quarta-feira, 12 de março de 2014

A governadora Rosalba Ciarlini lançou hoje o que ela considera o maior projeto de desenvolvimento do Rio Grande do Norte: o programa ‘RN Sustentável’, parceria do Governo do Estado com o Banco Mundial.
O lançamento aconteceu no Hotel Villa Oeste, em Mossoró.
Recursos da ordem de 540 milhões de dólares serão investidos em um conjunto de ações de sustentabilidade em diversos setores nos 167 municípios do Estado.
A etapa lançada hoje contempla a região Assu-Mossoró com novas estradas, incentivos turísticos, subprojetos produtivos e de acesso aos mercados para fortalecer a caprinovinocultura, a piscicultura, agricultura irrigada, apicultura, cajucultura, produção de leite e derivados, artesanato, cultura e pequenos negócios.
“Lembro bem quando via os projetos de outros estados sendo aprovados pelo Banco Mundial e não havia nenhum para o Rio Grande do Norte. Quando assumi o Governo, quis adiantar essas ações para proporcionar um forte desenvolvimento do Estado, mas ainda havia um grande problema. Encontrei o estado com grandes dívidas, sem capacidade de endividamento e sem credibilidade com as instituições bancárias. Para isso, passamos muito tempo organizando as nossas contas para conseguirmos pleitear ações ousadas como essa, indo aos Estados Unidos falar diretamente com o Banco Mundial, e dois anos depois conseguindo o maior projeto da história do RN”, disse a governadora.
*
A governadora também lembrou, em seu discurso, o apoio que recebeu da Assembleia Legislativa, que aprovou o pedido de empréstimo.
Participaram da solenidade de lançamento o prefeito interino de Mossoró, Francisco José Júnior, e os prefeitos de de Assu, Ivan Júnior; e de Alto do Rodrigues, Abelardo Rodrigues; o deputado estadual José Adécio; a coordenadora do RN Sustentável, Ana Guedes; o reitor da UERN, Pedro Fernandes; e de auxiliares do governo.
Fotos: Elisa Elsie
20140311-215850.jpg

Nenhum comentário: