sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Governadora Rosalba apresenta mensagem otimista e com tom político

Postado às 18h39 política Nenhum comentário Enviar por e-mail
Governadora Rosalba Ciarlini durante a leitura da mensagem anual (Foto: Frankie Marcone)
A governadora Rosalba Ciarlini (DEM) leu uma mensagem de otimismo na abertura do ano legislativo 2013. Diante dos deputados estaduais, a chefe de executivo pontuou ações que serão implementadas neste ano, afirmando que chegou a hora do governo realizar as grandes obras sonhadas pelos potiguares.
Citou projetos importantes como o RN Sustentável e a Copa do Mundo de 2014, a partir da construção do Arena Dunas. Destacou obras nas áreas de recursos hídricos, saneamento básico, habitação, estradas e principalmente os investimento em educação.
Rosalba, porém, reservou espaço para falar das dificuldades que tem enfrentado desde que assumiu o governo. Problemas de ordem financeira, como todos já conhecem; a seca prolongada que tem sido um desafio para o governo e a implantação dos Planos de Cargos, Carreiras e Salários dos servidores públicos, criados pela gestão passada de forma inconsequente.
Na parte final, deu o tom político: “Comecei a mensagem falando de otimismo e termino no mesmo tom, reafirmando: estamos superando dificuldades e criando oportunidades. Encaro com naturalidade os embates políticos, porque o direito de divergir é a alma da democracia. Dos nossos adversários políticos espero apenas aquilo que se espera das pessoas públicas: compromisso com o Rio Grande do Norte.”
E mais: “Tenho a certeza de que, nesta Casa, o exercício democrático e salutar da oposição estará sempre subordinado ao compromisso com a seriedade na gestão pública e com a responsabilidade fiscal. Certamente nos irmanamos no entendimento de que os interesses de uma pessoa ou de uma corporação não podem ser maiores do que os interesses de toda uma população. Esses são princípios inegociáveis e confio que sejam nosso ponto de convergência e de entendimento.
Vivemos, no Brasil, um cenário de forte descrédito na política e nos políticos.”
Veja a mensagem na íntegra clicando aqui.

Nenhum comentário: