domingo, 17 de maio de 2015

                  Deixar É Amar



*** - “Mulher, eis aí o teu filho.” – João 19.26. - ***
O evangelho está cheio de desafios retóricos que provam a nossa fé e resistência contra a natureza humana.
“Mais bem-aventurado é dar que receber.” (Atos 20:35)
“Pois quem quiser salvar a sua vida, perdê-la-á; quem perder a vida por minha causa, esse a salvará.” (Luc 9:24)
“Não há profeta sem honra senão na sua terra e na sua casa.” (Mat 13:57)
Mas nenhuma declaração é mais difícil de entender ou amedrontadora do que a de Mateus 19.29: “E todo aquele que tiver deixado casas, ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe (ou mulher), ou filhos, ou campos, por causa do meu nome, receberá muitas vezes mais, e herdará a vida eterna.”
A parte sobre deixar casas e propriedades posso compreender. É a outra parte que me faz estremecer. A parte sobre deixar pai e mãe, dizer adeus aos irmãos e irmãs, dar um beijo de despedida num filho ou filha. É fácil comparar o discipulado com a pobreza ou a desgraça pública, mas deixar minha família? Por que devo estar disposto a deixar meus entes queridos? Pode o sacrifício ficar ainda mais sacrificial do que isso?”
“Mulher, eis aí o teu filho.”

Nenhum comentário: