terça-feira, 2 de setembro de 2014

*** - Todas as coisas cooperam para o bem. - ***

E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. (Romanos 8:28)
Quando Deus fala conosco e nós obedecemos, fazemos isso por fé. Em geral não temos nenhuma circunstância na esfera natural que nos faça saber se estamos fazendo a coisa certa ou a coisa errada. É assim que a fé funciona. Temos de agir crendo, sem saber no sentido natural se estamos segundo a direção de Deus. Temos de agir, crendo que ouvimos a Sua voz. A experiência com Deus é uma excelente professora e em geral nunca saberemos se estamos certos ou não a não ser que “tomemos uma atitude e descubramos”.
Algumas vezes podemos estar errados. Podemos cometer um erro. Esse pensamento pode ser assustador, então costumamos pensar: é melhor ficar parado e seguro, do que vir a se lamentar. Se fizermos isso, porém, logo nos sentiremos miseráveis se Deus realmente nos disse para seguirmos em frente. Não apenas ficaremos tristes, como também viveremos uma vida monótona e sem acontecimentos especiais. Temos sede de aventura, mas o medo nos impede de conhecermos a alegria que ela proporciona.
Descobri que se o nosso coração estiver reto diante de Deis e fizermos o melhor possível na nossa jornada para aprender a ouvi-lo, Ele honrará os nossos esforços e os nossos passos de obediência. Se avançarmos com a confiança de uma criança para obedecer ao que acreditamos no nosso coração que Ele nos disse para fazer, então, mesmo que não façamos tudo exatamente certo, Deus fará com que até os nossos erros cooperem para o nosso bem.
A PALAVRA DE DEUS PARA VOCÊ HOJE: Deus está fazendo tudo cooperar para o seu bem.

Nenhum comentário: