quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013


Governadora Rosalba monitora o RN com pesquisa eleitoral


A governadora Rosalba Ciarlini e o seu marido, o secretário chefe da Casa Civil, Carlos Augusto Rosado, estão fazendo um monitoramento do Rio Grande do Norte a partir de pesquisas.
Logo após o Instituto Consult divulgar os números sobre 2014 e a desaprovação da governadora, há menos de um mês, um instituto sediado em outro Estado colocou entrevistadores em solo potiguar a pedido do casal governamental.
Assessores próximos ao Governo garantem que o mapeamento está feito e o monitoramento é “rotina”.

Um comentário:

Anônimo disse...

Quero falar a cerca dos agentes de saúde, acho que essa discussão está apenas começando e como acho interessante que aconteça mesmo para expor determinadas situações e ações se for em prol da melhoria da qualidade de vida e que resulte em benefícios para todos. Aqui vão meus comentários.
- Em primeiro lugar gostaria de esclarecer que os ACS todos eles passaram por processo seletivo e não estão na prefeitura de para-quedas;
- Outro ponto interessante é que os mesmo trabalham com coletas de assinaturas registradas pelos moradores e que as mesmas são entregues as pessoas responsáveis pela estatistica o que confirma que os mesmos realizam visitas periódicas.
- As visitas realizadas periodicamente têm prioridade a atenção básica direcionadas a recém nascidos, diabéticos, hipertensos, gestantes, e outros agravos que podem ocorrer em áreas distintas, é o que se recomenda pelo Ministério da saúde. Ainda com respeito as visitas (os PSFs e os serviços de saúde do município não dão de conta de atender as demandas criadas pelos ACSs se todos exigissem ao mesmo tempo o serviço) Outra coisa interessante também vale salientar que a comunidade tem livre acesso a denuncia e muitas vezes não o fazem, portanto são coniventes, o ministério público existe pra isso mesmo. Portanto os bons agentes de saúde não devem pagar pelos erros dos maus agentes de saúde;
- Com respeito a remuneração que todos fiquem sabendo, o governo passa para os cofres da prefeitura todo mês um valor de R$900,00 por agente de saúde e esse recurso entra todo mês criteriosamente nunca deixando de ser repassado, mas o que fazem com o dinheiro eu não sei.
- Agora as pessoas que criticam os agentes vão estudar, e fazer concurso publico para adquirirem direitos, e deixem de criticar os que lutam pelos mesmo,se os ACS alcançaram esses méritos eu garanto a vocês amigos comentaristas que não foi de graça não.
- Quanto a denuncias fica aqui meu clamor, denunciem mesmo OMISSÃO É CRIME, QUANDO ALGUÉM SE OMITE A DENUNCIAR NÃO ESTA SENDO CIDADÃO E NÃO TEM COMPROMISSO COM A COMUNIDADE ONDE MORA. EM VIRTUDE DISSO É QUE EXISTEM TANTOS CRIMES EM NOSSO PAIS POIS NINGUÉM TEM CORAGEM DE IR A POLICIA REGISTRAR UM SIMPLES BO, ACHO ISSO UM ATO COVARDE E MESQUINHO.