segunda-feira, 12 de dezembro de 2011
Palavras que não passam.
Treinamento para a partilha- Com o pobre,porém, seja compreensivo, e não o faça esperar muito pela esmola. Por causa do mandamento, socorra o indigente conforme a necessidade dele. Não o despesa de mãos vazias. Perca o dinheio com o irmão e o amigo, para que ele não se enferruge inutilmente debaixo de uma pedra. Use seus bens segundo os mandamentos do Altissimo, e eles serão mais úteis para você que o ouro. Dé esmola daquilo que você tem nos celeiros, e ela o livrará de qualquer desgraça; mais do que forte escudo e lança pesada, ela combaterá por você diante do inimigo. LEIA A BIBLIA PARA HONRA E GLORIA DE JESUS NOSSO UNICO SENHOR. REFLEXÃO-Se o empréstimo pode produzir constrangimento, o auxilio para o pobre deve estar livre disso, pois é questão de solidariedade e justiça. Aquilo que sobra para uma pessoa pertence, por direito, Aqueles que nada têm. Dar esmola é apenas um exercicio para partilha que constrói uma sociedade fraterna e igualitária. Isso nos aproxima de Deus tornando-nos pessoas solidárias, pratique com bondade á prática da esmola e o Senhor Deus o compensará com muitas dádivas do ceu. TENHAS UMA BOA SEMANA COM TODA SUA FAMILIA ABENÇOADA, SOB AS BENÇÕS DE DEUS.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário