TUNEL DO TEMPO.

Maria Nilma da costa cunha, comadre Maria,compadre Antonio Mota, Daniel Pereira da Cunha...

PALAVRAS QUE NÃO PASSAM.

A SABEDORIA PRODUZ HARMÔNIA...-
Deus me conceda falar com propriedade e pensar de forma correspondente aos dons que me foramdados, porque ele é o guia da sabedoria e o orientador dos sábios. Em seu poder estamos nós, as nossas palavras, a nossa inteligência e as nossas habilidades.
 Ele me concedeu o conhecimento exato de tudo o que existe, para eu compreender as estruturas do mundo e a propriedade dos elementos, o, começo, o meio e o fim dos tempos a altenância dos solsticios e as mudanças de estações, os ciclos do ano e a posição dos astro, a natureza dos animais e o instinto das feras, o poder dos espiritos e o raciocinio dos homens, a variedades das plantas e a propriedades das raizes. Aprendi tudo  o que está oculto e tudo o que se pode ver, porque a sabedoria, artífice de tudas as coisas, fo quem me ensinou... LEIA A BIBLIA PARA HONRA E GLORIA DE JESUS NOSSO UNICO SENHOR E SALVADOR...- REFELXÃO.- A sabedoria é o dom de Deus que forma no homem o bom senso interior. Ele permite perceber o sentidointerno de todas as coisas, para produzir harmonia universal. É graças a esse bom presente na humanidade para levar o universoà realização do projeto de DEUS...

PROVÉRBIO.

Muitos procuram o favor do chefe, mas a sentença vem de Javé..

O EVANGELHO

Maria se alegra com a visita à prima Isabel e canta o "magnificat", o grande hino de júbilo e profissão de fé: ela nunca duvidou das promessas do Senhor. Sejamos agradecidos a Deus por mais um mês vivido e pelos acontecimentos que marcaram a vida da ugreja neste período.
O Senhor está em nosso meio, pronto para livrar-nos das tribulções e conduzir-nos à salvação. Por isso, a palavra que vamosescutar nos inspira a fazer de nossa vida um hino de gratidão e louvor a DEUS...

REFLEXÃO.

Se a sombra dos dias tristes pertubar a subida, volte seu pensamento para Deus, que está dentro de cada um de nós.
A vitória nos chega por meio das lutas que travamos dentro de nós mesmos.
Se as quedas magoam o corpo, servem para libertar o coração.
E, depois de vencer, espalharemos o amor em redor de todos nós, porque pelo amor conseguiremos vencer a nós mesmos.

salmo 148...

Aleluia! louvai o Senhor do alto dos céus, louvai-o nas alturas! louvai-o vós todos, os seus anjos, louvai-o vós todos, seus exércitos! louvai-o, sol e lua, louvai-o vós todas brilhamte! louvai-o vós, os mais altos do céus! que eles louvem o nome do Senhor, pois ele mandou, e foramcriados. Ele os fixou para todo o sempre, ao promulgar uma Lei, que não passará. Louvai o Senhor, vós da terra; dragões e vós, todas as profundezas do oceano, fogo e granizo, neve e neblina; vento de tempestade, dócil à sua palavra; montanha e todas as colinas, árvores frutiferas e todos os cedros; todos os animais selvagens e doméstico, répteis e aves que voam; reis da terra e todos os povos, principes e todos os chefes da terra; moços e vós também moças, velhos e crianças! que eles louvem o nome do Senhor, pois seu nome é unico que é sublime! Sua magestade, sobre o céu e a terra, suscita o vigor de seu povo, o louvor de todos os seus fiéis, dos israelitas, o povo que lhe está proximo. Aleluia!

comemora-se hoje...

O dia da areomoça, e dia do comssário de bordo e dia mundial do combate ao fumo.

CRÔNICA DE DANIEL.


Estamos na ultima humilhação, digo referindo-me ao nosso governo dos novos tempos fajutos, Baraúna vive hoje um dos momentos mais cruciantes da sua história no que se diz da segurança pública, em outros tempos, vivemos dificuldades, hoje vivemos o caos. E ainda dizem deixem o homem trabalhar, é uma piada que muitas vezes achamos que tudo isto nada mais é que uma brincadeira de mal gosto, segundo os princípios da administração pública é o serviço a toda a comunidade, vemos na saúde o que nunca vimos em outros tempos, por exemplo um paciente que é encaminhado para Mossoró sendo de Baraúna é descriminado, motivo, não há um convênio entre Baraúna e Mossoró na área de saúde, nem o município oferece as condições de tratamento aos pacientes que precisam, antes desta ultima humilhação éramos recebidos nos hospitais de Mossoró, tínhamos a mesma assistência medico hospitalar, hoje somos encaminhados para um cidade que tem menos potencialidade econômica do que nós, para tratamento de saúde ou um simples exame, um governo preocupado com seu povo trataria de se estruturar para garantir ao povo um tratamento digno da sua população. Para exemplificar, basta dizer, que somos criaturas humanas obra das mãos de Deus, precisamos ser tratados com respeito não como coisas descartáveis que após usá-las se joga fora no lixo com fazem com a coisa pública, chamo sua atenção Baraunenses para um fato muito importante, agucem sua perspicácia na observância da aplicação do dinheiro público que cada vez mais fica as escuras, não é dada a publicidade necessária para que o povo saiba como o seu patrimônio está sendo aplicado, estamos vivendo a ultima humilhação, mais com o pé no caminho da volta para a liberdade de ir e vir sem que alguém me impeça de caminhar livremente, somos gente, humilde, mais temos dignidade, não aceitamos sermos julgado com a mesma medida dos que aceitam a humilhação por migalhas caídas da mesa dos ricos de Mossoró. Lutar é preciso, vamos a luta...    

PENSAMENTO DO DIA.

HOMENÁGEM A NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS NOSSA PADROEIRA..
SÃO ESTES OS MOTIVOS QUE TEMOS PARA SERMOS DEVOTOS DE NOSSA SENHORA:
MARIA É A MAIS SANTA DAS CRISTURAS, MARIA É A MÃE DE DEUS, MARIA É NOSSA MÃE...

saudação


Bom dia com a graça de Deus...

quarta-feira, 30 de maio de 2012

MUSICA DO DIA.

uma homenagem a nossa santa mãe, e aos seus devotos com as bençãos de Deus..........

A governadora Rosalba Ciarlini anunciou melhoria na segurança...

Reforço

A governadora Rosalba Ciarlini anunciou duas boas-novas ontem: primeiro, que vai convocar 85 aprovados no último concurso público da Polícia Civil. Depois, que irá finalmente poder contratar concursados do último concurso da Polícia Militar. A decisão da Justiça permitindo que os concursados da PM possam ser chamados abriu as portas para o reforço do efetivo, o que deve ocorrer dentro em breve.

Caso dos Precatórios

Justiça liberta Carla Ubarana e seu marido George Leal


O juiz da 7ª Vara Criminal de Natal, José Armando Ponte Dias Júnior, decidiu pela liberdade liberdade provisória de Carla Ubarana e George Leal. O magistrado condicionou a liberdade dos réus ao cumprimento de algumas medidas cautelares.
A defesa de Carla Ubarana e George Leal solicitou, na semana passada, a liberdade provisória argumentando que não havia razões para que o casal permanecesse preso. Com o fim das diligências e da inspeção dentro do Tribunal de Justiça do Estado (TJRN), os dois, no entendimento dos advogados, não têm mais possibilidade de atrapalhar a coleta de provas e investigação, não se justificando, portanto, a manutenção da prisão.
O Ministério Público opinou favoravelmente ao pedido justificando que não há mais requisitos para a manutenção de prisão já que os réus relataram suas versões em depoimento à Justiça e estão impedido de deixar o país. Ainda segundo o MPRN, não há mais o risco de destruição de provas ou coação de testemunhas, pois a fase de investigação já foi concluída.
Carla Ubarana e George Leal são réus confessos da Operação Judas que investiga fraudes na Divisão de Precatórios do TJRN. Eles estão presos desde o fim de janeiro. No dia 20 de março foram beneficiados com a prisão domiciliar. O casal estava sob proteção policial, não podendo se ausentar da residência, salvo comprovada emergência médica, e desde que a saída fosse comunicada de imediato à Justiça.
Com informações do Tribunal de Justiça do RN (TJRN).

IMAGEM DO DIA.

Enquanto o prefeito de faz de conta não concluir esta obra nós vamos ficar combramdo todo dia e toda hora até que se aborreça e faça cumprindo sua obrigação os recursos existem pra fazer isso mesmo que é sua obrigação, está ai a alguns mêses e nada foi feito só enganação até agora.

TUNEL DO TEMPO.

Dona Adelia, gente da melhor qualidade, pessoa de nosso convivio por quem temos todo o respeito, homenagiamos ela neste dia lembrando de seu aniverssário...

FOTO DO DIA

Daniel Pereira da Cunha , Maria Nilma da Costa Cunha, Daniel Pereira da Cunha Junior, Maria Jaqueline da Silva Cunha..

O DIÁLOGO É O CAMINHO A SEGUIR...

A liberdade, Sancho....


A obra de Cervantes repassa passagens de significado para a política e para os políticos.
O primeiro elemento político da obra prima de Cervantes - o Dom Quixote de La Mancha - é a própria forma em que a novela se desenvolve. Quixote e seu escudeiro Sancho, a todo tempo e em todas as circunstancias, mantêm diálogo. 
Ora, o diálogo é o mais essencial atributo da política. Só mediante o diálogo o político permite o avanço do pensamento e a articulação das vontades múltiplas e muitas vezes dispersas e antagônicas. Dialogar é despir-se de preconceitos e aceitar o outro com seus atributos e defeitos. Tal como é, humano, e portanto depositário de virtudes, vícios, erros e acertos. O diálogo é caminho de duas trilhas e, em cada uma delas, coloca-se alguém que, como o outro, também é humano e, assim, portador de todos os atributos inerentes a esta condição. Aqui, pois, a primeira grande virtude da obra cervantina. Ensinar que pelo diálogo as pessoas se interlaçam e aprendem mutuamente. É o diálogo o caminho para se ter um bom entendimento quando as partes convergem na mesma direção, obgetivando encontrar um denôminador que indiquem um mesmo caminho, na busca incesante do diálogo que chegará ao verdadeiro denôminador...

PROVÉRBIO.

VII. PROVÉRBIO NUMÉRICOS...
A sanguesuga tem duas filhas: "quero mais" "quero mais". Existem três coisas insáciaveis, ´uma quarta que nunca diz "chega": a mansão dos motos, o útero estéril, a terra que não se farta de água, e o fogo que nunca diz "chega". reflitamos...
devemos refletir sobre nossas ambições, para não nos tornamos insaciaveis, e com isso perde os melhores amigos, um amigo é um tesouro que se deve guardar com muito cuidado, porque sua falta virá quando o perdermos, um amigo é um anjo de luz, agradesamos a Deus por termos amigos...

PALAVRAS QUE NÃO PASSAM.

OS INJUSTOS ENVERGONHAM OS PRÓPRIO FILHOS...
Os filhos dos pecadores tornam-se filhos abomináveis, que frequentam a casa dos injustos.
A herança dos filhos dos pecedores acabará em ruina, e a desonra ficará para sempre com a desendência deles. Os filhos censuram um Pai injusto, porque é por causa deste que eles sofrem a desonra. Ai de vocês, homens injustos, que abandonaram a Lei de Deus altissimo! Vocês nasceram, mais foi para a perdição, na hora da morte, vocês vão ter como herança a perdição. tudo o que vem da terra,e o injustos irão da maldição para a ruina.
Os homens fazem luto por um cadáver, mas o nome maldito dos pecadores será apagado. Cuide bem do seu próprio nome, pois ele acompanhará você mais do que mil tesouros preciosos.
Mesmo a vida feliz tem seus dias contados, mas o bom nome permanece para sempre... LEIA A BIBLIA PARA HONRA E GLORIA DE JESUS NOSSO UNICO SENHOR E SALVADOR.- REFLEXÃO.- O altor não partilha ainda nenhuma ideia de resurreição. Ele frisa que a morte faz parte da vida. Contudo, nem toda morte é natural: muitos morrem antes do tempo e muitos já vivem tão mortos, que a morte final seria um verdadeiro alívio.
A esperança do justo é a justiça, e ele confia que os injustos sofrerão as consequência da própria pervercidade. Enquanto o filho do justo conserva a memória honrrada de seus Pais, os filhos do injusto se envergonham...

O EVANGELHO

Jesus anuncia a sua morte como consequência de toda a vida de entrega ao projeto de Deus.
Nesse contexto, ensina-nos que o importante para o discípulo é seguir o exemplo dele:
servir sempre e não se preocupar em ser ervido.
Fomos resgatados e salvos não por coisas pereciveis, mas pelo precioso sangue de Cristo, que não se intimidou nem esmoreceu, mas tomou a cruz como serviço à humanidade até o fim...

REFLEXÃO.

FAÇA questão de ser alegre e otimista.
Nada na terra pode destruir a felicidade do homem otimista e alegre.
Se lhe chegarem dores, receba-as com calma e não deixe atingir por elas.
Não coloque  sua felicidade no que lhe vem de fora.
Construa sua felicidade dentro de você mesmo, fazendo consistir sua ventura no progresso constante da vida do espirito, na sabedoria do coração...

MOMENTO DE ORAÇÃO.


Oração ao espirito santo...
Ó espirito santo! Dai-me um coração grande á vossa silenciosa e fortepalavra inspiradora; fechado a todas as ambições mesquinhas; alheio a qualquer desprezivel competição humana;  comprenetado do sentido da santaigreja! Um coração grande desejoso de se tornar semelhante ao coração do Senhor Jesus! Um coração grande e forte, para amar a todos, para servir a todos, para sofrer por todos! Um coração grande e forte, para superar todas as provações, todo o tédio, todo o cansaço, toda a desilusão, toda a ofensa! Um coração grande e forte, e constante até o sacrificio, quando for necessário! Um coração cuja felicidade é palpitar com o coração de Cristo, e cumprir humilde,  fiel e virilmente a vontade do Pai. amem...

comemorações...

comemora-se hoje o dia,
o dia do geólogo,
e dia do decorador...

AGRADECIMENTO AO PAI E CRIADOR...

Nós te agradecemos Pai santo, porque nos deste Maria, o modelo de felicidade á Lei do espirito da vida em Jesus Cristo, e como protótipode uma fé jubilosa e forte e de entrega á laz messiânica. Envia-nos o espirito santo, para que nos transforme de tal maneira que com Maria produzamos os frutos do espirito: bondade, justiça, mansidão, empenho corajoso pela justiça e incessante esfoço pela unidade dos Cristãos, a serviço de toda humanidade. Ó Maria, tu és o coração da igreja, rainha dos apóstulos.Viveste o primeiro zelo apostólico, o alegre testemunho da fé com fruto do evento de pentescoste. Intercede por nós, para que compreendamos cada vez mais o que significa crer no espirito santo eadorá-lo juntamente com o Pai e o filho, amem...

PENSAMENTO DO DIA.

 As coisas dificeis levam muito tempo. O impossivel pode demorar um pouco mais......

SALDAÇÃO...


Bom dia aos meus queridos Baraúnenses e leitores deste blog, que a paz do Senhor esteja com todos vocês.....