segunda-feira, 18 de agosto de 2014

*** - Você quer conhecer a vontade de Deus? - ***

“Deem graça em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus” (1 Tessalonicenses 5.18)
Um dos principais motivos pelos quais muitas pessoas querem ouvir a voz de Deus é que elas querem que Ele lhes diga qual é a vontade Dele para a vida delas.  Às vezes, as pessoas tratam a vontade de Deus como o mistério mais complicado do mundo e dizem coisas do tipo: “Bem, se pelo menos eu soubesse qual é a vontade de Deus, eu obedeceria” ou “Eu realmente quero seguir a Deus; apenas não tenho certeza de qual é a Sua vontade”.
Não posso dizer se a vontade de Deus é que você se mude para outra cidade ou não, que mude de emprego ou fique com o papel principal na peça de Páscoa na igreja, mas posso lhe dar uma maneira absolutamente certa de conhecer e obedecer à vontade de Deus para a sua vida: seja grato. Seja grato o tempo todo, independentemente, do que lhe aconteça. Isso mesmo, simplesmente mantenha um coração grato em todas as circunstâncias e Ele abrirá o caminho para uma direção mais clara em todas as outras coisas. Às vezes a gratidão vem facilmente e, às vezes, ela é difícil, mas se você desenvolver e mantiver uma atitude de gratidão, estará dentro da vontade de Deus. Observe que o versículo acima não nos instrui apenas a sermos gratos por tudo; ele nos diz para sermos gratos em tudo. Por exemplo, digamos que você abra a geladeira um dia e veja que a luz está apagada e os seus alimentos não estão tão gelados quanto deveriam estar. Você não precisa começar a agradecer a Deus por que a geladeira está quebrada, mas pode ser grato por que tem uma geladeira e alimentos para colocar dentro dela. Significa ser grato por que ela pode ser consertada e manter um coração grato, enquanto espera que ela seja consertada. Eu o encorajo a praticar a gratidão à medida que você passa pelo dia, hoje, e todos os dias.

Nenhum comentário: