domingo, 4 de agosto de 2013

Parecer é favorável à punição de Larissa Rosado

Publicação: 03 de Agosto de 2013 às 00:00

Comentários0

Se a prefeita Claudia Regina está cassada por sentença do magistrado Herval Sampaio Júnior, foi também esse juiz que emitiu sentença suspendendo os direitos políticos da deputada estadual Larissa Rosado (PSB), acusada de abuso de poder econômico na eleição do ano passado, quando disputou a Prefeitura de Mossoró. O caso está sob recurso, registrado com o número 24795, no Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte e tem como relator o desembargador Amílcar Maia. O parecer do procurador regional Eleitoral, Paulo Sérgio Rocha, foi pela manutenção da condenação.
Adriano AbreuLarissa Rosado enfrenta processo no Tribunal Regional EleitoralLarissa Rosado enfrenta processo no Tribunal Regional Eleitoral

O processo traz a acusação de que a parlamentar, quando foi candidata a prefeita de Mossoró em 2012, cometeu o crime de abuso do poder econômico, a partir de veículos de comunicação que são propriedade de sua família. Para o procurador, as provas nos autos, em ação provocada pelos advogados da hoje prefeita Claudia Regina, “demonstram satisfatoriamente a prática de abuso de poder e o uso indevido dos meios de comunicação social”.

O juiz eleitoral Herval Sampaio Júnior, no dia 20 de maio, emitiu sentença condenando a deputada estadual Larissa Rosado e o ex-reitor da Uern, Josivan Barbosa (PT), que disputaram como prefeita e vice, respectivamente, o pleito de 2012. Sobre os dois pesa a acusação, feita pela coligação da então candidata Claudia Regina, o abuso de poder econômico. Foram anexados ao processos recortes de jornais e DVDs apontando que a parlamentar e o seu candidato a vice teriam se beneficiado dos veículos de comunicação de propriedade da família de Larissa Rosado. 

Nenhum comentário: