sábado, 16 de maio de 2015

### - CRÔNICA DE DANIEL. - ###

*** - Muitas vezes não nos libertamos de antigos sofrimentos. Mas podemos esquecer um passado infeliz que apenas alimenta mágoas e frustrações. Nunca é tarde para recomeçar a vida se desejamos mudar para ser feliz. Os problemas existem e bate a nossa porta toda hora, em qualquer seguimento social, mas em se falando de politica administrativa cabe ao gestor como provedor do povo buscar e dá solução aos problemas mais cruciantes da nossa cidade, por exemplo a segurança, problema que se arrasta a algum tempo, segurança não é somente dever do estado é do município através da guarda metropolitana ou guarda civil municipal, precisamos de resposta do governo em todas as instâncias, porque somos criaturas eternas. Fazemos perguntas eternas. Por exemplo de onde eu vim? para onde estou indo? Há vida após a morte? Estas são as dúvidas primárias da alma. e se deixadas sem respostas, tais dúvidas roubam nosso descanso. doravante a violência em nossa cidade tem se arrastando a muito tempo e nada é feito para melhorar a vida de nossos cidadãos que vivem escravizados pelo medo cheio de dúvidas quem será a próxima vítima, qual os motivos que esse tribunal vai alegar para condenar a morte, o governo é responsável pela segurança do povo, trabalhando não só na repressão mais com medidas saneadoras trazendo para nossos jovens perspectivas de futuro, geração de emprego e renda para nossa população. Esse problema se arrasta há tanto tempo, na minha concepção é que não há mudanças na forma de governo, se sucedem uns aos outros o problema continua, é que eles não pensam no povo, pesam como vai garantir seu lucro diante do investimento que fizeram para chegar ao poder, no nosso caso, ainda pior, polarisada  o povo não tem opção, excerto  de votar num ou em outro, branco, nulo, não adianta, um deles vai se eleger, vai continuar o mesmo governo e a mesma filosofia administrativa, eles são parte da elite que compram as eleições e depois se degladeiam na justiça o campo inverso da liberdade democrática e da livre escolha, quando no tapetão quem está no poder gasta sem limites, não sai do bolso deles sai do dinheiro do povo que sangra de dificuldades na saúde, na educação, a nossa premiada com o triste titulo de burrauna, agraciar-me ei com o titulo de último moicano da política Baraunense em atividade, ansiei por trinta e cinco anos na perspectiva de que alguém tendo meu apoio muito modesto mais superior a dez votos viria fazer um pouco de tudo que desejei para meu povo, que repito sempre, se eu pudesse o povo de quem sou escravo, não seria escravo de ninguém. minha voz vai permanecer mesmo sozinho não deixarei de defender minha terra que tem sido explorada e nunca é recompensada com o devido respeito que merece mas como iniciei minha humilde e modesta crônica, nunca é tarde para ser feliz. Sigamos o exemplo do cooperativismo juntando nossas forças unidos num só objetivo seremos imbatíveis é assim a união do povo, imbatível, vamos entregar a Deus nossas esperanças e continuemos na direção do futuro que juntos formaremos para mudar os destinos da nossa terra, mudarmos a forma de governar, para melhorar a vida do nosso povo. - ***

Nenhum comentário: