Chuva de meteoritos na Rússia deixa 400 feridos
Publicação: 15 de Fevereiro de 2013...
Uma chuva de meteoritos atingiu a região dos Montes Urais, na Rússia, e deixou cerca de 400 pessoas feridas na madrugada desta sexta-feira (15). A maioria dos feridos foram atingidos por pedaços de vidros quebrados devido ao impacto. As informações são da imprensa russa. Um porta-voz do Ministério do Interior afirma que seis cidades registraram estragos.
Dos feridos, cerca de cem pessoas foram encaminhadas a hospitais para algum tratamento. De acordo com as autoridades do país, a chuva teve início após um grande meteorito ter se desintegrado.
De acordo com a imprensa local, "rochas ardentes brilhantes" que deixavam rastros de fumaça eram visíveis por quilômetros. Em Chelyabinsk, uma das cidades mais atingidas, moradores contam que escutaram uma grande explosão e que a chuva de meteoritos causou tremores de terra, janelas estilhaçadas e alarmes de carros disparados.
A região de Chelyabinsk é considerada o centro industrial russo, com muitas fábricas, usinas nucleares e depósitos de resíduos nucleares.
De acordo com o Ministério de Emergências do país, trabalhadores de resgate foram enviados à zona afetada para ajudar no atendimento dos feridos.
Assista abaixo uma matéria do canal de notícias Russia Today sobre a chuva de meteoritos dessa madrugada:
Nenhum comentário:
Postar um comentário