terça-feira, 30 de setembro de 2014

### - "Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem." Hebreus 11:1. - ###

Pensamento: A fé é algo real e palpável, mas, ao mesmo tempo, invisível. Assim é a fé: ela mostra uma realidade de algo inexistente, ou seja, dá realidade às coisas invisíveis, considerando-as como se fossem objetos da visão física. Portanto, aí está o grande poder da fé: trazer à existência as coisas que não existem.

### E também faço esta oração: que o vosso amor aumente mais e mais em pleno conhecimento e toda a percepção, para aprovardes as coisas excelentes e serdes sinceros e inculpáveis para o Dia de Cristo,- ###

Filipenses 1:9-10

Pensamento: Não sei sobre você, mas minhas decisões mais difíceis não são escolhas entre o bem e o mal. Geralmente sei o que é bom e o que é mal. Minhas escolhas mais difíceis são quando tenho que escolher entre bom, melhor e o melhor. Meu amor por Deus geralmente supera minha fraqueza para que escolha o bem sobre o mal. Mas, a não ser que tenha consultado a palavra de Deus e entregue meu coração a ele através da oração, tenho dificuldade em escolher entre o bom e o melhor. Estou convicto, porém, que muito daquilo que Deus gostaria de fazer através de nós hoje não é feito porque temos ficado satisfeitos com o bom, quando ele gostaria de nos levar ao melhor! 

### - Abismos tenebrosos. - ###

terça-feira

Esses falsos mestres são atrevidos e orgulhosos. (2Pe 2.10b)

Parece que Pedro abusa dos adjetivos para enfatizar o que escreve. Só no capítulo 2 da sua Segunda Carta, aparecem dez deles (NVI). O apóstolo usa adjetivos que causam medo ou geram temor ao Senhor.
Alguns se referem aos falsos doutores ou mestres. Eles divulgam heresias destruidoras (v. 1), andam por caminhos vergonhosos (v. 2), são um povo ímpio (v. 5), têm desejos (v. 18) e procedimentos libertinos (v. 7), fazem acusações impiedosas (v. 11), são criaturas irracionais (v. 12), seus desejos são impuros (v. 10) e sua arrogância é uma arrogância vaidosa. Com esses adjetivos, o leitor da Carta fica conhecendo o caráter dos falsos mestres.
Outros adjetivos dizem respeito ao que vai acontecer com esses homens ordinários. Eles trazem para si mesmos repentina destruição (v. 1) e serão confinados em abismos tenebrosos (v. 4).
São tantos e tão qualificados os pecados dos falsos mestres que o autor não deixa margem para que haja alguma simpatia ou mesmo tolerância para com eles. Pedro encerra a questão ao chamá-los de “criaturas irracionais” (v. 12, NVI). Aqueles que ensinam lentamente heresias destruidoras sofrerão repentina destruição.
Como é melhor prevenir do que remediar, o apóstolo coloca de sobreaviso os crentes aos quais escreve, sem divagações e sem meias-palavras. Ele fala coisa com coisa. Fala com autoridade.
Os tais falsos mestres saíram de entre os crentes. Tomaram direção oposta a eles, tanto na fé quanto na conduta. Precisam ser localizados, desmascarados e denunciados. Isso para evitar a perda de tudo o que foi feito antes com muito sacrifício; para evitar que a loucura da heresia e da corrupção moral contamine toda a igreja, fechando as suas portas mais cedo ou mais tarde.
— Que Deus mesmo desmascare os falsos mestres que estão entre nós!

### - PALAVRAS QUE NÃO PASSAM. - ###

         
### - Deus vê o Seu coração. - ###

“Mas, graças a Deus, porque, embora vocês tenham sido escravos do pecado, passaram a obedecer de coração à forma de ensino que lhes foi transmitida.” (Romanos 6.17)
Quando recebemos Cristo como nosso Salvador, Deus nos dá um novo coração – um coração que quer fazer o que é certo. Entretanto, leva um tempo até que o nosso comportamento acompanhe o nosso novo coração, e isso muitas vezes é frustrante. Uma parte de nós quer fazer o que é certo, mas a outra parte de nós luta contra isso. Esta é a guerra entre a carne e o espírito que Paulo menciona em Gálatas 5.17.
No novo nascimento, Deus nos equipa interiormente com tudo o que precisamos para viver uma vida santa e obediente. Fomos feitos novas criaturas em Cristo; as coisas velhas passaram e todas as coisas se tornaram novas (ver Coríntios 5.17). Gosto de dizer que fomos feitos de um novo barro espiritual e que passamos a nossa vida deixando que o Espírito Santo nos molde à imagem de Cristo (ver Romanos 8.29). Precisamos agradecer a Deus por termos um novo coração, um coração que quer ser obediente.
Celebre o seu progresso e não desanime porque Deus vê o seu coração. Se nos esquecermos do que ficou para trás e continuarmos prosseguindo para o lugar de obediência total, Deus ficará satisfeito. Estamos aprendendo a andar com Deus e andar é a forma mais lenta de viagem que existe. Talvez você não esteja onde quer estar, mas agradeça a Deus porque você tem um coração obediente.
A PALAVRA DE DEUS PARA VOCÊ HOJE: Ponha o foco em Jesus hoje, e não nos seus erros.

### - Nossas ações devem honrar a Deus. - ###



"Tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como para o Senhor e não para homens, cientes de que recebereis do Senhor a recompensa da herança. A Cristo, o Senhor, é que estais servindo;" Colossenses 3:23-24

Pensamento: Sempre nossas ações devem honrar a Deus, por isso devemos buscar a excelência em tudo o que fazemos, dando bom testemunho e de maneira alguma deixar impressões negativas do nosso comportamento. Devemos cuidar para que a intenção do nosso coração seja agradar acima de tudo a Deus, pois se não for assim cometemos pecado. Há ainda o fato de que muitas vezes na intenção de agradar as pessoas, esperamos o reconhecimento e a recompensa e nos decepcionamos. Quando fazemos para o Senhor isso nunca acontece, porque ele é fiel e justo para nos dar muito mais do que pensamos ou desejamos.

Oração: Pai querido, me ajuda a sempre dar bom testemunho nas minhas ações para que as pessoas reconheçam em mim marcas do caráter de cristo, que eu sempre possa estar disposto e com a mão estendida para cumprir o meu dever e ajudar quem precisa. Perdoa as vezes que minha intenção foi agradar as pessoas ao invés de agradar ao Senhor, e sem saber cometi idolatria colocando as pessoas acima do Senhor. Sei que posso fazer todas as coisas com excelência pois o Senhor tudo vê, e no tempo certo vai trazer minha recompensa. Amém.

                ### - Satisfeito. - ###

E se o único presente de Deus para você fosse a Sua graça para lhe salvar? Você ficaria satisfeito? Satisfeito! Esta é a palavra. Um estado de coração no qual você ficaria em paz se Deus não lhe desse nada mais do que Ele já lhe deu. Você implora para Ele salvar a vida do seu filho. Você suplica para Ele remover o câncer do seu corpo. Você pede a Ele para manter seu negócio estável. E se a resposta dele for, “Minha graça é suficiente”? Você ficaria satisfeito(a)?
Sabe, na perspectiva do céu, graça É suficiente. Se Deus não fizesse nada mais além de nos salvar do inferno, alguém poderia reclamar? Tendo sido contemplados com vida eternal, podemos nos atrever a reclamar de um corpo que dói? Deixe-me acrescentar rapidamente. Deus não lhe deixou “apenas” com salvação. Ele lhe deu graça sobre graça. A grande maioria de nós tem sido salva e abençoada mais ainda!

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

### - Pensando bem… “A confiança perdida é difícil de recuperar. Ela não cresce como as unhas.” Johannes Brahms. - ###

### IMAGEM DO DIA. - ###

### - AS DECEPÇÕES NA POLÍTICA ME FEZ RECONHECER O DOCE SABOR DAS VITÓRIAS QUE TIVE, AGRADEÇO A DEUS COM LOUVOR POR TER TIDO ESTADO NA MESA DOS REIS, COMO SERVO, MAIS TIVE E ISSO É VALIOSO MUITOS TENTAM E NÃO CONSEGUEM. - ### - A LUTA CONTINUA TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE.

### - SURGIL UM ELEFANTE BRANCO NA AREA. - ###

Rapidinhas da segunda...

A montanha pariu um rato...
A montagem da infra-estrutura logística pela prefeitura municipal visando realizar um grande comício no último sábado para tirar do atoleiro a candidatura do deputado estadual Gustavo Fernandes, revelou que nem sempre o melhor da festa é esperar por ela: as expectativas de um grande comparecimento popular foram totalmente frustradas e o sonhado megacomício virou reunião de calçada. Alguns motivos podem explicar essa frustração. Primeiro que houve falhas imperdoáveis na própria organização do " utópico megacomício", principalmente relacionado a ausência do transporte de pessoas da zona rural para a zona urbana como ocorria em eventos anteriores. Outro motivo foi a desorganização na concessão ou "doação" de combustível a gato e a rato, onde a maioria encheu o tanque da moto e caiu fora. Mas os fatores maiores das ausências das pessoas não foram esses. Na verdade a frustração das pessoas com a própria política local mostra que essa campanha será atípica onde os eleitores querem 
receber algo de concreto, mas na verdade estão recebendo somente papel e carros de som nas ruas diariamente. A ausência de atuais e antigos aliados no planejado evento foi visível ou diríamos "invisível" intencionalmente dando um verdadeiro drible na cúpula governista que quer ser metida a sabida, mas tem neguinho mais sabido ainda. Outro fator é que a persuasão forçada do comparecimento de comissionados e beneficiados da prefeitura se mostra eficaz em parte, pois nada forçado presta e quem vai dessa forma para "assinar o ponto e ser visto" normalmente só leva a ele mesmo e mais ninguém. Pela estrutura que foi montada com carros de som, com foguetório, fogos de artifício e os cambaus, tinha tudo para mostrar músculos eleitorais e ser algo grandioso, mas esqueceram de um pequeno detalhe: faltou o povão. Convocaram a nação bacurau achando que ainda estavam em 2012 quando na verdade muita coisa mudou de lá para cá onde os ex-adversários azuis substituíram os correligionários verdes de então. Daí o fracasso e deu no que deu. Na hora dos discursos, se tirassem as pessoas que foram pagas para segurar as bandeiras, o constrangido candidato "copa do mundo" (de quem arrancaram o microfone em Pau dos Ferros por falar besteira) teria falado para ninguém. Quiseram gerar um elefante e no fundo a montanha só conseguiu parir um pequeno ratinho...

### - ONTEM NA RESIDÊNCIA DO AMIGO MARCOS FÁBIO E MADALENA A IRMÃZINHA, O IRMÃO FRANCISCO PEREIRA, A LINDINHA DE VOVÔ, NOSSO AMIGO RICARDO FAZENDO UMA BOQUINHA. E OUTROS AMIGOS IGUALMENTE IMPORTANTES NA NOSSA VIDA CRISTÃ. - ###







Jornal da Cidade

Juiz do TRE diz que justiça está atenta “à compra de votos”


Integrante do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), o juiz Verlano Medeiro foi entrevistado hoje do programa “Jornal da Cidade”, da FM 94. Foi sabatinado pelo âncora do noticioso, jornalista Alex Viana.
Ele fez um alerta à sociedade, candidatos, próceres políticos e militantes partidários: “A justiça eleitoral estará atenta à compra de votos e à transporte de valores para atender compromissos políticos, com fiscalização em estradas”. Adiantou que “já constam denúncias no TRE acerca desses fatos e a Policia Federal está apurando”.
Verlano: resultado por volta de 21 horas (Foto: TRE)
Assegurou que o Rio Grande do Norte terá tropas federais em 37 zonas eleitorais, inclusive Mossoró. Quanto ao tempo estimado para o eleitor votar, “há perspectiva de que fique em 1 minuto e 14 segundos como média”.
Verlano disse acreditar que por volta de 21h do domingo (5), “já deveremos saber se teremos governador eleito ou segundo turno.”
O TRE terá 1.560 locais de votação, com 6.963 seções eleitorais em todo o estado, em 69 zonas.
Biometria
Com o serviço de biometria do eleitorado, houve redução de 1,19% no número de eleitores que passou de 2.355.539 em 2012 para 2.327.451 em 2014. O RN detém 1,63% do eleitorado total do país. No Brasil são 142.822.046, sendo que 354.184 votam no exterior.
Dos 167 municípios do Rio Grande do Norte, 49 vão utilizar o sistema biométrico nas eleições deste ano. Em todo o país, mais de 22 milhões de eleitores serão identificados pelas digitais. No RN este número é de 1.116.495 eleitores. Representam 48% do eleitorado.
Verlano fez convocação para o eleitor votar de forma limpa e consciente. “Somente assim iremos escolher o melhor para o estado. Temos que exercer a democracia”, pregou.
O juiz do  TRE lembrou que Comícios e outras movimentações de rua na campanha “só podem ser realizados até sexta-feira (3) e a propaganda normal até sábado (4), véspera do pleito.
Acompanhe bastidores políticos em nosso Twitter clicando AQUI.
A propaganda no rádio e TV na quarta feira (1º de outubro).
* A maioria do eleitorado do RN é composto por mulheres (52,57%). Em relação à faixa etária, o RN tem 24,46% de eleitores entre 25 e 34 anos.
e 22,56% entre 45 a 59 anos de idade.
Nota do Blog – Conversei ao telefone com o magistrado. Reiterou informações e a disposição do TRE de evitar excessos e distorção da vontade popular. (alertabarauna). Opinião lembrem-se de minha cidade de Baraúna cheia de corruptos fazendo exatamente isso como sempre fazem não temem a justiça pelo contrário faz chacota....

### VIVA A LIBERDADE ABAIXO O IMPÉRIO. - ### FRASE MINHA QUANDO COMECEI A LUTAR PELA NOSSA EMANCIPAÇÃO HÁ TRINTA E TRÊS ANOS. - ###

*** - Homens e mulheres isentos e isentas de corrupção e de mãos limpas do dinheiro do povo não há manchas negras de petróleo, livres que não se venderam ao poder transitório dos governantes que fazem farra com o dinheiro público, todos vimos o que aconteceu sábado o dinheiro do povo explodia em foguetões e fogos de artifícios para que os que estava na sua maioria pagos carregando bandeiras, dirigindo carros com combustíveis doados pelos líderes do P M D B. O líder Adjano bezerra o ex líder Gilson professor coordenadores da campanha do deputado Henrique Alves contrasta com o que aconteceu agora a pouco na fisioterapia que a fisioterapeuta pediu para que o povo não aguardar porque  não ia ter atendimento por falta de gel, copos descartáveis, e papel de enxugar o local dos pacientes onde se coloca o gel, isso é uma tristeza se compará ao acontecimento de sábado é revoltante mesmo assim o candidato dele ainda vai ter voto dos escravos que veneram os grilhões que os prende, hoje uma pessoa me falou que encontrou com um amigo e ele disse que eu tinha deixado a prefeita não é verdade, mas lhe sou grato por ela ter mim descartado acabou me fazendo um grande favor ela me tirou do meio deles hoje tenho vergonha do que fiz, criei mitos, santifiquei e satanizei pessoas por causa dela, mas se vocês que recebem tapioca para me difamarem lembrem-se do bem que lhes fiz, se você me difama porque recebeu 20 horas isso não vai ajuda-la sempre isso também é passageiro, as mãos que me apedreja já foi as mãos que me parabenizava quando eu marcava ponto em seu favor, não esta com vocês só me traz alegria não recebo mais as pragas que jogavam em mim por causa de vocês, as pragas estão do lado de vocês, que eram seus adversários que ocupam o lugar de quem os defendeu nos momentos em que vocês eram apenas o resto dos brancos morando no Pará, mas não tirei o joelho que um dia orava para que vocês voltassem a sua terra e retomassem o governo eu esperava demais na pessoa da prefeita que exibi um sorriso encantador e falso como judas, vocês que ajudam a me caluniar serão também vítimas do mesmo jogo sujo que eles jogam e jogaram comigo, não se sintam seguros quem faz um cesto faz um cento? se listasse as vítimas das suas traições levaria muito tempo escrevendo mais há tempo para tudo embaixo sol que nos aquece neste tempo tudo pode mudar inverter-se as condições nada para Deus é difícil nem impossível, tire um pouquinho do dinheiro que agora é de vocês fazem o que querem e dão aos pobres as migalhas que caem da mesa de vocês, já que não respeitam Lei nenhuma se acham acima da Lei mas tenham cuidado podem enganar o povo por um tempo nunca por todo o tempo? Um dia os olhos se abrem e quando isso acontecer poderás ainda ser punidos pela justiça de Deus, de Deus não se zomba ele zombara de todos que assim pesam. Cuidem pelo menos da saúde, da educação que com certeza vai continuar um caos digo isso porque ouvi de vocês em relação ao secretário de educação que na época era considerado corrupto pelo fato de ser o coordenador de campanha do seu arqui inimigo Isoares que muito em breve vai assumir o mandado que é dele vocês na verdade são uns usurpadores do cargo que não lhes pertence, um dia eu ouvi do líder maior do P M D B. numa reunião que perdiam a eleição no voto mais ganhariam no tapetão, tinham esta certeza baseado em que não sei, imagino que no todo poderoso Henrique Alves, só sei que me surpreendi com a bomba que ouvi naquele momento não estava preparado para essa noticia me foi bombástica surpreendente me lembro do choque, o chefe na época ainda mandava em alguma coisa e me surpreendo de novo por vê-lo não mandar em nada é o menino de recado do Líder do P M D B. Adjano Bezerra. há por falar em ética é algo muito bom quando é para o bem, ai sim devemos ter ética mais quando é para imbloguio não merece ética mas denuncia Porque. Um dia é preciso parar de
sonhar,tirar os planos das gavetas, de algum modo, começar de novo, será assim guiado por Deus lutarei
pelo meu povo
que se eu pudesse o povo de quem sou escravo, não seria escravo de ninguém. façam uma cota e comprem o gel não é tão caro é mais caro deixar um irmão nosso sem atendimento por falta de gel que vergonha é lamentável depressível para qualquer governo. Continuaremos juntos após eleição não precisamos de emprego que nos torne cobaia de caluniar para garantir o pão, dá para viver sem isso basta segui a Jesus Cristo Ele nos afirma que buscando as coisas do alto as outras nos serão acrescentadas, eita que vida abençoada, boa e feliz.

### - FRASE DO DIA. - ### Porque!! um dia é preciso parar de sonhar,tirar os planos das gavetas e,de algum modo, começar. - ###

### "AOS MEUS QUERIDOS FILHOS E NETOS". -### ---Eu queria buscar todas as estrelas pra você, mas alguém já fez esse trabalho por mim e colocou o brilho delas no seu sorriso. - ###

### - PENSANDO BEM. - "A orientação da polícia é nunca reagirmos quando somos roubados. Por isso nunca fui ao Congresso Nacional protestar". - ###

### - Um Novo Plano. - ###

Quando crianças, assim que chegávamos em casa, corríamos para a rua. O menino que morava na frente tinha um pai forte, que gostava demais de jogar bola. Ele não resistia quando gritávamos para ele jogar conosco. Ele sempre perguntava “Qual time está perdendo?” Daí, ele se juntava àquele time, que frequentemente era o meu. A vinda dele mudava o jogo todo. Ele era confiante, forte, e o mais importante, ele tinha um plano. “Pronto, rapazes, isso é o que vamos fazer.” Com isso, nós não só tínhamos um novo plano, mas também ganhávamos um novo líder. Ele trazia uma nova vida ao nosso time.
Deus faz exatamente isso. Nós não precisávamos de uma nova jogada, mas sim de um novo plano. Precisávamos de um novo líder, Jesus Cristo, o primogênito de Deus. 2 Coríntios 5:17 diz, “Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas!”

Pois todo aquele que pratica o mal aborrece a luz e não se chega para a luz, a fim de não serem argüidas as suas obras. Quem pratica a verdade aproxima-se da luz, a fim de que as suas obras sejam manifestas, porque feitas em Deus.

João 3:20-21

Pensamento: A verdade é vista no seu efeito e naquele que a busca. Vamos viver como filhos da luz e buscar o Pai que habita em luz inacessível e gloriosa para que possamos ser a luz do mundo.


### - Você o ama? Obedeça a Ele. - ###




“Se vocês me amam, obedecerão aos meus mandamentos” (João 14.15)


No versículo de hoje, Jesus diz que demonstraremos o nosso amor por Ele obedecendo ao que Ele diz. Sempre que penso em ouvir Deus, volto ao fato de que não o ouviremos claramente se não obedecermos a Ele naquilo que já sabemos que devemos fazer. Sem obediência, ficamos com a consciência culpada. Enquanto tivermos essa consciência culpada, não podemos ter fé e confiança (ver 1 João 3.20-24).
Os objetivos de um cristão devem ser muito diferentes dos objetivos de um incrédulo. Aqueles que não estão servindo a Deus querem dinheiro, posição, poder e coisas, mas como cristãos, o nosso objetivo principal deve ser obedecer e glorificar a Deus. Frequentei a igreja por muitos anos sem pensar muito em obedecer a Deus. Eu estava seguindo uma fórmula religiosa esperando que isso me tornasse aceitável para Deus, mas não havia assumido um compromisso total de ser guiada diariamente pelos Seus princípios. Abra a sua vida inteira para Deus e convide o Espírito Santo para ser o seu Mestre na vida. Faça o seu melhor para obedecer às Suas instruções, e quando falhar, peça perdão e comece de novo. Não perca tempo e energia se sentindo culpado, porque em Cristo sempre podemos ter um novo começo. Ore a respeito da obediência, estude-a e busque-a ativamente todos os dias. Desta forma, demonstramos o nosso amor a Deus.
A PALAVRA DE DEUS PARA VOCÊ HOJE: Por mais que tentemos o contrário, todos nós cometemos erros, mas contanto quenos recusemos a desistir, atingiremos os nossos objetivos.

###  - As adversidades que enfrentamos promovem nosso crescimento. - ###





"Ao receber a notícia, disse Jesus: Esta enfermidade não é para morte, e sim para a glória de Deus, a fim de que o Filho de Deus seja por ela glorificado." João 11:4

Pensamento: As adversidades que enfrentamos promovem nosso crescimento, nos aproximam do Pai, e aumentam nossa fé. E quando recebemos a vitória o nome de Deus é exaltado e Sua glória manifesta, para que outras pessoas venham a conhecer o poder do Senhor, e reconhecer que só Ele é Deus.
 

Oração: Pai querido, em meio a adversidade não quero murmurar, eu quero louvar ao Senhor e agradecer pois através do meu testemunho eu serei usado para que sua benção e seu amor alcance outras pessoas. Faz-me forte para enfrentar as lutas como um verdadeiro soldado do exército de Cristo. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

### - PALAVRAS QUE NÃO PASSAM. - ###

### - Convidando Deus a Entrar. - ###

Confissão admite o erro e busca o perdão. Anistia nega o erro e declara inocência! Muitos fazem uma oração de perdão quando na realidade estão pedindo anistia. Consequentemente nossa adoração é fria – por que agradecer a Deus por uma graça da qual não precisamos?…E nossa fé é fraca – eu mesmo(a) lidarei com meus erros, muito obrigado(a).
Somos melhores em manter Deus fora do que em convidá-lo a entrar. As manhãs de domingo são repletas de coisas para preparar o corpo para a missa, preparar o cabelo para o culto, preparar as roupas para a missa – mas preparar a alma? Será que estou errado ao dizer que muitos de nós frequentamos a igreja na correria? Será que estou passando dos limites quando digo que muitos de nós passamos a vida correndo? Será que estou exagerando o caso quando anuncio, “Graça significa que você não precisa mais correr”? É a verdade! Graça significa que é seguro nos entregarmos.

sábado, 27 de setembro de 2014



FRASE
Eduardo pegou um pouco de Marina e Marina pegou um pouco de Eduardo..”
RENATA CAMPOS – Viúva de Eduardo Campos, defendendo o voto em Marina Silva.
Marina com um pouco de Campos

Na reta final da campanha, Marina Silva (PSB) receberá reforço importante para aumentar os seus votos no NE. Renata, a viúva de Eduardo Campos, aparecerá na televisão com depoimento forte: “Tive a oportunidade de conviver com Marina e Eduardo e vi a afinidade que eles tinham. Eduardo pegou um pouco de Marina, e Marina pegou um pouco de Eduardo. Eles se complementavam e se entendiam muito bem”, discursa.
** Campanha entre tapas e beijos. **

No palanque dividido de Mossoró, ontem Henrique Alves (PMDB) fez caminhada com Fafá Rosado (PMDB)/Leonardo Nogueira (DEM), e hoje se movimenta com Sandra e Larissa Rosado (PSB). O jogo de cintura, porém, não é o suficiente para o governadorável ter vida fácil na cidade. Pelo contrário; a todo momento, tem uma crise para resolver. Se reflete, ou não, junto ao eleitor, o fato é que Alves vem encontrando enorme dificuldade para superar o seu principal adversário, Robinson Faria (PSD), no segundo maior colégio eleitoral do RN. Estava escrito que isso iria acontecer. (alertabarauna). Rapadura é doce mais dura. - ***

### - DO FUNDO DO BAÚ. - ###

###- O tenente Chico o cara nos honrou com a sua presença no aniversário de nossa irmã Marlene foi uma grande festa que a irmã nos proporcionou. - ###

### - REVIRANDO O BAÚ. - ###

### - Casal com Cristo Cesar e Núbia. - ###

### - TÚNEL DO TEMPO. - ###

### - SERVAS DO SENHOR, NILMA E LURDINHA. - ***

### - IMAGEM DO DIA. - ###

*** - Luzia e compadre Inar casal com Cristo duas bênçãos. - ***

### - FOTO DO DIA. - ###

*** - Povo de Deus. - ***

### - Oração: Pai Querido. Obrigado por tudo que tens feito por mim. Obrigado pela vida. Obrigado pela saúde. Obrigado pelas pessoas que amo que estão sempre ao meu redor. Obrigado por ter enviado Seu Filho para me salvar. Obrigado. Obrigado. Obrigado, Pai. Eu te louvo por tudo o que o Senhor tem feito por mim. Minhas palavras são demasiadamente fracas e inexpressivas para externar meu reconhecimento de Sua grandeza, poder e amor. Eu te louvo por tudo que o Senhor já fez por mim e ainda fará. Eu te louvo pelo que tu és. Amém. - ###

### - Versículo do dia: “Eles se esquecerão da vergonha por que passaram e de toda a infidelidade que mostraram para comigo enquanto viviam em segurança em sua terra, sem que ninguém lhes causasse medo.” – Ez 39.26 . - ###

### - PALAVRA DE DEUS DEVEMOS PARTILHAR UNS COM OS OUTROS. - ###

*** - O que vamos fazer na igreja todas as semanas? Ouvir um sermão? Ver nossos amigos? Mostrar nosso carro ou roupa nova para nossos amigos e irmãos? Vamos à igreja porque temos que conversar com uma pessoa para acertar um negócio?

Você já parou para avaliar o que te motiva a ir à igreja?

O verso de hoje nos diz que os filhos de Deus devem ensinar e admoestar uns aos outros. Além disso devemos louvar nosso Deus com espírito de gratidão. "O que" fazer na igreja é importante, mas mais importante é "como" fazer, "com que espírito" fazer.

Quando a palavra de Cristo habitar em nós, como disse Paulo, iremos oferecer um louvor movido pelo devido espírito, um espírito de reconhecimento da bondade e misericórdia de Deus por nós. É esse espírito de gratidão que torna nossa MISSA e nosso louvor aceitável ao Senhor.

Que neste dia você possa oferecer ao Senhor um culto aceitável motivado por um espírito de gratidão. Estou te convidando para assistir a missa neste domingo der a Deus uma oportunidade de te servir como o nosso Senhor gosta admoestando seus filhos suavemente como é a sua graça. - ***

### PENSAMENTO DO DIA. - ###

### - "A palavra de Cristo habite em vós ricamente, em toda a sabedoria; ensinai-vos e admoestai-vos uns aos outros, com salmos, hinos e cânticos espirituais, louvando a Deus com gratidão em vossos corações." - Colossenses 3:16. - ###

### - VERSÍCULO DO DIA. - ###

### - Então o rei Davi entrou no tabernáculo, assentou-se diante do Senhor, e orou: ‘Quem sou eu, ó Senhor Deus, e o que é a minha família, para que me trouxesses a este ponto? E, como se isso não bastasse para ti, ó Deus, Tu falaste sobre o futuro da família deste Teu servo. Tens me tratado como um homem de grande importância, ó Senhor Deus’.” – I Cr 17.16. - ###

