domingo, 30 de agosto de 2015

                   Jesus Entende


O dono de uma livraria uma vez me contou sobre uma senhora muito irritada que entrou em sua loja, com passos fortes, carregando um livro meu intitulado Deus chegou mais perto (Editora Vida Cristã). Ela bateu o livro com toda força no balcão, disse umas poucas e boas sobre ele e depois gritou para que todo mundo nas proximidades ouvisse: “Meu Deus não tinha espinhas!”
Eu sei o parágrafo que fez com que saísse faísca da caixa de alta tensão em que ela se transformara:
Jesus talvez tenha tido espinhas. Ele, quem sabe, não tinha boa voz. Uma garota da mesma rua pode ter-se interessado por ele e vice-versa. É possível que seus joelhos fossem ossudos. Uma coisa é certa: Embora completamente divino, Ele era completamente humano… Leia o resto de “Jesus Entende”.

             ## Só os Humildes Verão ##


Uma catedral pequena perto de Belém marca o suposto local de nascimento de Jesus. Por trás do altar há uma pequena caverna iluminada por lâmpadas prateadas. Você pode entrar no prédio principal e admirar a igreja antiga. Você pode também entrar na caverna silenciosa onde uma estrela embutida no chão marca o nascimento do Rei. Há uma regra, porém. Você tem que se abaixar. A entrada é tão baixa que não dá para entrar de pé.
O mesmo é verdade sobre o Cristo. Você pode ver o mundo ficando em pé, mas para testemunhar o Salvador, você tem que se ajoelhar. É por isso que, enquanto teólogos consultavam seus comentários, e a elite estava atenta para ver quem estava olhando, os bem sucedidos checando suas agendas, os humildes estavam se ajoelhando. Estavam se ajoelhando diante de Jesus. Que Deus lhe encontre fazendo o mesmo.

sábado, 29 de agosto de 2015

O PT é uma organização criminosa!!!

zzvergonhaPara muita gente do país o PT hoje é visto como umaorganização criminosa. Uma organização fisiológica cujo único objetivo era a implantação do “socialismo no Brasil”tendo apenas um único partido: o PT.
Quem disse não foi esse blogueiro. Foi o presidente do próprio PT, Rui Falcão.
Apague a luz quem sair por último!

O governo pode, mas o cidadão não…

### - Sempre em Harmonia. - ###
"Há três que dão testemunho: o Espírito, a água e o sangue; e os três são unânimes". - 1 John 5:7-8
O conceito bíblico da Trindade de Deus tem confundido o homem por dois mil anos. É importante reconhecer que nós não cremos em três deuses. Cremos em um só Deus em três pessoas: Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo, sempre em harmonia um com o outro. O Espírito Santo nunca irá guiar-nos a fazer algo que é contrário aos mandamentos de Deus.
Em 2004, houve uma manchete na USA Today declarando: “Episcopal Bispo gay diz: ‘O Espírito Santo nos guiou.’” O artigo passou a citar o novo padre, dizendo que, embora ele realmente lamenta a dor que sua ordenação causou a alguns crentes, ele não via nenhuma razão para se arrepender, porque os líderes que tomaram a decisão foram conduzidos pelo Espírito Santo.19 Agora, meus amigos, quando os líderes pseudo-espirituais dão crédito ao Espírito Santo por guiar o homem para fazer algo que Deus diz que é mal, isso não é nada menos que  blasfêmia contra o Espírito Santo.
Deus ama a todos os pecadores. Ele enviou Seu filho para morrer para pagar a pena por todos os pecadores. O Espírito Santo nos convence do pecado e da necessidade de se arrepender e receber o dom da salvação de Deus através de Cristo. Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo estão sempre em perfeita harmonia. Tudo o que o Espírito Santo nos aconselha a fazer será em obediência aos mandamentos de Deus. Ele nunca nos aconselha a desobedecer a Palavra de Deus. A Trindade é sobre a perfeita harmonia de um só Deus em três pessoas.

### - CRÔNICA DE DANIEL. - ###

### - Não amemos de palavras nem de língua, mas por ações e em verdade. Ontem, vivenciei um momento de crueldade praticados por pessoas que não tem sentimentos humanos, uma senhora de muita idade foi ao hospital para se consultar e sendo ela sozinha não teve condição de se internar por não ter quem fosse buscar roupa para ela e deixaram esta senhora vir embora com febre do hospital para sua casa na rua Amauri Ribeiro já no fim da rua e não lhe deram um transporte para deixa-la em casa, mas existe uma assistente social que ganha um bom salário ai fica a pergunta ela estava na hora deste ocorrido, ou se omitiu de fazer a sua obrigação mesmo sendo paga com os impostos que essa Senhora de muita idade paga, tenho fotos de carros da prefeitura em chopins em passeios, mas numa hora desta não tem como socorrer uma pessoa muito carente de ajuda como esta Senhora, o povo sentem-se revoltadas com os políticos e generalizar isso não vai resolver as questões que devem ter um final feliz, o que precisamos criar é uma mentalidade democrática  onde prevaleça o bom censo em favor de nós mesmos, votar branco não tem mudado nada a coisa continua do mesmo jeito, quem votar nulo, branco, e se abstêm de votar vai ter um governo que os outros escolheu para ele, quem sabe se a mudança não está em você dando sua contribuição para mudar os modelos de políticos ladrões e corruptos que nós os escolhemos e depois o execramos por não atender as nossas expectativas, a ação de Jesus Cristo continua em voga, quem não tiver pecado atire a primeira pedra, precisamos tomar uma atitude para ajudar a resolver o que podemos e com isso contribuir para uma baraúna melhor, o salmista diz que Deus olhou para o mundo e não viu um só se quer fazendo o bem, mas por isso Deus não nos abandonou,  lutar é preciso, mas como liberta os escravos que amam os grilhões, liberdade é a palavra de ordem em Baraúna, liberdade destes maus feitores que governam nosso povo de forma usurpadora tirando de todos nós o que de mais simples e humilde nos é facultado pela nossa carta magna do país, desistir nunca, essa é a forma correta de se alcançar a vitória. Se tem lei neste país que aja em favor do cumprimento da constituição mostrem essa lei aos juízes, desembargadores, ministros de justiça, porque está tão difícil viver sem segurança, e o pior é esperar por quem não quer vir, como esse T S E, brincando de justiça sem levar em conta o sofrimento que espera por justiça injusta que não está nem ai com seu dever alega tudo em seu favor e se sentem uns deuses do olimpo inalcançáveis, enquanto o povo paga um preço inestimável. - ###  

### - NÃO HÁ VIDA, SE NÃO HÁ LIBERDADE. O MUNDO DA ARROGÂNCIA NÃO ENTENDE ESSA LINGUAGEM, LIBERDADE. - ###

Ferrado

RAIMUNDO DE POÇO NOVO SE FILIA NO PMDB
Suplente perde vaga para o colega Marinheiro
Pego de surpresa na manha de ontem, na casa 15, o suplente de vereador Raimundo do Poço Novo(PMN), não teve como escapar e acabou se filiando ao PMDB contra sua vontade.
A ordem da prefeita é que vai laçar todos aqueles que pensam ser candidatos e se escorregam para debandarem para outras siglas que vislumbrem a vitória, o  partido da prefeita parece ser o pior caminho para se trilhar. 
Então, denotando não está de brincadeiras vem puxando todas as lideranças que  gozam das benesses do executivo;
Outros nomes estão sendo espiculados e longe de aceitar os partidos periféricos que  rodeiam a prefeitura, mas que não são da total confiança. 
Outros nomes como do ex vereador Roldão Rosa, suplentes Graça Ferreira e Cármen Geiza serão as  próximas investidas. 
Raimundo perde a cadeira de primeiro suplente para Marinheiro que passa a ocupar a vaga. 
### - (Opinião do alerta Baraúna), É preciso abrir mão das benesses da prefeitura para encontrar a verdadeira mudança que esperamos se continuarmos agregados a esse governo arrogante estaremos fazendo o mal que não queremos fazer, os políticos que entram na política em Baraúna não estão preocupados com o bem está da comunidade Baraunense mas com sua ganância e expectativa de enriquecesse depressa as custas do erário público entregue a pessoas de má índole que vivem subtraindo do povo os recursos que segundo os usurpadores dizem ser escaços para preencherem sua fome insaciável, não só Raimundo do poço novo mas todos que estiverem ao lado deles, para eles não importa a quem vai sacrificar o que importa é realizar seus intentos maquiavélicos essa criatura que governa o nosso povo precisa conhecer um Deus todo poderoso que está acima de todas as coisas inclusive destes mal feitores que governa o nosso povo de forma cruel e desumana. Não se justifica porque tenho dificuldade vender o povo para saciar as minhas necessidades essa é uma forma covarde de se agir, quem concorda com esse governo não é digno do povo Baraunense e se o povo entender eles não terão um só voto de gente decente terá de gente como eles. - ###   

### - Mais do que orar por vingança dentro de nossa leitura limitada, de suposta justiça aos nossos olhos turvos, é colocar-se diante de Deus com um coração disposto a ouvir e reconhecer Deus mesmo em tempos difíceis. - ###


      ### - Tempo de quê? - ###

Foto: Internet

### - Quando se abre a Bíblia encontra-se um Deus comprometido com a história humana. Um Deus que ouve o clamor de um povo em sofrimento, um Deus que enxerga ovelhas sem pastor e se comove. Enfim, um Deus que ama. Há diversas intervenções divinas, misericordiosas, a fim de que haja alívio, libertação e salvação. Até que com o nascimento de Jesus, a encarnação do próprio Deus, a mensagem fica mais evidente – o verbo se faz carne (Jo 1.14), e tudo o que se via era graça e verdade.
Em tempos de crise ética, política, econômica, o que esperar? Como agir? Que leitura fazer? Há lição de casa para todo aquele que se diz cristão, afinal, o que não falta é manipulação. Entretanto, ao ver esse Deus da Bíblia, somos inspirados a orar, cheios de esperança.
Nenhuma dor é ignorada, nenhum sofrimento é desconhecido de Deus. As soluções não são mágicas, uma longa trajetória parece ainda nos aguardar, e, fazemos parte daquilo que construímos. Mas, qual o lugar da oração nesses dias.
Mais do que orar por vingança dentro de nossa leitura limitada, de suposta justiça aos nossos olhos turvos, é colocar-se diante de Deus com um coração disposto a ouvir e reconhecer Deus mesmo em tempos difíceis.
Preocupados com o futuro, entregues à ansiedade, engasgamos com o presente, não digerimos o cotidiano, e o mal estar se instala. Abre-se as portas para o desespero, a língua para uma crítica que pouco propõe, sem sabedoria e sem respeito.
Davi, em tempos difíceis, ora e diz: “Contaste os meus passos quando sofri perseguições; recolheste as minhas lágrimas no teu odre; não estão elas inscritas no teu livro? Em Deus, cuja palavra eu louvo, no Senhor, cuja palavra eu louvo, neste Deus ponho minha confiança e nada temerei. Que me pode fazer o homem?” (Sl 56.8,10-11). A oração tem o potencial de nos reorientar, nos trazer paz, nos tratar, nos ajudar a reconhecer e bendizer a Deus.
Salomão, filho de Davi, também ora e numa noite ouve o Senhor, que lhe diz: “se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, orar e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos…” (II Cr 7.14). O que nos indica a necessidade de orarmos, e que enquanto o fazemos, podemos reconhecer quem somos, a quem verdadeiramente buscamos e entrarmos, ou prosseguirmos, num profundo processo de conversão.
O teólogo Karl Barth dizia que “entrelaçar as mãos em oração é o começo de uma revolução contra a desordem do mundo”. O pastor e professor Eugene Peterson faz a seguinte colocação: “uma vida de oração nos obriga a lidar com a realidade do mundo e de nossas próprias vidas a uma profundidade e a um nível de honestidade raramente experimentados pelos que não oram, além de muita daquela realidade que, certamente, evitaríamos se nos fosse possível”. E o escritor Philip Yancey, comenta que “na oração ficamos perante Deus para interceder por nossa situação, bem como pela situação dos que nos rodeiam. Nesse processo, o ato da oração me dá coragem para participar do trabalho de transformar o mundo num lugar em que a vontade do Pai é de fato feita como é no céu. Afinal, somos o corpo de Cristo na Terra; ele não tem outras mãos a não ser as nossas. E, contudo, para agirmos como Corpo de Cristo, precisamos de uma ligação ininterrupta com a Cabeça [Jesus]”. Ou seja, a oração nos leva a olhar mais uma vez, atentamente, a Jesus. A oração nos conduz a uma observação mais profunda da atitude de Jesus diante da corrupção, da miséria humana, diante dos negligenciados e privilegiados. - ###  Oremos. Para o bem de nossa vida, para o bem da nação, oremos. - ###

### - Nenhuma dor é ignorada, nenhum sofrimento é desconhecido de Deus. As soluções não são mágicas, uma longa trajetória parece ainda nos aguardar, e, fazemos parte daquilo que construímos. Mas, qual o lugar da oração nesses dias. - ###


### - Em tempos de crise ética, política, econômica, o que esperar? Como agir? Que leitura fazer? Há lição de casa para todo aquele que se diz cristão, afinal, o que não falta é manipulação. Entretanto, ao ver esse Deus da Bíblia, somos inspirados a orar, cheios de esperança. - ###


### - Quando se abre a Bíblia encontra-se um Deus comprometido com a história humana. Um Deus que ouve o clamor de um povo em sofrimento, um Deus que enxerga ovelhas sem pastor e se comove. Enfim, um Deus que ama. Há diversas intervenções divinas, misericordiosas, a fim de que haja alívio, libertação e salvação. Até que com o nascimento de Jesus, a encarnação do próprio Deus, a mensagem fica mais evidente – o verbo se faz carne (Jo 1.14), e tudo o que se via era graça e verdade. - ###

Siga as prioridades de Deus

“As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem” (João 10.27)
Muitas pessoas tentam se sentir espirituais ao obedecerem a leis religiosas, mas nunca são bem-sucedidas porque há sempre alguma outra lei para seguir. Eis por que Deus não define nossa justiça por nossas boas obras, mas pela nossa fé em Jesus. Sentimos paz interior quando obedecemos à voz do Espírito Santo.
Deus pode lhe dizer que é mais importante doar algo que goste muito, do que tentar agradar-Lhe ao ler a Bíblia inteira em um ano. Deus pode considerar mais importante que você apenas permaneça em silêncio, se Ele lhe disser para fazê-lo, do que se oferecer para todas as atividades na igreja. Seus caminhos não são nossos caminhos (veja Isaías 55.8-9). Assim, aprenda a ouvir a direção dEle dia a dia.

     ### - Tenha alegria. - ###

Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, paz, e alegria no Espírito Santo. Aquele que deste modo serve a Cristo é agradável a Deus e aprovado pelos homens. Assim, pois, seguimos as coisas da paz e também as da edificação de uns para com os outros” (Romanos 14.17-19)
As coisas em sua vida não precisam ser sempre tão sérias para parecerem espirituais. Se você é cheio do Espírito de Deus, tudo o que fizer tem conotação espiritual. Você pode viver uma vida santa e, ainda assim, desfrutar seu dia.
Deus mede a santidade pela rapidez com que obedecemos à Sua voz. Ele promete que a bondade e a misericórdia nos seguirão se buscarmos a presença dEle (veja Salmos 23.6). Ele pode até encorajá-lo a simplesmente estar alegre hoje.

         O Que Importa É Quem Deus É


### - Quando Deus anunciou que Moisés ia libertar os Israelitas, Moisés não foi persuadido! Deus demonstrou que quem Moisés era não importava. O que importava era quem Deus era.
“Moisés”, falou a voz da sarça, “jogue sua vara no chão” (Êxodo 4:3)
Deus, o Senhor não sabe mas, você não sai por aí jogando sua vara no chão. Você nunca sabe quando…
“Joge-a no chão”.
Quando a vara virou uma serpente, Moisés começou a correr.
“Moisés! Pegue-a pelo rabo.”
Deus, por aí, bem, você não costuma pegar em serpentes, e nunca pelo rabo.
“Moisés”!
Sim Senhor!
Quando Moisés tocou as escamas, ela endureceu. Moisés levantou a vara – a mesma vara que ele usaria para dividir a água e guiar dois milhões de pessoas pelo deserto. Se Deus pode fazer algo com corações endurecidos e pessoas de dura cerviz… ele pode fazer algo com o comum! - ###

     ### - Deus Prova Seu Ponto. - ###



### - Há certas coisas que todo mundo sabe que não deve fazer. Você não tenta enlaçar um tornado. Você não briga com um leão com um palito. Você não espirra em direção ao vento. Você não caça ursos com um rifle de rolha. E você não manda um menino pastor para lutar contra um gigante. Você não faz, a não ser que você esteja sem opções. Saul estava. E é quando estamos sem opções que estamos mais prontos para as surpresas de Deus.
E como Saul foi surpreendido! O rei tentou dar algum equipamento a Davi. O que você quer, menino? Escudo? Espada? Granada? Rifle? Um helicóptero? Davi tinha outra coisa em mente. Cinco pedras lisas e uma funda comum de couro. Os soldados arfaram. Saul suspirou. Golias provocou. Davi arremesou. E Deus provou seu ponto. Qualquer um que subestima o que Deus pode fazer com o comum tem uma cabeça de pedra! - ###

      ### - Só os Humildes Verão. - ###



Uma catedral pequena perto de Belém marca o suposto local de nascimento de Jesus. Por trás do altar há uma pequena caverna iluminada por lâmpadas prateadas. Você pode entrar no prédio principal e admirar a igreja antiga. Você pode também entrar na caverna silenciosa onde uma estrela embutida no chão marca o nascimento do Rei. Há uma regra, porém. Você tem que se abaixar. A entrada é tão baixa que não dá para entrar de pé.
O mesmo é verdade sobre o Cristo. Você pode ver o mundo ficando em pé, mas para testemunhar o Salvador, você tem que se ajoelhar. É por isso que, enquanto teólogos consultavam seus comentários, e a elite estava atenta para ver quem estava olhando, os bem sucedidos checando suas agendas, os humildes estavam se ajoelhando. Estavam se ajoelhando diante de Jesus. Que Deus lhe encontre fazendo o mesmo.

Pensando bem…


### - “Muitas vezes não temos tempo para dedicar aos amigos, mas para os inimigos temos todo o tempo do mundo”. - ###
Leon Uris

sexta-feira, 28 de agosto de 2015

### - Paciência "O homem paciente dá prova de grande entendimento, mas o precipitado revela insensatez". - Provérbios 14:29 Tem-se dito que a vida é um teste de paciência. Onde é que você luta com ser paciente? Eu luto com filas, quer se trate do trânsito ou de espera em um restaurante. Eu prefiro dirigir cinco milhas fora do caminho do que ficar parado no trânsito. Eu fico impaciente com as pessoas quando eu estou enfrentando um prazo e sou interrompido, ou quando alguém diz que vai fazer alguma coisa e não é feito. Onde é que você luta com paciência? Você já orou, Senhor, dá-me um pouco de paciência, agora! Deixe-me sugerir algumas maneiras práticas para aprender a ter paciência: Respire e ore por auto-controle. Quando as pessoas lhe irritam, se possível, retire-se por um momento. Tire um tempo para recuar e obter o controle de suas emoções. Confronte de forma justa e procure escutar, compreender, e, se necessário, perdoar. Lembre-se, o maior motivo para paciência é lembrando a paciência de Deus conosco. A paciência é um bem precioso, pois é uma maneira poderosa para ganhar o respeito dos outros e transformar um inimigo em potencial em um amigo. - ###

"Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus". - Romanos 8:14
Há muita conversa hoje em dia sobre os valores fundamentais, aqueles distintivos que identificam as prioridades para a sua empresa, sua igreja, sua família ou sua vida. Deixe-me compartilhar com você o valor fundamental número um em nossa igreja: ser mais e mais como Jesus.
Pense nisso. Jesus derramou Sua vida para dentro da vida de doze homens comuns, investindo a maior parte de seu tempo com eles. Em um ponto, ele até mesmo lavou os pés deles – o ato de um escravo ou um servo. Ele curou os doentes. Ele amava os pobres. Ele estava preocupado com a viúva, o órfão, e a pessoa que foi deixada de fora. Ele amava as crianças. Ele ficou com raiva quando os líderes religiosos colocaram o legalismo da lei antes do amor de Deus e o amor para as pessoas. Mesmo quando a humanidade estava o matando na cruz, Ele escolheu perdoar.
Jesus foi totalmente dedicado a fazer a vontade de Deus, mas Ele era amoroso e compassivo e perdoador com as pessoas. Você tem esse tipo de equilíbrio em sua vida? Nós todos ficamos aquém, mas seguir Seu ideal na vida cotidiana  é um modelo a ser seguido.
O valor essencial número um em nossa igreja é ser como Jesus em espírito, caráter e missão. Qual é o seu?

### - O POVO ETÁ FALANDO A VOZ DO POVO É A VOZ DE DEUS, PELO VISTO NÃO HÁ ESPERANÇA. - ###

   
Eliane Canuto
28 de agosto às 13:29
 
barauna acabou...

### - O POVO ESTÁ FALANDO O QUE ESSES MENTIROSOS FICAM MAQUIANDO NA TENTATIVA DE ENGANAR O POVO. - ###

   
Maria Francisca
28 de agosto às 13:50
 
É triste a situação, o meu sobrinho está com três meses tentando fazer eletrocardio,ja marcou três veses,é três vezes que tal médico não vem...parece que marcam só pra iludir mesmo...essa saude em barauna nunca foi boa,e agora so existe no nome,mas funcionar que bom, nada!!!!!será que isso nunca vai mudar????

### - Siga as prioridades de Deus “As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem” (João 10.27) Muitas pessoas tentam se sentir espirituais ao obedecerem a leis religiosas, mas nunca são bem-sucedidas porque há sempre alguma outra lei para seguir. Eis por que Deus não define nossa justiça por nossas boas obras, mas pela nossa fé em Jesus. Sentimos paz interior quando obedecemos à voz do Espírito Santo. Deus pode lhe dizer que é mais importante doar algo que goste muito, do que tentar agradar-Lhe ao ler a Bíblia inteira em um ano. Deus pode considerar mais importante que você apenas permaneça em silêncio, se Ele lhe disser para fazê-lo, do que se oferecer para todas as atividades na igreja. Seus caminhos não são nossos caminhos (veja Isaías 55.8-9). Assim, aprenda a ouvir a direção dEle dia a dia. - ###

### - O plano de Deus é melhor “Porque a lei do Espírito da vida, [a qual está] em Cristo Jesus [a lei do nosso novo ser] te livrou da lei do pecado e da morte” (Romanos 8.2) A lei do Espírito da vida em Cristo Jesus nos libertou da lei do pecado e da morte. Somos livres da lei do pecado e da morte somente à medida que seguimos a lei do Espírito. Quando sabemos o que é certo, mas insistimos em fazer o que é errado, nossas ações podem nos levar a perder a vida abundante que Deus tem para nós na Terra. Siga a lei do Espírito e você permanecerá completamente livre da lei do pecado e da morte. O Espírito Santo o levará à santidade, à justiça, ao pleno propósito que Deus tem para sua vida. A vontade de Deus para você é maior do que tudo que possa imaginar. Deseje obedecer a Deus mesmo quando não compreende o que Ele está fazendo em sua vida. - ###

### - Coração fortalecido, esperança renovada “Em ti, SENHOR, confio; nunca me deixes confundido. Livra-me pela tua justiça” (Salmos 31.1). - ###

*** - Em tempos difíceis, apenas confiar e prosseguir às vezes parece ser penoso demais. O coração se abate, a esperança se vai, o desânimo bate à porta, tentando nos fazer desistir.
Então, chega o momento de lembrarmos que ainda podemos fazer uma escolha melhor: falar com Deus, rasgar o coração diante Dele e, confiar!
Por isso, quero compartilhar hoje, uma oração que Deus colocou no meu coração e que tem fortalecido e renovado minha esperança Nele. Que seja bênção para sua vida também:
Coração triste e angustiado, quem poderá livrar senão o Senhor?
Ah Deus, Seus olhos estão sobre mim. Anseio por Ti como a terra sedenta por águas.
Justiça e lealdade não há em mim, mas Tens cuidado da minha vida por causa do Seu caráter, bondade, fidelidade, justiça e amor.
Em Ti descansa o meu coração; no Senhor me refugio.
A cada manhã, me ensina a fazer Sua vontade e, por Seu infinito poder, graça e misericórdia, resgata minha alma do mal.
Livra-me de mim, doce Espírito Santo, e me mantenha no caminho de Cristo.
Que nenhuma distração possa tirar o meu foco do céu e das promessas que Tens pra mim!
“Esforçai-vos, e ele fortalecerá o vosso coração, vós todos que esperais no Senhor” (Salmos 31.24).- ***

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Descabido

PREFEITA TENTA SE JUSTIFICAR DE MAIS UM DESACERTO
Ao inaugurar um prédio que não era seu e nem tampouco da prefeitura, a prefeita Antonia Luciana, entra em mais um dilema de querer acertar e não consegue.
O prédio abandonado pelo estado onde servia a escola de inclusão digital, foi construído no governo Vilma de Faria e funcionava  a todo vapor e chegou atender 500 jovens da zona rural. Todos equipamentos foram roubados e computadores sumiram no governo da Rosa. 
Os recursos do MDA federal e por azar a Controladoria da União visitou o município ontem, fiscalizando as escolas construídas com verbas federais, e encontrou a delegacia instalada.
A EMATER responsável pelo prédio nem se quer foi comunicado e nem tampouco informado da pretensão da prefeita em deixar de pagar aluguel e jogar os policiais civis naquele prédio.
A sua intensão foi válida, embora tenha parecido um jogo politico para queimar o governo e dar nesse rebu e falatório que acusa e não esclarece a verdade. 
A situação é incomoda mas merece sentar com os que fazem a oposição, entrelaçar as mãos e buscar uma saída de um problema que o executivo criou.

terça-feira, 25 de agosto de 2015

"Hoje invoco os céus e a terra como testemunhas contra vocês, de que coloquei diante de vocês a vida e a morte, a bênção e a maldição. Agora escolham a vida, para que vocês e os seus filhos vivam". - Deuteronômio 30:19
Os entendidos de história gostam de jogar um joguinho chamado “História Alternativa”. Livros inteiros foram escritos explorando questões como: “E se o britânicos tivessem vencido a Guerra da Revolução?” Ou “E se os japoneses tivessem sido repelidos em Pearl Harbor?” Um dos meus favoritos: “E se os franceses não tivessem derrotado os muçulmanos em 732 AD?” Teríamos crescido em mesquitas ao invés de igrejas porque a Europa e, eventualmente, a América do Norte e do Sul teriam sido muçulmanos. Ao jogar este jogo, logo vejo como um evento aparentemente pequeno faz um efeito dominó em centenas de eventos subseqüentes, mudando o curso da história humana de forma dramática.
Pense nas consequências de alguns dos acontecimentos bíblicos. Quais teriam sido as consequências se Abraão tivesse confiado em Deus e não fosse o pai de Ismael através de sua empregada, e Isaque tivesse sido o seu verdadeiro primogênito? Não teria animosidade árabe/judaica. Será que a fé islâmica teria existido? Qual seria a atual situação política no Oriente Médio? Será que o 11 de setembro teria ocorrido?

Talvez possamos olhar para Harry Truman para a resposta de algumas destas questões. Quando lhe foi perguntado: “E se o Sul tivesse vencido a Guerra Civil”, ele respondeu secamente: “Eles não ganharam!” Ainda assim, é interessante refletir sobre as consequências a longo prazo da má utilização do homem de seu livre arbítrio. Esperemos que isso faça você parar e refletir sobre os efeitos a longo prazo de suas próprias decisões do dia-a-dia.
"Os meninos cresceram. Esaú tornou-se caçador habilidoso e vivia percorrendo os campos, ao passo que Jacó cuidava do rebanho e vivia nas tendas." - Gênesis 25:27
Esaú e Jacó. Mesma mãe, mesmo pai, gêmeos. Foi criado da mesma forma com o mesmo sistema de crenças. Mas você nunca iria encontrar dois pessoas mais diferentes na face da terra.
Os pais, muitas vezes, lamentar-se para mim sobre os problemas que estão tendo com uma criança, enquanto outro filho está indo esplendidamente. Um pai vai dizer: “Sabe, pastor, criei-os da mesma maneira.” E eu penso comigo mesmo: Esse é o problema. Você não pode criar todas as crianças da mesma forma e esperar que seja um empreendimento frutífero. As crianças não são robôs. Cada um tem seus próprios talentos, interesses e temperamento.
O papel do pai é buscar moldar os nossos filhos e entender como criá-los exclusivamente. Devemos criá-los com amor, justiça, disciplina e ensino na esperança de que nossos filhos um dia serão capazes de compreender a graça de Deus. Oramos para que um dia eles recebam a graça de Deus e permitam que Ele transforme suas vidas através de Jesus Cristo. E no processo, alguns de nossos filhos vão escolher receber esta graça e se arrependerão, e alguns não. Faça o seu melhor, ore pela orientação de Deus, e deixe os resultados nas mãos de Deus.
### - "Há caminho que ao homem parece direito, mas ao cabo dá em caminhos de morte." Provérbios 14:12. - ###

*** - Pensamento: Quantas pessoas que conduzem a sua vida como lhe bem entendem não se importando com as conseqüências e nem se as suas atitudes vão prejudicar ou magoar o próximo. Para alguns este tempo já chegou, pois foi machucado ou injustiçado pelas atitudes dos outros. Estamos vivendo um momento em que as pessoas só pensam em si e no seu prazer, que nem sempre é o mesmo que o meu ou que o seu. Por isso, irmão e irmã, que está recebendo esta mensagem, vamos começar por nós. Vamos mostrar as pessoas que não conhecem a Jesus que existe um caminho que nos leva direto ao Senhor nosso Deus. Um caminho sem atalho ou desvio. Um caminho que não bifurca. Um caminho certo e reto que é o da justiça, do amor ao próximo e da generosidade.

Oração: Pai, oramos em nome de Jesus e peço que o Senhor nos mostre o melhor caminho, pois queremos caminhar por ele, não nos deixe desviar, por que sabemos que só há um caminho que nos leva a Tua Santíssima presença. Em nome de Jesus. Amém. - ***

A busca de uma vida mais profunda com Deus

Foto: internet

A nossa alma tem mais necessidade de Deus do que a terra seca da chuva. A nossa alma tem mais carência de Deus do que a flor do campo tem do orvalho da noite. A nossa alma tem mais ânsia por Deus do que os guardas pelo romper da alva. A maior necessidade da nossa vida não é das bênçãos de Deus, mas do Deus das bênçãos. O tudo sem Deus é nada. A riqueza do mundo sem Deus é consumada pobreza. As glórias do mundo sem Deus são como um vácuo. Somente em Deus encontramos razão para viver. Somente em Deus nossa alma encontra descanso. Deus é a verdadeira fonte de prazer. Só há plenitude de alegria na presença de Deus.
Os lautos banquetes do mundo não podem saciar a nossa alma. As riquezas do mundo não podem preencher o vazio do nosso coração. O conhecimento, o dinheiro, o sucesso, o poder e a fama sem Deus são insuficientes para dar significado à nossa vida. Deus nos criou para ele e somente nele encontraremos significado e razão para viver. A vida sem Deus é seca como um deserto, infrutífera como os espinheiros e estagnada como um poço de águas paradas e lodacentas. Precisamos nos voltar para Deus, a fonte de águas vivas. Precisamos de nos arrepender dos nossos maus caminhos e emendar as nossas veredas.
Precisamos endireitar os caminhos tortos e retificar aqueles que estão fora do lugar. Esse é um tempo de arrependimento e volta para o Senhor. A restauração começa com choro, com quebrantamento, com acerto de vida com Deus. Precisamos examinar o nosso coração. Precisamos ser pesados na balança de Deus. Precisamos reconhecer os nossos pecados, sentir tristeza pela nossa frieza espiritual e sentir vergonha pela escassez dos nossos frutos. O juízo começa pela Casa de Deus. Não basta apenas uma volta superficial para Deus. Ele não se impressiona com os nossos gestos pomposos nem com nossas palavras eloquentes. Ele sonda os corações.
Precisamos rasgar não as nossas vestes, mas os nossos corações. O perdão é resultado do arrependimento, a restauração é consequência do quebrantamento e a plenitude da vida de Deus em nós é fruto de uma busca verdadeira, intensa e perseverante. A chuva vem sobre a terra seca. O derramamento do Espírito sobre aqueles que têm sede de Deus. Muitas gerações experimentaram profusas efusões do Espírito. Muitos irmãos nossos viram, experimentaram e realizaram coisas maiores do que as que temos visto, experimentado e realizado em nossos dias. Deus não mudou. Sua Palavra não mudou.
Há vida abundante para todo aquele que busca o Senhor de acordo com a sua Palavra. Os mananciais de Deus jorram sempre sem jamais secar. Ele pode intervir em nossa vida, Ele pode trazer sobre nós tempos de restauração. Podemos conhecer com mais profundidade as riquezas insondáveis do evangelho de Cristo. Podemos ter mais intimidade com Deus por meio de uma vida de oração. Podemos conhecer mais a Deus por meio de um estudo mais zeloso das Escrituras. Podemos produzir mais frutos para a glória de Deus por meio de um envolvimento mais efetivo com o seu Reino. É hora de clamar ao Senhor para que os tempos de refrigério da sua parte venham sobre nós, trazendo-nos restauração e vida!

$$$ - LIXO NOSSO DE TODO DIA. - $$$


### - Mal presagio, os garranchos  está seco e não deram uma providência para retirar? Será que bloquearam o dinheiro da empresa responsável pela coleta de lixo, tem sido esse a desculpa para não pagarem a ninguém, encontrei uma das vítimas da prefeita que ela botou o pobre para trabalhar e não pagou cinco meses de trabalhos noturnos e até agora só desculpas mentirosas alegando que o (I N S S), bloqueou o dinheiro mais o povo sabe quem está bloqueando o dinheiro do povo eles tem nomes próprios é um quarteto corrupto e corruptor que domina as áreas mais importantes do direito usurpado por eles que estão no poder. vou dar umas voltinhas para ver em loco como está a nossa explorada cidade sem dono, o povo se retrai inertes com os absurdos, hoje conversando com uns amigos eles disseram a maior obra da prefeita até hoje neste instante foi os três quebra molas que você fez na francisca Alves a famosa rua do cabaré, e eu respondi está se acabando não tem manutenção, afinal de conta aqui nada funciona é o pior governo da história, pelo nisso é competente, aguarde não demora muito para ouvirmos o clamor da empresa, quando o ex tudo era prefeito ele deixou de pagar cinco meses aos comissionados alegando que o atraso era o passaporte para um novo mandato, teve o novo mandato e ele não pagou imagine esse que não terá nem em sonho um segundo mandato, mas olhem o que diz o apostolo Tiago. (Eis que o salário dos trabalhadores que ceifaram os vossos campos e que vós, desonestamente, deixastes de pagar está clamando por justiça; e tais clamores chegaram aos ouvidos do Senhor dos Exércitos). 

     Deus Dançando no Meio do Comum


Há uma palavra que descreve a noite em que Jesus veio – comum. Uma noite linda, mas, nada para manter alguém acordado. As ovelhas eram comuns. Não havia lã de ouro. Ninguém fazendo história. E os pastores… camponeses eles eram, provavelmente vestindo toda a roupa que tinham. Você não encontrará as varas deles num museu, ou seus escritos numa biblioteca. Eles eram sem nome e simples. E se não fosse por um Deus que adora colar um “extra” na frente do ordinário, a noite poderia ter passado desapercebida.
Mas, Deus dança no meio do comum. E naquela noite ele fez uma valsa. A noite escura explodiu com brilho. A noite não era mais comum. O anjo veio à noite porque é quando luzes são melhor vistas e mais precisas. Deus entra no comum pela mesma razão. Suas ferramentas mais poderosas são as mais simples.

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

               Momentos Tenros


Você não tem que ser brilhante para lembrar que uma criança não é um adulto. Ou um psicólogo pediátrico para saber que crianças estão “em fase de construção”. Ou possuir a sabedoria de Salomão para saber que elas nem pediram para estar aqui. E que leite derramado pode ser enxugado e pratos quebrados podem ser substituídos.
Não sou profeta, nem filho de um, mas alguma coisa me diz que no esquema maior os momentos tenros com uma criança são infinitamente mais valiosos que qualquer coisa que faço na frente de um computador ou uma congregação. Alguma coisa me diz que os momentos de conforto que dei às minhas filhas são um preço pequeno a pagar pela alegria de ver a minha filha fazer pela filha dela o que o pai dela fez por ela! Momentos de confo rto de um pai. São os momentos mais doces nos dias dos pais! Faça o possível para ter a certeza que seus filhos conhecem seu amor e cuidado.

domingo, 23 de agosto de 2015

### - POEMA DE CHARLES CHAPLIM. - ###

Tua caminhada ainda não terminou...
A realidade te acolhe
dizendo que pela frente
o horizonte da vida necessita
de tuas palavras
e do teu silêncio.

Se amanhã sentires saudades,
lembra-te da fantasia e
sonha com tua próxima vitória.
Vitória que todas as armas do mundo
jamais conseguirão obter,
porque é uma vitória que surge da paz
e não do ressentimento.

É certo que irás encontrar situações
tempestuosas novamente,
mas haverá de ver sempre
o lado bom da chuva que cai
e não a faceta do raio que destrói.

Tu és jovem.
Atender a quem te chama é belo,
lutar por quem te rejeita
é quase chegar a perfeição.
A juventude precisa de sonhos
e se nutrir de lembranças,
assim como o leito dos rios
precisa da água que rola
e o coração necessita de afeto.

Não faças do amanhã
o sinônimo de nunca,
nem o ontem te seja o mesmo
que nunca mais.
Teus passos ficaram.
Olhes para trás...
mas vá em frente
pois há muitos que precisam
que chegues para poderem seguir-te.

### - Evite desencorajar-se: mantenha ocupações e faça do otimismo a maneira de viver. Isso restaura a fé em si. - ###


Eleição em Natal: Robinson Faria tirou o braço da seringa

injecaoA pré-candidatura do deputado estadual Fernando Mineiro a prefeito de Natal nas eleições de 2016 até parece um script de novela ruim. O cara tem uma rejeição de amargar. O PT é a cruz que ele carrega. Não há como separar um do outro. O eleitor não esconde a insatisfação com a legenda. E Mineiro afunda com ela. O governador Robinson Faria já recuou. Tirou o braço da seringa e mudou o discurso. Não afirma mais que ele seja o seu candidato. Diz que somente trata da sucessão ano que vem.