domingo, 17 de agosto de 2014

     *** - O que você quer, Deus? - ***

“Quem, pois, está disposto a fazer oferta voluntária, consagrando-se hoje ao Senhor? (1 Crônicas 29.5 NKJV)

Os cristãos passam a ser perigosos para o inimigo quando começam a viver vidas consagradas que são totalmente dedicadas e rendidas a Deus. Esse tipo de devoção significa que oferecemos tudo o que somos e o que temos a Deus; não podemos reter nada. Quando nos consagramos, convidamos Deus a falar conosco e a tratar conosco sobre qualquer área que Ele escolha abordar em nossa vida.
Se realmente levarmos a sério o fato de sermos separados para sermos usados por Deus, precisamos perguntar a nós mesmos se existem áreas em nossa vida que estamos nos recusando a entregar a Deus. Que pequenos lugares secretos temos no coração? Quais são as coisas sobre as quais dizemos: “Bem, Deus, o Senhor pode fazer tudo, menos aquilo”, ou “Ah, não, Deus! Não estou pronto para isso!” ou “Deus, só não toque nesse relacionamento ainda”, ou “Senhor, só não me peça para parar de fazer isso!”? Consagração total não é dizer: “Senhor, vou ler a minha Bíblia todos os dias”; “Vou decorar versículos e esconder a Sua Palavra no meu coração e orar muitas horas por dia, mas, por favor, não me peça para abrir mão do meu único vício favorito!” Na verdade, consagração total é dizer de todo o coração e com sinceridade: “Eu me entrego – inteiramente – ao Senhor, meu Deus. Fale comigo e me diga o que o Senhor quer”.
Não estou tentando dizer que devemos esperar que Deus tire tudo o que gostamos de nós, porque Ele não vai fazer isso. Mas tudo deve estar disponível para Ele. Ele precisa fazer as escolhas quanto ao que realmente é bom para nós e o que não é; nossa função é confiar nele completamente.
A PALAVRA DE DEUS PARA VOCÊ HOJE: Esteja inteiramente disponível para Deus, não lhe negando nada.

Nenhum comentário: