terça-feira, 12 de maio de 2015

### - Lobos continuam sendo lobos mesmo cobertos com lã de ovelhas. - ###

terça-feira

### - Estejam prontos para agir. Continuem alertas. (1Pe 1.13a) - ###

*** - Pedro dá três conselhos para os irmãos das cinco províncias: “estejam prontos para agir. Continuem alertas e ponham toda a sua esperança na bênção que será dada a vocês quando Jesus Cristo for revelado”.
Estejam prontos para agir, entrem em ação, arregacem as mangas, saiam da cadeira de balanço, metam a cara, calcem os sapatos, coloquem a farda, comecem a marchar.
Continuem alertas (só a disposição não basta), ponham a cabeça para funcionar, sejam sóbrios, tenham autocontrole, não abram mão do entendimento, tenham disciplina, não se deixem levar só pelas emoções, crer é também pensar; não sejam ingênuos, lobos continuam sendo lobos mesmo cobertos com lã de ovelhas; abram a mente e não só o coração; tenham lucidez e discernimento, pois muita coisa vai acontecer.
Ponham toda a sua esperança na bênção final quando Cristo se revelar em glória. Saibam que a realidade atual não é o último capítulo do drama. A plenitude da graça, da salvação e de Cristo está a caminho, mas ainda não chegou. Canaã ainda está longe, aguentem mais um pouco, não soltem o leme da nau, levantem os olhos para o céu, vigiem aquela nuvem dentro da qual o Senhor virá, cantem hinos de glória.
Os três conselhos de Pedro formam um todo simples, razoável e inseparável. São como um tripé que mantém a esperança no topo, sem tombar para a direita ou para a esquerda, para a frente ou para trás. Sem essa estreita união das mangas arregaçadas com a sobriedade e a espera, não há como proteger a caminhada que falta. Não há como manter a dignidade daquele que está em Cristo.
Se somos filhos de Deus, somos também irmãos de Jesus e coerdeiros com ele! - ***

Nenhum comentário: