domingo, 30 de junho de 2013

As marcas de João de Deus
30 de julho de 1980, o Brasil recebia a visita do papa mais popular da história,  João Paulo II. Aos 60 anos de idade, Karol Wojtyła impressionou os brasileiros com o seu carisma e vigor. Duas marcas daquela visita ficaram para sempre: o pedaço de concreto beijado, com 20 centímetros quadrados, está  preservado; e a música “A Bênção, João de Deus”, cantada aos quatro cantos do País.
No ritmo da gangorra
Na vida pública, ninguém é tão forte ou tão frágil para se manter no patamar de cima ou no debaixo. A gangorra se movimenta de acordo com a atuação de cada um. O que está acontecendo com a presidente Dilma apenas repete o que outros líderes populares viveram.
A pressão vai continuar
As manifestações populares vão continuar. Em Brasília, São Paulo, Rio, Natal, Mossoró… E vão continuar não apenas pelo passe-livre ou reconstrução do sistema de transporte público. Vão continuar por mais saúde, mais educação, mais segurança, mais emprego e menos corrupção. O povo acordou; é dito e sabido. E, se os governantes não abrirem os olhos, terão de conviver com os protestos. É bom que seja assim, independentemente da infiltração dos arruaceiros e marginais de plantão. Só a força do povo é capaz de transformar este País, já que a nossa classe não se mostra com apetite. Os verdadeiros vândalos estão comandando os poderes da republica já deviam estar presos mas o judiciário tem bons salários e pouca agilidade?.***
O brasileiro nasce num país de abundância, mas contraditoriamente cresce na escassez. Vive um conflito íntimo-social entre esperança e mesquinharia. A primeira advém da intuição de viver num país de riquezas naturais exuberantes e alegrias contagiantes, enquanto a segunda justifica o endividamento das elites egoístas por não repartir seu prato de abundância. O resultado deste conflito não poderia ser outro que a desconfiança, a insegurança e o protesto.

*** FOTO DO DIA.***

***Compadre Zé Mario e Maria de Fátima Pereira, minha irmã.***

***TÚNEL DO TEMPO.***

***Daniel Pereira da Cunha.*** construindo minha calçada desde então sai daqui a campanha política de um dos candidatos a prefeito.***

*** É a$$im que tem re$$olvido $eu$ problema$ político$.***


Pisando em ovos....

O prefeito municipal baraunense tem mostrado uma inabilidade política que beira o nível risível e comparável a um patético elefante tentando andar por uma estrada de ovos sem quebrar nenhum. Não conseguiu maioria parlamentar na câmara municipal, que trava automaticamente todos os projetos de seu interesse, e pelo andar da carruagem do que se comenta pelos bastidores, poderá ver ampliada ainda mais essas dificuldades com um reforço ainda maior da bancada oposicionista. Não conseguiu atrair ninguém da oposição e não possui habilidade política para conter a saída dos próprios correligionários, totalmente insatisfeitos com as "mordidas" no bolso e com suas "patadas paquidérmicas" ferindo os próprios companheiros que lhe auxiliaram numa missão quase impossível de chegar milagro$$$$$$$$amente no poder, aliada com suas atitudes intempestivas que diz o quer e depois de duas ou três horas, ao perceber os estragos, vai pensar no que realmente deveria ter dito ou simplesmente pensado. Por enquanto o cheiro do poder ainda é forte e consegue segurar muita gente que já perdeu a compostura e a vergonha há muito tempo, mas certos absurdos tem limites......a dignidade dos baraunenses também..... (postado por Valdeci dos Santos Junior).***

***CRÔNICA DE DANIEL.***



Ontem vi tudo o que pode acontecer neste governo, por ele ou por seus seguidores, a igreja ontem não teve a tranquilidade que precisa ter para celebrar a palavra de Deus, enquanto os fiéis se cocaloram diante do altar para celebrarem o evangelho de Jesus Cristo, foram vencidos pelo som que vinha da festa promovida pelo prefeito que não tem respeito pela palavra de Deus, pois se tivesse não permitiria que o promotor da festa se antecipasse a celebração da palavra de Deus. A melhor forma de convivência é a que se trata reciprocamente respeitando seus limites sem se sobrepor ao direito da outra parte, como se não bastasse os bares em frente a igreja vendendo bebidas todo dia toda hora e em momentos que chega a ser lamentável pois perturbam o andamento das celebrações que acontecem doravante a seus trabalhos religiosos e de missão da igreja, imagino que isso será o mínimo que iremos ver nestes anos futuros o homem se distância de Deus rapidamente sem ter um mínimo de remorso em assim sendo as banalidades ocorrerão com maior facilidade e a fé do povo se vai sem rumo. Mais como diz o eclesiástico há tempo para tudo na terra, há também o fim da opressão e o povo verá um novo horizonte, uma nova esperança, e a luz do Cristo ressuscitado haverá de brilhar trazendo um novo dia de gloria a sua palavra que não passará, força e fé, para que tenhamos liberdade de ir e vir sem que alguém nos imponha regras que contrariam a igualdade de direitos entre os homens, se preciso for  lutem lutem até que cordeiros virem leões.***   

*** SOMOS VÍTIMAS DO SISTEMA OPRESSOR IMPLANTADO NA NOSSA TERRA.***

a opressão é o espetáculo mais terrível
que acontece na sociedade. Quando um sistema é 
injusto, todos sem inserção acabam tornando-se vítimas dele,
a ponto de ser preferível morrer, ou até mesmo 
nunca ter nascido.
Um sistema social baseado na competição
e na concorrência produz insegurança e trabalho
insano. Isso só é resolvido quando a competição dá
lugar à fraternidade e a partilha, possibilitando
que o homem viva tranquilo.
A ganância e ambição fazem as pessoas
viverem só para si mesmas. O relacionamento leva
a viver melhor, pois nele se partilham dificuldades
e conquistas, tristezas e alegria.
Um governo absolutizado se distância do povo
e esta a caminho da ruína. Alguém do povo se
tornará lider e chegará ao poder, a mesma coisa se repetirá.
No relacionamento com Deus, o importante é se dispor
obedientemente a colocar em prática o projeto dele.
Não adianta prometer o que de ante mão não se pretende 
cumprir. Com Deus não se brinca: ele vai cobrar a promessa feita.***


*** TRANSFORMADO.***

Aonde quer que fosse, Paulo pregava o evangelho
para os gentios, lideres judeus hostis e até mesmo os 
guardas romanos. Sempre que criam na mensagem
pregada pelo apóstolo, as pessoas eram transformadas.
A palavra de deus não se destina apenas à nossa
informação, mas também a nossa transformação!
Torna-se Cristão significa começar um relacionamento
completamente novo com Deus, não apenas vira uma
página na vida ou determinar fazer tudo o que é certo.
Os crentes tem os seus propósitos, direção, atitudes e
comportamentos transformados. Eles não procuram mais
servir a si mesmos, mas a Deus. Que áreas de sua vida
foram transformadas pelo fato de você ter ouvido as boas 
novas? Que áreas ainda precisam ser transformadas?.*** 
Pense nas mudanças que precisam ser feitas na sua vida e adira
e faça parte do grupo dos que temem a Deus e seguem seu filho jesus
caminho único pelo qual chegaremos a nosso Pai celestial.***

*** CRUCIFICADO COM CRISTO.***

Estou crucificado com Cristo; logo, já não sou eu quem vive,
mas Cristo vive em mim; e esse viver que agora tenho na carne, vivo pela fé
do filho de Deus, que me amou e a Si mesmo se entregou por mim.*** 

"podemos confiar no Cristo
que passou Getsemani,
Calvário e ressurreição".


***PENSANDO BEM.***

Aquele que tem caridade no coração tem sempre
                                  qualquer coisa para dar.***

***PENSAMENTO DO DIA.***

Só pode dizer que vive aquele cuja vida contribui
                              para sustentar a dos outros.***  

*** TU ÉS PEDRO, E SOBRE ESTA PEDRA CONSTRUIREI A MINHA IGREJA.***

A fé que Simão manifestou é uma fé segura
sobre esta se pode construir. Jesus se alegra,
muito embora saiba que seu apóstolo tem
ainda necessidade de aprender e de reforçar
a sua fé. Pedro se faz nosso guia no amor ao
Senhor, e junto com Paulo continua a indicar-
nos e a trair-nos a ele, para cresçamos até
a Sua estatura.***

***PENSAMENTO MEU.***

LUTO NÃO PARA QUEBRAR A PAZ,
MAIS PARA SOLIDIFICA-LA.***

***Frase de Daniel Pereira da Cunha.***

sábado, 29 de junho de 2013

*** MUSICA DO DIA.***

Dom e Ravel. obrigado ao homem do campo.***

Queda de popularidade de Dilma é graças a equívocos do PT

Por Carlos Araújo/Da redação Natal

O Senador potiguar José Agripino Maia, do DEM, usou sua rede social neste sábado para falar sobre a queda na popularidade do governo Dilma. Segundo o Datafolha, impactada pelos grandes protestos nas ruas, a popularidade da líder do executivo nacional caiu de 57% para 30%.

"A queda de 27% da popularidade da presidente Dilma é um claro sinal de advertência aos equívocos do PT na forma de governar. É hora de reconhecer os erros e mudar. Acabou o tempo de o governo ser exercido em nome de uma reeleição. A crise impõe que tanto governo quanto oposição não pensem em si próprios, mas sim no futuro do país", disse Maia.

Segundo a pesquisa, a quantidade de entrevistados que consideram o governo de Dilma "ruim ou péssimo" aumentou de 9% a 25% desde a pesquisa de 6 e 7 de junho. Em março, a presidente tinha popularidade de 65%. Em junho, Dilma Rousseff perdeu mais de 20 pontos de popularidade em todas as regiões do país, segundo a pesquisa.

Os protestos explodiram há mais de duas semanas motivadas inicialmente pelo aumento dos preços das passagens dos transportes públicos, mas depois viraram um gigantesco movimento que pede serviços públicos melhores e mais investimentos em áreas como saúde e educação.

Durante os protestos de 20 de junho, mas de um milhão de brasileiros saíram às ruas. Em alguns momentos, as manifestações terminaram com confrontos com a polícia e cenas de violência. Antes do início dos protestos, a Dilma Rousseff era considerada favorita para a reeleição nas eleições presidenciais de outubro de 2014.

Nova lei contra a corrupção recebe elogios de políticos

Publicação: 30 de Junho de 2013 às 00:00

Comentários 0


O projeto aprovado pelo Senado Federal que torna hediondo os crime de corrupção repercutiu positivamente entre a classe política e os juristas potiguares.

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte, desembargador João Batista Rebouças, considerou positivo o projeto de lei que torna crime hediondo as punições por corrupção. “É uma forma inibidora de atos de corrupção, as pessoas tentadas a isso irão refletir que a sanção é mais grave. Considerar corrupção crime hediondo é mais contundente contra o infrator”, analisou.

O desembargador destacou ainda: “como cidadão e membro do Poder Judiciário sou favorável  que o crime de corrupção seja considerado hediondo”.
Waldemir BarretoSenador Paulo Davim, do PV potiguar, considera a nova lei contra a corrupção um avançoSenador Paulo Davim, do PV potiguar, considera a nova lei contra a corrupção um avanço.

“Sentenças contra deputados devem ser cumpridas”


A corrupção impregnada na política brasileira é uma “herança portuguesa. Mas a República parece que adotou a prática”, crítica Lúcio Vaz à IHU On-Line em entrevista concedida por e-mail. Jornalista investigativo, Vaz comenta os bastidores da política brasileira e explica como a corrupção está enredada na política. “No Congresso, parlamentares recebem doações de empreiteiras que realizaram obras com recursos do Orçamento da União. Na votação do Orçamento, os lobistas dessas empreiteiras pressionam os deputados a apresentar emendas para destinar mais recursos para essas obras. Presidentes da República, governadores, prefeitos também recebem doações dessas empreiteiras. Existe ainda o lobby dos bancos, da indústria do tabaco, dos fabricantes de armas, de remédios, de bebidas, de agrotóxicos, todos grandes doadores. Isso não é sensato, não é sério, não é prudente, para dizer o mínimo”, lamenta.

Lúcio Vaz enfatiza que “o mensalão mostrou que estávamos errados, iludidos. (...) Quando escrevi o livro, ainda não havia ocorrido o julgamento. Fiquei surpreso. Não esperava a condenação de José Dirceu. O Supremo avançou mais do que eu imaginava. Mas há casos pendentes, lembrando apenas os que citei no livro Sanguessugas do Brasil. Quero ver o julgamento do caso Gautama e do caso Sanguessugas. Que seja feita justiça”.

145 projetos de lei para combate à corrupção estão engavetados no Congresso

corruptoO blá blá blá do Congresso Nacional, impulsionado principalmente pelas manifestações que ecoam pelos mais diversos lugares do Brasil,  faz coro com a presidente Dilma Rousseff no combate à corrupção.
Para demonstrar que estava de acordo com o esforço, o Senado Federal, inclusive, aprovou o projeto de lei que torna a corrupção crime hediondo. Porém, a proposta é apenas uma das 145 para combate à corrupção que tramitam no Congresso Nacional desde pelo menos 1995.
O trabalho foi realizado pela Frente Parlamentar Mista de Combate à Corrupção, que possui a coordenação do deputado federal Francisco Praciano (PT-AM). O levantamento conta com 109 projetos de lei da Câmara dos Deputados e 36 do Senado Federal.

TCE mantem decisão de condenar a e ex-prefeita de Brejinho

O Tribunal de Contas do Estado determinou que a ex-prefeita de Brejinho, Ivanilde Matias Xavier, restitua os cofres públicos em R$ 366.686,12, sendo: 366.503,61 pela ausência de prestação de contas de despesas e R$182,51 pelo pagamento de despesas indevidas com juros, taxas e multas.
Além disso, foi aplicada a multa no valor de R$ 5.500,00, sendo: R$ 500,00 em razão do pagamento de despesas de competência do exercício anterior; R$ 1.000,00 ante o pagamento de despesas alheias ao ensino fundamental com recursos do FUNDEF, R$ 500,00 pelo desvio de finalidade; R$ 500,00 devido ao fracionamento de despesas; R$ 500,00 referente a ausência de guia de tombamento, R$ 1.000,00 pela ausência de licitação, R$ 1.000,00 em razão do não cumprimento do percentual mínimo de 60% dos recursos do FUNDEF com remuneração do magistério e R$ 500,00 atinente a ausência do convênio.

***IMAGEM DO DIA.***

Senhores vereadores tenham um pouco mais de atenção com o patrimônio do município que é uma missão de vocês todos, dos vereadores do prefeito descomprometidos completamente com a causa da sociedade Baraúnense e dos vereadores da oposição que não diz para que veio até deixa a pensar que não existe oposição, o mais viável, ao se fazer oposição se faz com responsabilidade primeiro em favor do povo depois na fiscalização da aplicação do dinheiro público, por exemplo o prefeito esta fazendo duas praças com dinheiro de quem do governo federal do estado ou do município, têm licitação ou não, o que têm levado o prefeito a dispensar a licitação e partir para carta convite,particularmente não vejo nenhuma calamidade pública, como por exemplo terremoto, enchentes devastando a cidade, vendaval tipo ciclone, tusciname,  o que vejo uma calamidade pública na nossa cidade é o hospital, que tirando os profissionais que têm qualificação o resto não faz a menor diferença, porque farta tudo, farta um raio X, uma maquina para fazer ecocardiograma, ultrassonografia, exame de mama, sala de parto funcionando para que os filhos de Baraúna nasçam na sua cidade não indo suja seu certidão de nascimento em Mossoró por completa irresponsabilidade do gestor que não é daqui veio como sobra de Mossoró, nada mais justo que os Senhores vereadores deixem de conversa mole e ponham a mão a obra, seus discursos só servem para o prefeito ri e fazer piadas, inclusive têm um vereador que orienta o povo a fazer denúncia no ministério Público e o povo o elegeram para que, comprar carro novo, o buraco é mais em baixo.***

***FOTO DO DIA.***

Jirleudo vulgo seu tiquinho, bebê de Pichico, Tico Amâncio, Emagleison, Daniel Pereira, Edinho Rocha bacural puro de Braga.***

***TÚNEL DO TEMPO

Daniel Pereira da Cunha, Aurino Costa Barbosa.*** no túnel do tempo.

*** um homem humilde vale mais que um rico desonesto.***

Você que votou no prefeito por dinheiro...foi comprado, portanto não tem o direito de abrir a boca para reclamar de nada....você virou mercadoria e não pessoa, portanto, mercadoria não tem direito a opinião, não vale o que recebeu e está somente disponível para uma próxima venda.... (nota do blog). aproveitando a carona do blog de Valdeci quero concordar com ele em números e grau, quem vende seu voto vale menos do que o peso da nota isto é uma realidade inconfundível, alguém que elogia um prefeito que trata as pessoas como objeto, humilha as pessoas sem motivo apenas para se sentir grande o rei, muita gente confunde humildade com humilhação, humildade dignifica o homem, a humilhação o diminui, desmoraliza, envergonha, e isso não é coisa para homem não.***  Cada povo têm o governo que merece é bíblico.

*** LEIA> LUCAS 16:1ao 13.***

Quem é fiel nas coisas
pequenas também será
nas grandes; e quem
é honesto nas coisas
pequenas também será
nas grandes.***

***EXAMINE***
Provérbios 2:1-11.
Provérbios    11:1.
Provérbios    16:8.


***CONSIDERE***
O que zaquel disse
a Jesus que faria, ao
se arrepender de ter
enganados as pessoas
(Lucas 19:8)? se você
agiu desonestamente,
de que maneira você
pode reparar isto?.***

*** LIBERDADE COM PRESTAÇÃO DE CONTAS.***

A liberdade Cristã não significa que tudo seja
aceitável diante de deus e dos irmãos. Significa que a
nossa salvação  não é determinada por legalismo, boas
obras ou regras, mas pela graça de Deus, por seu dom
gratuito. A liberdade Cristã está atrelada à
responsabilidades Cristã. Novos convertidos são sensíveis
ao que é certo ou errado. Algumas práticas podem ser
perfeitamente aceitável para nós, mas podem
escandalizar a uma irmã ou irmão em Cristo que ainda é
novo na fé. Devemos ter cuidado para não ofender um
Cristão sensível ou recem-convertido, e fazer com que
alguém peque por causa do nosso exemplo.***
Oração: Todo Poderoso Deus, abra meus ouvidos para que eu possa escutar o Seu conselho, e ajuda-me a discernir os Seus caminhos para minha vida. Tenho tantos planos e projetos, mostra-me quais são do Seu agrado. Guia-me à Sua sabedoria e ensina-me a viver na direção e no poder fornecido pelo Espírito Santo. Em nome de Jesus eu oro. Amém.

*** DO LIVRO DE SÃO TIAGO.*** Cap, 5: verso, 8 ao 12.***

8. Tende também vós paciência e fortalecei os vossos corações, porque a vinda do Senhor está próxima.
9. Não vos queixeis uns dos outros, para que não sejais julgados. Eis que o juiz está à porta.
10. Tomai, irmãos, por modelo de paciência e de coragem os profetas, que falaram em nome do Senhor.
11. Vós sabeis que felicitamos os que suportam os sofrimentos de Jó. Vós conheceis o fim em que o Senhor o colocou, porque o Senhor é misericordioso e compassivo.
12. Antes de mais nada, meus irmãos, abstende-vos de jurar. Não jureis nem pelo céu nem pela terra, nem empregueis qualquer outra fórmula de juramento. Que vosso sim, seja sim; que vosso não, seja não. Assim não caireis ao golpe do julgamento.

Pensamento: Fazemos nossos planos e projetos e logo queremos colocá-los em prática. Muitas vezes ignoramos os conselhos e as instruções que podem fazer toda a diferença. O homem sábio nos lembra que se ouvirmos os conselhos encontraremos a sabedoria. Portanto, é melhor deixar seus planos amadurecerem um pouco mais à luz do Senhor antes de lançá-los. Tiago, no Novo Testamento, nos lembra que Deus dá sabedoria se pedirmos sem duvidar. Então enquanto oramos por sabedoria, vamos orar também por paciência para ouvir a Voz do Senhor e para reconhecê-la no tempo certo!

*** DO LIVRO DOS PROVÉRBIOS.***

"Ouve o conselho e recebe a instrução, para que sejas sábio nos teus dias por vir. Muitos propósitos há no coração do homem, mas o desígnio do SENHOR permanecerá." Provérbios 19:20-21

*** SE VOCÊ COLOCAR SUA FÉ EM CRISTO ASSIM SERÁ.***


"Disse-lhe Jesus: 'Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá'" (João 11:25)

Páscoa não significa ovos coloridos ou papéis brilhantes. Nem chocolates ou uma boa refeição (embora tudo isso também possa acontecer). Páscoa significa a morte e ressurreição de Jesus Cristo.

Para alguns, a Páscoa será um grande dia a ser comemorado ao lado da família e amigos. Mas, para outros será um dia triste, por ser também a lembrança da perda de um ente querido que morreu e deixou muita saudade.

A morte parece tão cruel, tão dura e tão definitiva. Isso é o que os discípulos sentiram quando viram seu Senhor, aquele a quem seguiam e por quem haviam deixado tudo para trás, pendurado numa cruz. Eles ficaram arrasados. A morte os havia esmagado. Mas se eles tivessem feito uma boa revisão em suas memórias, lembrar-se-iam de um evento importante e uma declaração que Jesus havia feito.

Eles teriam lembrado de Jesus em pé ao lado do túmulo de seu amigo Lázaro. Eles teriam lembrado que Jesus fez algo completamente inesperado: Ele chorou (João 11:35). Jesus chorou, porque sabia que a morte não era parte do plano original de Deus. A humanidade não fora feita para envelhecer, para sofrer com doenças, ou para morrer. Mas por causa do pecado de Adão e Eva, o pecado entrou na raça humana e com ele a morte. E a morte passou a todos nós. Jesus chorou, porque isso partiu seu coração.

Mas ali no túmulo de Lázaro, Jesus também proferiu essas palavras cheias de esperança: "Disse-lhe Jesus: "Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá; " (João 11:25). A morte não é o fim. E a ressurreição de Jesus Cristo prova isto.

Se você colocar a sua fé em Cristo, então a Páscoa significa que você vai viver para sempre na presença de Deus. Páscoa traz esperança para as pessoas que foram devastadas pela morte.

***PENSANDO BEM.***

As duas coisas mais belas são a pátria da qual proviemos
                                e a pátria para qual nos dirigimos.***

***PENSAMENTO DO DIA.***

O ser humano não nasce para sofrer, mas sim para a felicidade;
o fim da nossa vida não é a morte, mas sim a vida.***

*** EXISTE ALGUMA COISA IMPOSSÍVEL PARA O SENHOR?.***

Jesus, eu creio que para Deus tudo é possível.
Creio que Ele pode fazer brotar a vida onde
não existe mais esperança. Dá-me a graça
de confiar cada vez mais na sua palavra e de
abandonar-me nas Suas mãos como tu fizeste
e como fizeram os apóstolos Pedro e Paulo,
cuja solenidade iremos celebrar amanhã.***

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Deputado se entrega, informa Polícia Feder

20130628051334_cv_DONADOM10_56_07_762_file_gdeO deputado federal Natan Donadon (RO) se entregou à Polícia Federal de Brasília no fim da manhã desta sexta-feira (28). A informação foi dada inicialmente pela assessoria do parlamentar e depois confirmada pela assessoria da PF.
Ele é o primeiro parlamentar que no exercício do cargo teve prisão decretada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) desde a Constituição de 1988.
Donadon está sem partido porque nesta quinta-feira, foi expulso pelo diretório do PMDB em Rondônia. Na Câmara dos Deputados, responde a processo de cassação do mandato.
De acordo com a assessoria da Polícia Federal, Donadon se entregou à polícia na L2 Sul, uma avenida de Brasília. A assessoria informou que ele decidiu se entregar no meio da rua porque não queria ficar exposto ao constrangimento de aparecer diante de jornalistas na porta da Superintendência da PF. De acordo com a assessoria, o parlamentar telefonou e indicou o local onde estava.
Segundo Tatiana Soares, assessora do deputado, foram ao encontro de Donadon o superintendente da PF no Distrito Federal, Marcelo Mosele, um delegado e dois agentes

Ex-prefeito de Paraú Francisco de Assis Jácome é multado

O conselheiro Thompson Fernandes relatou processo nº 16518/2002-TC e condenou o ex-prefeito do município de Paraú/RN, Francisco de Assis Jácome Nunes, ao pagamento de multa no valor de R$ 31.584,00 pelas irregularidades formais cometidas no exercício de 2011.
Sendo R$ 6.384,00 referente ao Relatórios bimestrais RREO’s vencidos e R$ 25.200,00 relativo a não entrega dos Relatórios semestrais RGF’s. (metodologia do cálculo: vencimento mensal do gestor no importe de R$ 7.000,00, o que totaliza R$ 84.000,00 anual, sobre o qual incide 30%, vez que a mora superou 90 dias).

*** SEI NÃO???.***



Tem muitos blogs calados? isso é muito ruim para o povo que perde a voz.

*** IMAGEM DO DIA.***

O dinheiro do povo que deveria ser aplicado para resolver os problemas do povo serve mais para promover o poderoso prefeito que se aproveita da farda dos alunos da escola Manoel de Barros para se promover com propaganda em beneficio próprio. nossa força é o trabalho, o slogan dele na campanha foi o trabalho ou deixem o homem trabalhar isso é proibido por Lei e ele sabe disso só não obedece. e os vereadores altamente incompetentes fazem que não ver, como diria o saudoso Isac Barbosa, quando é em beneficio próprio a visão deles têm as mesmas qualidades da águia. Abram os olhos para verem o povo quer mudança real não discurso vazios sem nexo, sem direção, sem ação, isso não leva a lugar nenhum, se negociarem façam isso transformando em beneficio para povo não em seus próprios interesses.*** Os Senhores vereadores estão com medo ou estão muito bem obrigado. Motivos para não fazerem nada certamente os impedem de ver. A miopia destes vereadores em qualquer lugar do mundo seria considerado sem por cento cegueira.***

*** FOTO DO DIA.***

NÃO SOMOS MAIS ESTÃO NOS FAZENDO. AGUARDEM O TEMPO ELE NOS DARÁ UMA BOA RESPOSTA. RUI BARBOSA NOS DISSE EM UMA DE SUAS FRASES INESQUECÍVEIS,  QUE A BARBÁRIE DE UM NÃO PREVALEÇA SOBRE O BEM DE UM POVO INTEIRO. O SENTIMENTO DE GRATIDÃO DO POVO HUMILDE CHEGA AOS OUVIDOS DO SENHOR, QUE NÃO SE NEGARÁ FAZER JUSTIÇA ESTA É A PROMESSA DE DEUS.***

***TUNEL DO TEMPO.***

Sentado José Fernandes de Queiroz, Daniel Pereira da Cunha, Edinha Rosa,

***COMESANDO COM O CORAÇÃO.***

E Eu, quando for levantado da terra,
      atrairei todos a Mim mesmo.***

O plano de Deus para nós é
começar na própria sede de todas
as dificuldades - o coração - e
então do coração hão de jorrar 
os princípios da JUSTIÇA.***

*** SEM DÚVIDA.***

A promessa de que o povo de Deus viverá em
completa segurança ainda será cumprida. embora muitos
judeus tenham recebido permissão para retornar do exílio
na época de zorobabel, Esdras e Neemias, e a nação
esteja politicamente restaurada hoje, os habitantes ainda
não vivem com segurança em Israel. Portanto,
esta promessa só terá seu pleno cumprimento quando
Cristo estabelecer seu reino eterno.Então todas as 
pessoas que tiverem sidos fiéis a Deus viverão juntas em 
completa harmonia e segurança. Nunca duvide das 
promessas de Deus. Todas elas se cumprirão; algumas
agora, outras na eternidade.***

*** MOMENTO LITURGICO.***

Deus estabeleceu aliança com o ser humano
para que este ande sempre na sua presença
e seja gerador de vida. 
A fé abre espaço para que o desejo de
Deus de vida para todos se concretize
no mundo.***

***PENSANDO BEM.***

Ter fé é assinar uma folha em branco e deixar que Deus nela
escreva o que quiser.***

*** PENSAMENTO DO DIA.***

***Quando acharmos que a bondade desertou do mundo,
verifiquemos se antes ela não desertou do nosso coração.***

*** ORAÇÃO DO DIA.***

Oração: Pai querido, o valor do Reino dos Céus é algo incomparável, quero fazer de tudo para obter esta pérola, que é Cristo Jesus. Quero entregar tudo o que tenho, a começar pelo meu coração, minha mente, meu tempo, meus planos, minhas ações... Ajuda-me a estar mais próximo do Senhor a cada dia. Eu oro em nome de Jesus. Amém.
Pensamento: Amado, Deus planeja que a Sua pérola seja achada por aqueles que estejam obcecados por possuí-Lo. É como se estivesse dizendo: "A Minha pérola está disponível unicamente àqueles que colocam grande valor nEle". Assim, o negociante nessa parábola representa uma porção muito pequena de crentes de hoje. Tais servos encontraram em Jesus a resposta para todas as necessidades e clamores do coração. Ele se tornou o foco central de suas vidas. Tais pessoas se determinaram a buscar esse prêmio com tudo que está ao seu alcance. E vão se apropriar dEle a qualquer custo.
"O reino dos céus é também semelhante a um que negocia e procura boas pérolas; e, tendo achado uma pérola de grande valor, vende tudo o que possui e a compra." Mateus 13:45-46

***PEDIDO DE REFORÇOS.***

Pedido de Reforços

"Mantenham-se no amor de Deus, enquanto esperam que a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo os leve para a vida eterna." (Judas 1:21)

- O que os policiais fazem quando estão em apuros? Eles chamam reforços.
É isso que os crentes precisam fazer também. Quando estamos sendo incomodados ou tentados, precisamos pedir reforços. Fortalecemo-nos no Senhor e em Seu poder.

Tiago 4:7 diz: "Portanto, submetam-se a Deus. Resistam ao Diabo, e ele fugirá de vocês." Observe que o texto não diz que devemos nos submeter a Deus e levar longas conversas com o diabo. Queremos manter nossa distância do inimigo. Portanto, devemos ter cuidado para não ceder a ele.

Desobediência fornece o fundamento para o inimigo atacar e influenciar o cristão. Então, fuja da tentação e não dê brecha para ela entrar em sua vida. Mantenha distância das coisas que podem derrubá-lo.

Devemos aprender com o exemplo dos israelitas que, apesar de seus privilégios e da exposição a muitos milagres, não se mantiveram no amor de Deus. Como resultado, enfrentaram julgamento. Devemos aprender com o exemplo dos anjos caídos que, apesar do fato de terem adorado a Deus no céu, rebelaram-se contra Ele e se tornaram demônios no inferno. Devemos aprender com o exemplo das pessoas que viveram em Sodoma e Gomorra que, mesmo tendo ouvido a pregação e o ministério de Abraão, de Ló e até mesmo de Melquisedeque, rebelaram-se contra Deus.

Tudo isso não foi suficiente para mantê-los no amor de Deus.
Então, devemos nos certificar que estamos tomando todas as precauções para que o mesmo não ocorra conosco.

*** DO LIVRO DE SÃO TIAGO, CAP, 5: VERSICULO DO 1 AO 6.***

1. Vós, ricos, chorai e gemei por causa das desgraças que sobre vós virão.
2. Vossas riquezas apodreceram e vossas roupas foram comidas pela traça.
3. Vosso ouro e vossa prata enferrujaram-se e a sua ferrugem dará testemunho contra vós e devorará vossas carnes como fogo. Entesourastes nos últimos dias!
4. Eis que o salário, que defraudastes aos trabalhadores que ceifavam os vossos campos, clama, e seus gritos de ceifadores chegaram aos ouvidos do Senhor dos exércitos.
5. Tendes vivido em delícias e em dissoluções sobre a terra, e saciastes os vossos corações para o dia da matança!
6. Condenastes e matastes o justo, e ele não vos resistiu.

*** SENHOR SE QUERES, TU TENS O PODER DE ME PURIFICAR. São Mateus 18,14.***

Jesus, eu Ti digo a mesma coisa. Tenho 
necessidade de ser purificado porque a lepra do
pecado começou a enfraquecer-me e a destruir-me.
Tu, certamente, queres me purificar. Eu é 
que preciso Elevar a minha vontade. Purifica o
 meu coração e eu Te louvarei com a minha vida,
para que voltem a ti.***

***FUNDAÇÃO DA IGREJA CATÓLICA POR JESUS CRISTO.***

TU ÉS PEDRO, 
E SOBRE ESTA PEDRA
CONSTRUIREI A MINHA
IGREJA, E AS PORTAS DO INFERNOS 
NÃO PREVALECERÃO CONTRA ELAS
E TUDO QUE ATARES NA TERRA SERÁ 
ATADO NO CÉU E TUDO QUE DESATARES
NA TERRA SERÁ DESATADO NO CÉU
 PEDRO APASCENTA AS
 MINHAS OVELHAS.

Pensando bem…


“Acreditar não faz de ninguém um tolo. Tolo é quem mente.”
Artur da Távola

quinta-feira, 27 de junho de 2013

A crise e a história das cartas


Do Blog Fator RRH
Repetida mil vezes a história do presidente que saía e que entregou ao que entrava 3 cartas e disse: “Na primeira crise abra a primeira carta.
Na segunda crise a segunda carta.
E na terceira a terceira carta”.
O novo presidente guardou as cartas por gentiliza. Veio a primeira crise e se lembrou e abriu a primeira e leu: Coloque toda a culpa nos governos anteriores.
Veio a segunda crise e abriu a segunda e leu: Faça uma reforma ministerial e transfira as responsabilidades para seus ministros.
Veio a terceira crise e a terceira carta foi aberta. Dizia: Agora, escreva 3 cartas e as entregue a seu sucessor.
Dilma já abriu a terceira carta?
Deu no ex-blog de César Maia

Vândalos destruíram Câmara de Parnamirim

Vândalos destruíram a Câmara Municipal de Parnamirim, quebraram vidraças, viraram as cadeiras, mesas, a manifestação começou no Parque de Exposições Aristófanes Fernandes.
Fotos: Anely Medeiros



Deixe seu comentário