### CRÔNICA DE DANIEL. - ###

### - Acredito que uma pessoa que tem apenas uma vaga fé em Deus, enquanto não se torna cristã de verdade, tem na mente a ideia de um exame ou de uma barganha. O primeiro fruto do cristianismo verdadeiro é o fim dessa ideia.
Alguns continuam apostando na impunidade, se vestem de cordeiros e vai enganando a tudo e a todos como se não houvesse um juiz que julgar com justiça retíssimo na suas virtudes, escrevo estas linhas como uma carta ao criador suplicante com fé viva e eficaz, tem alguém no meio do nossos irmãos que tem brincado com Deus como se Deus fosse um dos seus arrogantes amigos, um irmãozinho nosso pediu uma ajuda a um destes governantes ou o maior dos governantes na nossa cidade, e ele brincou dando-lhe duas pratas de vinte e cinco centavos, humilhando o seu semelhante como se fosse ele um mendigo, e ele o rei Herodes, os tempos áureos do império romano foram publicados mais foi também a história da queda do império romano, o homem é passageiro nada fica se não for lembrado num livro a sua história honrada ou sua triste participação na história da nossa cidade. nossos dias passam como nuvens as vezes nem deixam rastros significativos deixam apenas motivos para nos envergonhar, esse tipo de indivíduo deve-se apenas olha-lo para não segui seus métodos maquiavélicos e desumanos, traiçoeiros, ingratos, sem coração capaz de cometer todos os atos insanos aos seus companheiros usando os mesmo métodos usados pelos bárbaros do passado que não tinham lei e a Lei era a da força hoje mais humanizado a pressão para manipular a vontade dos outros coisa que ele não aceita, 

para exemplificar o que digo basta mostra o tipo de amigo que ele é, estamos em meio a uma campanha ele deve muito a seu candidato a governo deve um mandato conquistado no tapetão e só faz política para quem lhe agrada haja vista ter o deputado dele mais condições de lhe oferecer melhores vantagens e garantir a ele dias perenes o que o seu candidato derrotado ao governo não poderá lhe oferecer, fez uma bandeirada só com o deputado que interessa aos dois o primeiro chefão  o das duas moedas chefão numero um. O candidato ao governo do estado derrotado Henrique Alves, esses dois votos que eles do governo é de maior interesse do líder do P M D B. local Adjano Bezerra cada voto que Henrique tiver é para robustecer a liderança de Adjano, o voto do deputado robustece ao liderado professor ex prefeito e ex líder do P M D B. A foto que tornou-se publica através do face book, mostra a deslealdade do professor falo com a autoridade de quem também foi vítima deles por 17 anos entre autos e baixos não desistir da cruz não suportei a carga principalmente pela o peso da gratidão mas entrego a Deus ele fará justiça.

## Lição da prática das virtudes cristãs. - ##

sábado

A principal lição que aprendemos com a tentativa séria de praticar as virtudes cristãs é que somos falhos.
Se restou alguma ideia de que Deus nos tenha submetido a uma espécie de exame e que precisamos tirar notas boas por méritos próprios, devemos apagá-la. Se restou a ideia de que possa haver algum tipo de barganha – alguma sugestão de que nós estivéssemos em condições de pôr em prática a nossa parte do trato e, dessa maneira, colocar Deus em dívida conosco, como se não fosse mais do que obrigação dele, por uma simples questão de justiça, fazer a sua parte –, ela deve ser igualmente apagada.
Acredito que uma pessoa que tem apenas uma vaga fé em Deus, enquanto não se torna cristã de verdade, tem na mente a ideia de um exame ou de uma barganha. O primeiro fruto do cristianismo verdadeiro é o fim dessa ideia. Alguns, quando percebem que essa ideia foi reduzida a frangalhos, acham que o cristianismo é um erro e desistem. Pessoas assim parecem imaginar que Deus é muito ingênuo. Na verdade, é claro que ele sabe muito bem de tudo isso. Uma das coisas mais importantes que o cristianismo foi designado a fazer foi acabar com essa ideia. Deus estava esperando a hora em que você descobriria que não existe essa história de tirar nota boa para passar no exame ou de colocá-lo em dívida com você.
A outra descoberta costuma ser feita logo em seguida: todas as suas faculdades mentais e emocionais, toda a sua capacidade de pensar ou de mover os membros do seu corpo, tudo isso lhe foi dado por Deus. Mesmo se você devotasse cada segundo da sua vida toda ao serviço dele, não estaria dando nada a Deus que, de certa forma, já não era dele. Vou lhe dizer o que realmente acontece quando dizemos que uma pessoa fez alguma coisa para Deus ou que deu alguma coisa por ele. É como se uma criança fosse até o seu pai dizendo: “Papai, me dá um dinheiro para eu comprar um presente de aniversário para você”. É claro que o pai o faria e se alegraria com o presente do filho. É tudo muito próprio e correto, mas só um idiota pensaria que o pai ganharia algo nessa transação.