quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Denúncia de Valério contra Lula é encaminhada para o MP de Minas

O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, encaminhou nesta quarta-feira (6) as denúncias do empresário Marcos Valério contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva m(PT) para o primeira instância do Ministério Público em Minas Gerais.
Valério disse que Lula tinha conhecimento do esquema de corrpução usado para comprar apoio político no Congresso, que ficou conhecido como “mensalão”. O empresário fez a denúncia quando prestou depoimento a Gurgel em setembro de 2012, no auge do julgamento do mensalão no Supremo Tribunal Federal (STF).
Marcos Valério foi condenado peloç STF a mais de 40 anos de prisão por ter operado o esquema criminoso.
Quando a denúncia foi publicada na imprensa brasileira, o ex-presidente Lula negou as acusações. O PT, partido de Lula, viu “golpe” e interesses políticos na denúncia de Marcos Valério.
Os procuradores mineiros, agora, estão com a responsabilidade de decidir se é preciso ou não dar seguimento à denúncia e abrir um processo de investigação contra Lula.

Um comentário:

Anônimo disse...

A cada dia mais corrupção é o que presenciamos nesse nosso Brasil de cablocos de mãe preta e pai João, por falar em corrupção O Papai chegou e chegou mesmo pra arrazar tomou o lugar de Gilson na agiotagem e já começou a pagar o agiu pra os políticos de mossoró contratando gente da familia Rosado,é o que se divulga no facebook, então papai cadê o pente fino que o senhor disse que ia passar nos agiotas, agora da pra usar em vocês mesmo isso se os dentes não estiverem quebrados quanto hipocresia do senhor em?