segunda-feira, 18 de março de 2013

OS ALVES QUEREM MAIS É QUE ROSALBA LHES DÊEM O GOVERNO... ..

Governadora recebe indicações de aliados para mudanças no governo


Gerson de Castro
Da Redação Natal 
 
As indicações dos partidos que compõem a base aliada da governadora Rosalba Ciarlini concluíram no final de semana o processo de discussão e indicação de nomes para integrar o governo. Os nomes foram entregues à governadora pelo senador José Agripino (DEM). "A base aliada fez suas indicações e agora devemos aguardar a decisão da governadora a quem cabe avaliar e fazer os convites"', informou o senador democrata.
No sábado à tarde, em seu apartamento na cobertura de um prédio situado no bairro de Morro Branco, zona sul de Natal, o senador recebeu o senador e ministro Garibaldi Filho (PMDB), o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves (PMDB) , o presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Motta (PMN) e o ex-deputado Elias Fernandes. 
O presidente do diretório estadual do PR, deputado federal João Maia, não compareceu ao encontro em razão de compromisso no interior do Estado. O próprio Agripino informou na manhã desta segunda-feira (18) que concluiu ainda no fim de semana a conversa com o deputado seridoense e fez a entrega das indicações dos aliados à governadora.
Perguntado para quando espera a conclusão desse processo de indicações e escolha de novos secretários como parte de uma nova relação entre o governo e os aliados, o senador e presidente nacional do DEM foi incisivo: "Logo".
Autor de críticas ao que considera "isolamento político" do governo e falta de diálogo com os aliados, o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves, aproveitou evento na manhã de hoje na Assembleia para, de forma um pouco sutil, bater na mesma tecla. "Não há boa gestão, seja federal, estadual ou municipal, sem a boa política, aquela com P maiúsculo. Mas hã coisas na política que demoram demais", observou Alves, aparentemente se referindo ao processo de discussão sobre a criação da Universidade Federal do Seridó. 
A governadora, que falara no inicio da audiência pública realizada no plenarinho da Assembleia, acompanhou com atenção mas não se pronunciou sobre o assunto. 
Rosalba, Henrique e Agripino tiveram um novo encontro na Governadoria para discutir as multas aplicadas pelo Ibama aos salineiros, que somam cerca de 80 milhões de reais. 
À saída da Assembleia, Agripino foi questionado sobre declarações da governadora de que poderá apoiar a reeleição da presidente Dilma se isso for o melhor para o Rio Grande do Norte. Preferiu o silêncio. 

Pelo visto, muitas circunstâncias e variáveis podem determinar o tamanho e os efeitos das mudanças no governo. O certo é que elas acontecerão e em áreas importantes da administração estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O comentário vai ser analizado pelo o autor do blog DANIEL EM ALERTA, para que depois seja publicado.