sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Estamos no mundo, mas não somos do mundo

“Dei-lhes a tua palavra, e o mundo os adiou, pois eles não são do mundo, como eu também não sou” (João 17.14)
 O versículo de hoje nos ensina que como crentes, estamos no mundo, mas não somos do mundo, o que significa que não podemos ter uma visão mundana das coisas. Precisamos de vigilância constante para não nos tornar como o mundo nos nossos caminhos e atitudes. Assistir a imagens de violência excessiva como entretenimento, como acontece com o mundo, pode cauterizar ou endurecer a nossa consciência e reduzir a nossa sensibilidade à voz de Deus. Muitas pessoas no mundo estão insensíveis às agonias que as pessoas reais sofrem porque assistem a tragédias retratadas com muita frequência na televisão.
A mídia frequentemente transmite relatos negativos ou histórias trágicas de uma forma direta e sem emoção, e costumamos ver e ouvir estas coisas sem sentir. Ouvimos falar sobre tantas coisas terríveis que não reagimos mais à tragédia com as emoções adequadas de compaixão ou indignação que deveríamos demonstrar.
Creio que estas coisas são parte do plano geral de Satanás para o mundo. Ele quer que o nosso coração se endureça e que não nos envolvamos, emocionalmente, quando tomamos ciência dos acontecimentos terríveis que ocorrem à nossa volta. Ele não quer que nos importemos com as pessoas que são afetadas por essas coisas. Mas como cristãos devemos nos importar, devemos sentir e devemos orar. Sempre que ouvimos falar do que está acontecendo no mundo, devemos perguntar a Deus qual é a perspectiva Dele e procurar saber como Ele quer que reajamos. Então, precisamos ouvir a Sua resposta e agir de acordo com ela. Esta é uma maneira de estarmos no mundo, mas não sermos do mundo.
A PALAVRA DE DEUS PARA VOCÊ HOJE: Tome uma posição a favor dos valores divinos e nunca faça concessões.

Nenhum comentário: