domingo, 31 de janeiro de 2016

### - FOTO DO DIA. - ###

### - A vereadora Divanise Oliveira entrega o troféu ao goleiro do vila nova III que se consagrou como campeão inciou o jogo perdendo por 2x0 e terminou virando o jogo graças a competência e reflexos de Álison Cabral que fechou o gol e ninguém mais teve o direito ao gol dele, o cara mostrou para que veio. - ###

### - NÃO ESTOU DIFAMANDO MINHA CIDADE ESTOU DENUNCIANDO AS FALCATRUAS QUE FAZEM COM ELA, DEZEMBRO ENTROU NOS COFRES DA PREFEITURA MAIS DE CINCO MILHÕES SUMIU TOMOU DORIL. - ###









Bagunça institucional

Por François Silvestre
É pra repetir? Fá-lo-ei: Só há uma saída. Constituinte Originária e Exclusiva. Originária por não dever vassalagem à desordem atual. Exclusiva porque deverá ser dissolvida após a promulgação da Carta. O membro constituinte não legislará pensando na continuidade do seu mandato nem nos seus interesses imediatos.
Este texto não pretende aprofundar a tese aqui exposta. A pretensão é mostrar alguns exemplos da zorra institucional a que chegamos. Não há prova maior de imaturidade política do que justificar essa nossa “democracia” apenas pelo fato de ter substituído uma ditadura brutal.
A substituição foi uma conquista, que não merece retrocesso. É bastante, mas não é suficiente. Ou se aprofunda a democracia ou não amadureceremos politicamente. E estaremos sempre sob a tocaia de pretensos ditadores.
Vejamos alguns exemplos simbólicos que justificam o título. Um Ministro do Supremo faz declarações políticas sobre assunto constante de processo com trâmite na Corte, onde pronunciará voto, antes de conhecer os Autos. Apenas pelo conhecimento das partes.
Isto é, um guardião da Constituição que não respeita a Lei nem o Código de Ética da Magistratura. Quem tem a função de guardar a Carta Magna obriga-se a respeitar todas as leis. Até a que for promulgada por uma Câmara de Vereadores da Gurgueia.
Um filho de Ministro do Tribunal de Contas da União exercendo advocacia de partido, cujo constituinte responde a processos com trâmite naquela corte de contas.
Procuradores de Justiça denunciam o Procurador-Geral do MP/RN, ao conselho nacional, por relação viciosa (sic) com o Legislativo estadual.
Um promotor público, em plena atividade, mete-se em política, elege-se senador, vira paladino da ética, com direito a capas de revistas. Depois, descobre-se que o distinto era um ladrão chapeado. Cassado, volta ao cargo de promotor público.
Os promotores do Ministério Público promoveram uma campanha bela e eficiente para garantir predominância na condução dos inquéritos. Contra essa propositura insurgiram-se os delegados da Polícia Civil.
A campanha do MP foi tão hegemonicamente montada, que os delegados acabaram na solidão dos argumentos. Qual era o norte da campanha? A informação de que a não derrubada da PEC 37 seria a consolidação da criminalidade e da violência sem controle. Cartazes em todos os fóruns. Campanha caríssima. Até os blogs culturais se integraram na luta.
A defesa dos delegados atrofiou-se acanhada, feito cachorro de pobre em casa caiada. Vitória acachapante do MP.
E o resultado? Silêncio. A violência diminuiu? A criminalidade respeita os inquéritos dos promotores? Há inquéritos eficazes para o julgamento e condenação de homicidas? Quantos pra cada lote de cem homicídios?
Só uma Constituinte Originária responderá!
Té mais.
François Silvestre é escritor

### - ESSE FOI O ÚLTIMO PECADO DE SODOMA. - ### - Cha­maram Ló e lhe disseram: "Onde estão os homens que vieram à sua casa esta noite? Traga-os para nós aqui fora para que tenhamos rela­ções com eles". Ló saiu da casa, fechou a porta atrás de si e lhes disse: "Não, meus ­amigos! Não façam essa perversidade! Gênesis 19:5-7. - ###

### - PALAVRA DO LIVRO LEVÍTICO. - ### - "Não se deite com um homem como quem se deita com uma mulher; é repugnante. - ###

sábado, 30 de janeiro de 2016

### - REVIRANDO O BAÚ. - ### - Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito. Romanos 8:28. - ###


### - FOTO DO DIA. - ### - Entregue o seu caminho ao Senhor; confie nele, e ele agirá: Salmos 37:5. - ###

### - Vereadora Divanise Oliveira, enfeita o quadro a foto do dia. - ###

### - DO FUNDO DO BAÚ. - ###Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. Romanos 12:2. - ###


### - FOTO DO DIA. - ### - Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. Romanos 12:2. - ###


### - CRÔNICA DE DANIEL. - ### É ESTÁ A NOSSA REALIDADE, PEDIMOS JUSTIÇA. - ###

### - Não é isso que o povo que sufragou um nome para governar nosso município esperava, anularam a decisão do voto popular do povo para dá a justiça que já nos abandonou a tempos o direito de nomear um prefeito para nós, quando ouve a primeira mudança o Dr Juiz eleitoral Herval Sampaio Junior disse nas dependências da câmara municipal de Baraúna que se dependesse dele Baraúna teria outra eleição, infelizmente não dependia dele o juízo final depende da justiça alta do país T S E, lá está a decisão final que depende da boa vontade dos deuses do supremo tribunal eleitoral, digo com indignação a justiça Brasileira deixa a desejar quando deixa um processo de tamanha importância morrer numa gaveta prescrever quando for julgado depois de vencido o mandato, Sr ministro sua calma puniu 30.000,00 habitantes da minha querida cidade de Baraúna que sofre com a demora que para os deuses é normal, não é normal para os que foram punidos, pagam por um crime que não cometeu, puna quem desrespeitou a Lei não a nós pessoas humildes, se alguém importante lê esse humilde blog provinciano mesmo que seja para me punir por dizer a verdade mesmo assim levem esta mensagem ao ministro responsável pelos processos de Baraúna julguem e nos faça justiça. Esta é a situação que vivemos o dia a dia, minha cidade parece que não tem os mesmos direitos que as outras tem, aqui acontece de tudo mais ninguém é punido, a justiça é muito cara para quem passa fome, não tem assistência médico-hospitalar e morrendo nas portas dos hospitais, cadê a justiça onde anda, o supremo tribunal federal guardião da constituição, vejo ela ser rasgada diariamente, quem a guarda realmente, por favor julguem nosso processo para que tenhamos o direito pelo menos os mais simples e humildes que nos é facultado pela carta magna do país. - ### 
 “A justiça pode irritar-se porque é precária. A verdade não se impacienta, porque é eterna.”

 “As leis são um freio para os crimes públicos - a religião para os crimes secretos.”

 “A justiça atrasada não é justiça, senão injustiça qualificada e manifesta.


 “Se os fracos não tem a força das armas, que se armem com a força do seu direito, com a afirmação do seu direito, entregando-se por ele a todos os sacrifícios necessários para que o mundo não lhes desconheça o caráter de entidades dignas de existência na comunhão internacional.” 



 “Não há outro meio de atalhar o arbítrio, senão dar contornos definidos e inequívocos à condição que o limita.”



### - “Quem não luta pelos seus direitos não é digno deles.” . - ###

Pensando bem… “A maior perda da vida é o que morre dentro de nós enquanto vivemos”. Pablo Picasso

Rompimento

Thábata Mendes deixa XCalypso de Ximbinha após briga


Durou apenas três meses a parceria entre Thábata Mendes e Ximbinha. A loira decidiu largar o projeto do ex-marido de Joelma durante uma reunião na tarde desta sexta-feira, em Belém. O motivo foi uma discussão entre ela e o guitarrista após o show que a banda fez na cidade de Tibau, no Rio Grande do Norte, dia 16 deste mês.
Thábata e Ximbinha em material de divulgação da banda
Após a apresentação, que teve pouca presença do público, os fãs da cantora se reuniram na frente do camarim e ela quis atender cada um. Ximbinha se irritou com a demora e deixou o local com os músicos.
Briga em Tibau
De acordo com uma fonte ligada a Thábata, ela não aguentava mais ser maltratada por Ximbinha: “Tudo o que foi publicado sobre ele é a mais pura verdade. A situação ficou insustentável para ela, que já vinha planejando isso há algum tempo”, conta a fonte. “Eles tiveram uma briga horrível no último show. Ele vive bêbado”.
Um post chegou a ser publicado no página da cantora no Facebook anunciando uma coletiva de imprensa, mas logo foi apagado.
Veja matéria completa AQUI.

Apaguem a luz! Tendência ‘Tudo pelo Contra-cheque’ se segura em governo Com o andor da carruagem petista em Mossoró, sobrará no Governo Francisco José Júnior (PSD) apenas a turma da tendência “Tudo pelo Contra-cheque”. Mesmo com atraso, que se diga. Sostô! Veja bastidores políticos em nosso Twitter clicando neste link: www.twitter.com/bcarlossantos Categoria(s): Política

                 Não tão Comum

Cada gota de sofrimento estava no script – só faltava Jesus desempenhar o seu papel. Quando você descobrir uma palavra para tamanho amor, dê para Cristo. Pois o dia em que ele deixou Nazaré foi o dia em que ele declarou sua dedicação a mim e você. Mas Deus, imenso em misericórdia e com um amor incrível – nos abraçou. Ele tomou as nossas vidas mortas no pecado e nos fez viver em Cristo. Talvez não sejamos tão comuns, afinal!

sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

### - CHEGUEI A PENSAR QUE O PROFESSOR TINHA TRAÍDO A TODOS FALTAVA ADJANO LEMBRO-ME DE MEU PAI QUE DIZIA QUEM BRINCA COM COBRA É COAM. - ###

### - Ouvi dos filhos da Candinha que o ex secretário de finanças do município de Baraúna Adjano Bezerra homem que levou a prefeita Luciana ao poder se sente traído pelos seus parceiros sendo abandonado pelo prefeito Edson Barbosa que tem um estilo novo de administrar pretende fazer do seu jeito mas as noticias da rua dizem que quem manda é o professor que se sentiu ameaçado de ser jogado fora do processo sucessório da prefeita Luciana Oliveira e agiu rapidamente tem seu estilo próprio de persegui os amigos de forma maquiavélica, despreza a quem trabalha em seu favor trair Adjano é uma perversidade toda Baraúna sabe do episódio da ascensão da prefeita ao poder e dele naturalmente, esperar de um cidadão deste é a mesma coisa que beber veneno e querer continuar vivo pois é Adjano dançou pensei que era mais uma manobra, o racha na prefeitura melhora e muito a postulação da pré candidata Divanise Oliveira que desponta com muita liberdade e está fazendo um excelente trabalho no legislativo tendo varias denuncias no ministério público estadual e federal,a hora esta chegada foi dada a largada em contagem regressiva o tempo voa. - ### 

FRASE O PT vem sendo presidido ilegalmente pelo comerciante Nélson Gregório” SITE DE LUIZ CARLOS MARTINS – Denunciando Nélson Gregório.

Postado às 10h45 Servidor público Nenhum comentário Enviar por e-mail
Enquanto a Prefeitura de Mossoró, que detém o segundo maior orçamento do Estado, não consegue pagar os salários em dias, a Prefeitura de Parnamirim, o terceiro maior orçamento, honra o compromisso com os servidores públicos.
O prefeito Maurício Marques (PDT) afirma que apesar da crise não abre mão de pagar os salários em dia. Para isso, cuidar do dinheiro público com zelo.
Aliás, é regra simples. Gerenciou o dinheiro com zelo, as contas são pagas.
Os salários dos servidores de Parnamirim está sendo concluídos hoje (29).
A folha gira em torno dos R$ 10 milhões.


Postado às 11h27 política Nenhum comentário Enviar por e-mail
Do G1
“O impeachment perdeu força”, disse o vice-presidente Michel Temer (PMDB)  na manhã desta sexta-feira (29), em referência ao processo que corre no Congresso contra a presidente Dilma Rousseff (PT)
Segundo Temer, “há algum tempo atrás o tema tinha mais consistência, mas perdeu”.
A declaração foi dada em entrevista à rádio CBN durante a visita do vice-presidente a João Pessoa (PB), onde Temer participa de um evento do PMDB para apoiar a candidatura do deputado federal Manoel Júnior à prefeitura da capital.
Temer diferenciou “o valor do país, o valor do governo e o valor do partido”. “O que está em pauta é o país, não é mais o partido ou o governo”. Segundo ele, o novo ano legislativo deve recuperar o “natural otimismo do brasileiro”. “Precisamos unidos tirar o país da crise”, avalia.
O vice-presidente cumprirá agenda política em Natal na tarde desta sexta-feira.

### - REVIRANDO O BAÚ. - ###


### - TÚNEL DO TEMPO. - ### MINHA QUERIDA MÃEZINHA. - ###

### - Maria Aldenora Pereira saudosa memória. - ###

### - FOTO DO DIA. - ### - Por isso não tema, pois estou com você; não tenha medo, pois sou o seu Deus. Eu o fortalecerei e o ajudarei; eu o segurarei com a minha mão direita vitoriosa. Isaías 41:10. - ###


### - CRÔNICA DE DANIEL. - ###


### - Mostro minha preferência pelos mais humildes é muito clara, pauto minha vida desde que fiz a escolha de ficar ao lado dos menos favorecidos desses muito poucos ficam por isso quando alguém toma essa decisão os anjos glorificam ao Deus todo poderoso, as vezes criticamos sem dá um sentido real a critica, escrevo esse humilde blog provinciano a três anos com quase seiscentos mil acesso agradeço de coração a todos que acessam a verdade nada mais que a verdade por isso tantos adversários que vivem das tetas da prefeitura e não suportam a verdade, digo isso porque a prefeitura de Baraúna nestes últimos anos parece um cemitério o adentrar uma pessoa desconhecidas nota-se a preocupação dos servidores que não respondem se quer uma pergunta assim que é feita, parecem temerosos como se estivessem temendo em dá a resposta, ao povo o silêncio sepulcral tange a má administração e despresso com a população, no mês de dezembro a receita percapta do município dobrou e a situação ficou pior teve o início do atraso do pagamento dos funcionários públicos coisa terrível sucateá toda a economia do município a javista que tudo fica no atraso coisa de incompetentes no governo, sempre que tenho oportunidade de conversa com alguém de outro município diz esta cidade é muito mau administrada com estes anos de emancipação não tem um marco que se diga este vale a pena, quando estamos na missa pedimos perdão pelos nossos pecados e assim confessamos, pecamos por pensamento palavras atos e omissões, todo o período pôs campanha ficamos protestando sem ação nos omitimos de lutar pelos nossos direitos, temos entre nós pessoas egoístas que ele estando bem o resto que se dane, quero dá-lhes um exemplo? A mulher bonita que o visitou abraçando-o parece que lhe conhece a anos, pois bem quando o candidato del se elege e ela vai fazer parte do governo ela não mais o conhece pelo contrario o que ela queria de você já consegui, e deixou de ser sua amiga de tempos atrás tempos de campanha, moral da história isso se repete as vezes que ela quer, você não tem memória a única coisa que lembra foi por quanto vendeu seu voto, e sem dúvida você esta na lista dos maus carates disposto a mesma negociação é assim que eles fazem, fazemos ao contrario do que Cristo nos disse e nos encantou com palavras tipo, olhais os lírios do campo, que não fiam nem tecem mais nem Salomão em toda sua gloria vestiu-se como um deles,  se visto assim a erva do campo que amanhã será lançada ao fogo quanto mais farei a vocês meus filhos, Baraúna apesar de ser uma cidade muito bem evangelizada é também de coração duro e individualista não usamos aquele adágio popular que diz quando a barba do teu vizinha esquentar põe a tua de molho, não nos precavemos e nos tornamos presa fácil novamente, e a coisa se repete digo isso com a experiência de trinta e seis anos de vida pública e de serviço prestados a minha terra que nasci e me criei sou Baraunense nato filho deste solo que no futuro muito distante os geólogos escavarão seu solo riquíssimo haverão de encontrar um coração pulsando de amor a minha terra esse coração é o meu. Quando os inimigos do povo ofende-se com minhas postagens isso significa que estou no caminho certo os algozes nunca saceiam a sua fome e irão se ofender sempre que aqueles que não deixa de lutar pelos menos favorecidos dizerem a verdade, a luta continua, lutar é preciso. - ###    

       O Salvador que Mora ao Lado


### - No período após 11 de setembro de 2001, um grupo de líderes religiosos foram convidados a irem a Washington e orarem com o Presidente Bush. O grupo incluía líderes de renome. Você poderia imaginar que eu me sentia um peixe fora d’agua. Eu só uso um manto quando saio do chuveiro. Quando chegou a minha vez de conhecer o George W. Bush, eu falei “E Sr. Presidente, eu sou de Andrews, Texas, apenas meia hora de carro da sua cidade.” Eu sorriu e deixou o sotaque Texano um pouco mais forte. “Pois eu conheço a sua cidade. Eu já andei aquelas ruas. Eu já joguei golfe lá.”
Era bom saber que o presidente conhecia a minha cidade de natal. Quanto melhor saber o mesmo sobre Deus! Sim, ele comanda o universo. Sim, ele já andou as nossas ruas. Ele ainda é o salvador que mora ao lado. Jesus – acima de todos os poderes! Jesus, o mesmo que conhece a sua cidade? Pode ter certeza que é ele! - ###

terça-feira, 26 de janeiro de 2016

### - A VOZ DO POVO É A VOZ DE DEUS,. - ###


### - MUSICA DO DIA. - ###


### - Cada um tem uma forma de fazer sua parte a minha é contribuir sendo fiscal da coisa pública, não me sinto bem com a critica por criticar, mas com a critica construtiva que dá sua parcela contribuindo para o bem comum em favor de todos, diferente de pessoas que inclusive vive a tempos nas tetas da prefeitura defendendo seu próprio interesse em detrimento de todos os outros, esta foto mostra a incompetência dos prefeitos que passaram por aqui com vissão faraônica ou míope demais, mesmo os faraônicos não tiveram a humildade de perceber a importância das pequenas coisa mais úteis e necessária esta represa está ai a décadas e ninguém tem vissão para vê a necessidade de realizar uma pequena obra de grande importância para a comunidade escolar, este tem sido o cartão postal da incompetência dos nossos míopes prefeitos pobres de vissão ou tolos faraônicos. - ### 



### - Nos últimos dias tem sido essa a boa nova do novo governo, que está ai a 28 dias e nada muda é como se estivercemos vivendo o conto de fadas da rainha má, é de pior a pior, pelo que entendi o vice prefeito tinha que virar a mesa desde o primeiro momento, a espera fez o povo deixar de crê na mudança que ainda não veio e quando vier trará as mudanças reais que a população precisa e espera, como blogueiro tenho a obrigação de noticiar os fatos como são sem maquiar a verdade como faço desde que esse blog existe, mantemos a postura da verdade a começar pela palavra de Deus razão maior da nossa existência, o governo a muito tempo tem mostrados nesta cidade que governa é só ser o comandante dá ordens, cadê a responsabilidade de governo com o povo, hoje os governantes não podem nada a não ser fazer seu pé de meia ou colocar uma sapataria completa com meias e soquetes, o governo alega uma crise que só tem feito efeito mais forte no governo, mas estou surpreso porque a crise nunca chega na vida d família do prefeito que continuam nas tetas da viúva, quando o sujeito vira prefeito até as coroas casam os solteirões desencalham isso tem acontecido por estas bandas, 30% do suposto governo Edson Barbosa já se foi, desejo que o que resta der frutos para nossa gente, e nunca chame um Baraunense de vagabundo como me disse três garis ofendidos com razão estavam lutando pelos seus direito o salário para o sustento da sua família, um Baraunense vale por dez de todo lugar. - ###

 ### - Esta sena tem mais de uma semana, e o povo não tem culpa, não vão comer lixo não. - ###

                  ### - Por outro ângulo. - ###
### - Vergonha isso virou rotina e ninguém defende o povo, com raras exceções o período do recesso do legislativo fica o prefeito souto sem ser fiscalizado pelo menos no plena da câmara municipal. - ###



 ### - Esse triângulo mostra que a Caern passou por aqui e tornou o lugar mais perigoso um buraco que pode causar um acidente a sinalização não é boa. - ###




### - Um excelente criadouro do mosquito da dengue, um perigo eminente na portas das pessoas que pagam impostos para o governo cuidar da saúde e do povo como um todo, para cada coisa que o governo não faz tem uma desculpa e em vários momentos culpa o povo porque não mantem a rua limpa certamente queria que o povo comesse o lixo, ai fica a pergunta e o dinheiro do povo que devia? Devia ser aplicado em benefício do povo e que tem servido para encher bolso de corruptos que além de subtrair do erário público ainda faz mangunça do povo, sabem que a impunidade garante a eles usufruir dos bens do povo. - ###



 ### - Contra fatos não há argumentos. - ###


### - A justiça é a vingança do homem em sociedade, como a vingança é a justiça do homem em estado selvagem. - ###



### - A justiça sem a força é impotente, a força sem justiça é tirana. - ###


### - Isso não pode esperar causa doenças e é melhor prevenir do que remediar. - ###

 ### - A justiça não consiste em ser neutro entre o certo e o errado, mas em descobrir o certo e sustentá-lo, onde quer que ele se encontre, contra o errado. - ###

### - A injustiça num lugar qualquer é uma ameaça à justiça em todo o lugar. - ###


 ### - A justiça pode caminhar sozinha; a injustiça precisa sempre de muletas, de argumentos. - ###



### - A imaginação tem todos os poderes: ela faz a beleza, a justiça, e a felicidade, que são os maiores poderes do mundo. - ###


### - A imaginação tem todos os poderes: ela faz a beleza, a justiça, e a felicidade, que são os maiores poderes do mundo. - ###
JUSTIÇA SEJA FEITA. - ###