terça-feira, 2 de setembro de 2014

*** - Vinde a mim. - ***

“Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso” (Mateus 11.28)

Um dos maiores impedimentos para ouvir a Deus é tentar chegar até Ele por meio das obras, em vez de um relacionamento pessoal, nascendo de novo e tendo comunhão regular com Ele. Deus lhe dará a força e o poder que você precisa para servi-lo em justiça e santidade. Jesus não é um capataz duro, como vemos no versículo de hoje. Neste versículo, Jesus estava dizendo: “Eu sou bom. O meu sistema é bom – não é duro, cruel, rígido ou exigente”. Você pode ficar sobrecarregado facilmente tentando fazer tudo que acha que se espera de você, mas Jesus está lhe dizendo hoje: “Eu não vou sobrecarregar você com fardos e exigir coisas de você que vão esgotá-lo. O meu plano para você é apropriado, gracioso e agradável”.
Quando Deus nos dá algo para fazer Ele sempre nos ajuda a fazer isso. Ele nos dá capacidade,
força, paz e alegria. Quando estamos fazendo a vontade de Deus, Ele nos renova enquanto trabalhamos. Se você se sente sobrecarregado, pode estar fazendo coisas que Deus não lhe pediu para fazer ou pode estar tentando fazê-las na sua própria força. Pergunte a Ele o que quer que você faça e não faça, e seja ousado o bastante para eliminar qualquer coisa que Ele não esteja abençoando.
A PALAVRA DE DEUS PARA VOCÊ HOJE: Elimine do seu programa qualquer coisa que não esteja dando frutos.

Nenhum comentário: