sábado, 28 de fevereiro de 2015

### - Salvação Que Liga e Desliga. - ###

Salvação que liga e desliga nunca aparece na Bíblia. As Escrituras não têm nenhum exemplo de alguém que era salvo, e perdeu a salvação, e depois foi re-salvo e depois perdeu de novo. Onde não há certeza de salvação, não há paz; não há alegria. Isto é a vida que Deus cria? A graça de Deus cria uma pessoa confiante que declara, “Eu sei em quem tenho crido e sei que é poderoso para guardar o meu depósito até aquele dia.”
1 João 5:13 diz, “Escrevo essas coisas para vocês que crêem no nome do Filho de Deus, a fim de que saibam que têm a vida eternal.” Confie que Deus está lhe segurando! A fidelidade dele não depende da sua. O desempenho dele não é baseado no seu. O amor dele não depende do seu. Sua vela pode piscar – mas não vai se acabar!

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

### - É ESTA A REVOLTA DO POVO. - ###

FRASE MAIS DITA EM BARAÚNA

### - DEU NO BLOG DE WILSON CABRAL. BARAÚNA NOTICIA. - ###

O povo de Baraúna perdeu a paciência com o governo liminar de Luciana Oliveira e foi ás ruas protestar, eram camisetas com a inscrição cadê o dinheiro que estava aqui: Baraúna e cartazes com os mesmos dizeres, é que Baraúna não tem Portal da Transparência como manda a lei, mas o Portal de Banco do Brasil informe os repasses que as 167 contas que a prefeitura tem no Banco, ficando de fora apenas os repasses da Mizu, em 12 meses a que arrecadou livre de obrigações sociais 41 milhões, temos informações que durante este período a folha de pagamento custou ao município aproximadamente 15 milhões de reais, ficando 25 milhões para investimentos, mas não se sabe onde este dinheiro foi investido porque não há obras que justifiquem tanta despesa, sendo assim no face book os internautas estão pedindo que a Rede Globo de Televisão venha á Baraúna e investigue cadê os 25 milhões que entraram nas contas da prefeitura feitos os descontos com as obrigações sociais e hoje á noite o povo foi ás ruas protestar, foi a pé , de bicicleta, de moto e de carro, o Baraúna não aguentar mais, primeiro as 16 mudanças de prefeito em 2 anos e em segundo lugar, Luciana Oliveira estar na prefeitura, pois ela foi derrotada nas urnas e cassada em 1 e 2 instâncias, o vereador Daniel Pereira foi o orador do protesto, ele estava indignado com as mudanças do tapetão e da corrupção desenfreada que hoje acontece em Baraúna, além da cidade ter parado das ações do executivo, ficou marcado mais um novo protesto e este protesto será marcado através das redes sociais, o povo pergunta, cadê o dinheiro que estava nas contas da prefeitura e tomaram doril, a prefeita tentou de todas as maneiras impedir os protestos, mas não conseguiu o intento, ao contrário as medidas para impedir o protesto serviram como indignação pára o sucesso do mesmo, o próximo será maior e vai chamar atenção do nosso estado para que o povo do RN, veja a situação de insolvência

### CRÔNICA DE DANIEL. - ###




Mesmo antes de despertamos completamente, Satanás está determinado a nos enganar e pronto para plantar pensamentos de derrota em nossa mente. Ele quer que nos sintamos sem esperança, sem fé e negativos. Ele, definitivamente, não quer que nos sintamos confiantes quando nos levantamos, mas que tenhamos uma atitude ruim, sejamos egoístas e egocêntricos, cheios de ira, amargura, ressentimento, dúvida, incredulidade, medo, bem como que fiquemos furiosos com todos.
Mas, graças a Deus, por intermédio de Jesus Cristo, fomos redimidos de todos esses padrões negativos. Podemos resistir ao diabo e confiar no poder de Deus para vivermos vitoriosamente neste dia.
Certamente se Jesus não nos impulsionar-se nesta direção não teríamos a iniciativa de irmos para as ruas determinados a protestar contra os desmandos administrativos que a Lei vem impondo mantendo maus governantes  que não foram eleitos e ursupam do direito democrático de escolher do povo através de medidas liminares que desrespeitam as decisões do colegiado do T R E, do RN, e é constantemente decepcionado com decisão monocrática de um ministro que não viu nada do que aconteceu com o nosso povo e não tem conhecimento da nossa realidade, tem sim o Sr Juiz que fez as audiências, caminhou conosco durante a campanha assistiu tudo em loco esse fez justiça a nossa gente para quem tiro meu chapéu a este paladino da justiça, Dr Herval Sampaio. Ontem vivi momentos de euforia no bom sentido, vi o meu povo nas ruas dizendo que está cansado de tanta corrupção por parte dos algozes que dominam a nossa terra enquanto eles dão conta de gastar os nossos recursos ao Bell prazer, em detrimento da nossa comunidade e de nossa gente humilde que paga o preço de depender da justiça preocupada com seus afazeres, parabéns aos que ousaram “ir” as ruas isso é apenas um pouco do que virá até que justiça seja feita, nem os valentões servos da prefeita conseguiram acabar com a vontade soberana do povo, na próxima movimentação que credito será quarta feira pediremos segurança para que o povo manifeste a sua vontade sem violência o povo não quer briga o povo quer o seu governo de volta ou uma nova eleição é o que escuto. - ###

### - Levante-se e ande. - ###

*** - “Estou cansado de tanto gemer; todas as noites faço nadar o meu leito, de minhas lágrimas o alago… Apartai-vos de mim, todos os que praticais a iniquidade, porque o Senhor ouviu a voz do meu lamento” (Salmos 6.6-8 ). - ***
Mesmo antes de despertamos completamente, Satanás está determinado a nos enganar e pronto para plantar pensamentos de derrota em nossa mente. Ele quer que nos sintamos sem esperança, sem fé e negativos. Ele, definitivamente, não quer que nos sintamos confiantes quando nos levantamos, mas que tenhamos uma atitude ruim, sejamos egoístas e egocêntricos, cheios de ira, amargura, ressentimento, dúvida, incredulidade, medo, bem como que fiquemos furiosos com todos.
Mas, graças a Deus, por intermédio de Jesus Cristo, fomos redimidos de todos esses padrões negativos. Podemos resistir ao diabo e confiar no poder de Deus para vivermos vitoriosamente neste dia.

*** - Graça – Um Estoque Sem Fim. - ***

Graça é simplesmente outra palavra para o imenso reservatório de força e proteção de Deus. Graça vem para nós não ocasionalmente ou mesquinhamente, mas constantemente e fortemente, onda sobre onda. Nós mal recuperamos o equilíbrio depois de uma onda gigante, e daí, lá vem outra. João 1:16 chama de “graça sobre graça.”
Nós nos atrevemos a depositar nossa esperança na melhor notícia de todas! Se Deus permite desafio, Ele proverá a graça para lidar com ele. Nós nunca esgotaremos Seu estoque. Ele nunca diz, “Pare de pedir tanto! Meu reservatório de graça está secando.” O céu não conhece tais palavras. Deus tem graça suficiente para solucionar cada dilema que você enfrenta, secar cada lágrima que você derrama, e responder cada pergunta que você faz. Será que poderíamos esperar menos de Deus? Tendo recebido o presente mais supremo e mais caro, Romanos 8:32 diz, “como não nos dará juntamente com ele, e de graça, todas as coisas?”

### - Salvação Que Liga e Desliga. - ###


*** - Salvação que liga e desliga nunca aparece na Bíblia. As Escrituras não têm nenhum exemplo de alguém que era salvo, e perdeu a salvação, e depois foi re-salvo e depois perdeu de novo. Onde não há certeza de salvação, não há paz; não há alegria. Isto é a vida que Deus cria? A graça de Deus cria uma pessoa confiante que declara, “Eu sei em quem tenho crido e sei que é poderoso para guardar o meu depósito até aquele dia.”
1 João 5:13 diz, “Escrevo essas coisas para vocês que crêem no nome do Filho de Deus, a fim de que saibam que têm a vida eternal.” Confie que Deus está lhe segurando! A fidelidade dele não depende da sua. O desempenho dele não é baseado no seu. O amor dele não depende do seu. Sua vela pode piscar – mas não vai se acabar! - ***

### - As leis fixas da natureza e o livre-arbítrio. - ###

sexta-feira

Poderíamos muito bem conceber um mundo em que, quem sabe, Deus corrigisse, o tempo todo, os resultados do abuso do livre-arbítrio por parte das suas criaturas.
Desse modo, o bastão de madeira se tornaria tão macio quanto a grama caso fosse usado como arma e o ar se recusaria a me obedecer se eu tentasse produzir ondas sonoras que carregassem mentiras e insultos. Contudo, um mundo assim seria um lugar em que atitudes erradas seriam impossíveis, e em que o livre-arbítrio seria inútil.
Se esse princípio fosse levado às conclusões lógicas, os maus pensamentos seriam impossíveis, já que a massa cerebral que usamos para pensar boicotaria a nossa tarefa de tentar direcioná-las. Toda a matéria que se encontrasse perto de um homem fraco estaria propensa a passar por alterações imprevisíveis. O fato de Deus poder modificar o comportamento da matéria, produzindo o que chamamos de milagres, faz parte da fé cristã. Porém, a própria concepção de um mundo comum e, portanto, estável, requer que ocasiões como essas sejam extremamente raras. Num jogo de xadrez, você pode até fazer algumas concessões ao seu adversário. Estas concessões estão para as regras normais do jogo como os milagres estão para as leis da natureza.
Você pode até sacrificar uma torre ou permitir que outra pessoa desfaça um lance feito por descuido. Porém, se você lhe conceder tudo o que ela pede para lhe beneficiar — se todos os seus movimentos fossem revogáveis e todas as suas peças desaparecessem sempre que a posição delas no tabuleiro não fosse do agrado dessa pessoa, então não haveria jogo algum. O mesmo acontece com a vida das almas no mundo: as leis fixas, as consequências se desdobrando por necessidade casual, e toda a ordem natural são limites imediatos dentro dos quais as suas vidas comuns estão confinadas e a única condição sob a qual uma vida assim é possível. Tente excluir a possibilidade de sofrimento que a ordem da natureza e a existência do livre-arbítrio envolvem e você acabará descobrindo que excluiu a própria vida.

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Painel Muncipal

BLOG ABRE ESPAÇO PARA DESTAQUE EXCLUSIVO NO CAMPO DA MUNICIPALIDADE 
Vamos entrar neste espaço abrir uma janela e desengavetar temas que cabem ao conhecimento da sociedade, bem como, enfatizar os prós e contras no dia a dia da municipalidade.
É mais um avanço que se tem na opinião Pública. O que é feito ou se deixa de fazer, a situação de cada secretaria e qual sua importância no contexto administrativo. 
Assim, caros leitores e seguidores deste blog esperamos contribuir cada vez mais com a informação de Baraúna. 
E para abrir,  destacamos nossas primeiras notas nessa edição que cabe o seu conhecimento. Ei-las...

BOCA MIÚDA 
O bom dia dessa manhã aconteceu em um dos supermercados da cidade era o grande número de populares que vem direcionando sua indignação com o quadro da administração Municipal sendo externado por telefone via TV Globo para o quadro do Fantástico. 
Um grupo de pessoas envaidecidos por poder trazer à tona a qualquer momento uma série de irregularidades que vem tomando conta da Prefeitura.

NA RÁDIO 
O suplente de vereador Daniel Pereira(PSDB), tem uma voz atenta e firme na defesa intransigente por Baraúna. Na falta do papel do vereador que ganha bem para fiscalizar e não faz, entra em cena o velho goela com toda sua boa vontade e sem ganhar nada.
Ontem,  foi efusivo na rádio Difusora e sentou o pau sem pena. Logo ele que mais ajudou a fazer a campanha da ex-mãe dos Pobres. Poderia ser diferente?

ISOLAMENTO
É triste e lamentável ver e ouvir tantas lamurias em relação a unpopularidade da Prefeita Luciana Oliveira(PMDB), que nas rodas sociais o seu grupo é minguado e frio. Ladeada por ex-adversários e sem graça, se torna uma luz apagada em meio a multidão e foi assim no seu "niver" no almoço e na festa. 

MANIFESTAÇÃO 
Há rumores na cidade de que algumas lideranças estão ventilando a possibilidade de realizarem ainda esta semana uma grande manifestação contra a prefeita de Baraúna. 
O ato vem sendo ensaiado para quinta feira a tarde na praça Matriz. 
Alguns querem por tudo dar um basta na corrupção, desmandos e descasos aparentes instalados nesses poucos momentos de gestão. É a glória!
FIM DA LINHA 
O articulador, agente Financeiro, vereador e prefeito de fato, Adjano Bezerra(PMDB), tem feito das tripas coração para manter a prefeita ao vivo e a cores dentro do poder, e diga-se de passagem vem dando certo, no entanto, reza e ora para que essa via "cruscis" se acabe  no ultimo dia de seu mandato. Assim, todos se escapam, resolvem as questões  e para-ra-ra... Só que por trás tem o reverso da medalha que é deixar a prefeita inelegível e de quebra seu vice. Essa missiva está bem clara e não ha dinheiro que pague. 

BOBO DA CORTE 
Gilson Professor, primeiro damo, secretário de Articulação está ciente desta condição de no final de tudo ter a sua esposa mais suja de que pau de galinheiro e inelegível. Faz parte do pacote. 
Deve abrir obrigatoriamente  vaga para candidatura de Adjano  Bezerra prefeito em 2016, na garantia de meter o bedelho na sua administração. Eu e tu, tu e eu...juntinhos!

ROSAN SOARES 
Secretáio de Administrção e Recursos Humanos terá que explicar em breve o emaranhado mde portarias que vem sendo editadas, com cargos inexistentes, fora da lei e funções em desvio. 
Tem uma imensa lista de abeçoados em desconforme ao quadro de funções e gente que nunca deu expediente. 
O seu esforço de manter a firmeza, lisura pode ir por terra e lhe oprejudicar no futuro. O conheço e bem que não merece tamanha maldade.

JOAOZINHO 
O povo da região de Aroeira, Tiradentes, Santa Maria e Adjacências  não se conforma da atitude do ex vereador. Eleito pelo povo dali, amigo das comunidades e um cara conhecedor, trocar seu mandato por uma pasta vazia e sem expressão, a qual não tem nada a ver com sua posição. 
Ai cabe as más línguas e as duvidas que pairam no ar, ou a coisa valeu a pena, ou ele está doido ao ponto de ignorar sua gente e amigos que o elegeu. Não sendo vereador não tem moral para pedir e falar em nome de ninguém...

AZEDOU 
Bem que o presidente da Câmara, Deivid Simão(PDT), queria ter o assento na cadeira da prefeita. O fato é que segundo uma fonte alguém soprou nos ouvidos de um todo poderoso alertando  que era suicídio deixá´lo na prefeitura, e ai, foi rápido nem teve o prazer. É cobra engolindo cobra.

PERSEGUIDO
O presidente da LDB - Liga Desportiva de Baraúna, Manoel da Lanchonete, eleito pelos desportistas vem pagando um alto preço desde que a prefeita Luciana levou uma sonora vaia no estádio Municipal. 
A liga tem sido boicotada literalmente. Uma entidade que há bem pouco tempo era a menina dos olhos de ouro de todas as gestões e agora se veem numa situação calamitosa dessas...

EM ABERTO 
Já foram nomeados por portarias cerca de  cem pessoas, vários nomes estranhos desfilam nas páginas da FEMURN  no seu diário oficial. O que se observa ainda, que  são várias pastas inertes, vazias e sem nomeações. 
A secretaria de Agricultura nesse governo foi desprezada e é considerada tão importante quanto a saúde, Ação Social e Educação. A unica diferença é que ela não tem o "Tolk"(espécie de pen drive do banco). e sem dinheiro dão as costas.

CÂMARA PRA QUE?
É  o que todo mundo comenta. Na verdade o Legislativo é importante e deveria servir na fiscalização, cobrança e rigor da Lei, no entanto, não é isso que ocorre normalmente. Com os vereadores no cabresto a prefeitura é quem dar as ordens e ai cai bm a pergunta. 

 EMPREGUISMO 
O legislativo nunca abraçou tanta gente com tem hoje, uma leva de comissionados infestam aquela casa. Se alguém precisar de alguma coisa por lá, tá ferrado, tem gente que não sabe nem o que é a palavra Câmara.
Os empregos são frutos dos acordos de bancadas em defesa da prefeita e do presidente e o resto que se dane futebol clube.