A governadora Rosalba Ciarlini (DEM) cumpriu agenda nesta sexta-feira (9), em Mossoró, visitando o Contorno Viário da Abolição, Centro Administrativo Integrado e a duplicação do acesso a Tibau. Acompanhada da secretária de Estado da Infraestrutura, Kátia Pinto, do diretor-geral do Detran-RN, Willy Saldanha, e dos engenheiros e técnicos que fiscalizam as obras, a Governadora se mostrou satisfeita com o andamento dos serviços.
Essa é a informação passada pela Secretária de Comunicação do Estado.
No Centro Administrativo Integrado, onde ocorre a reforma e readequação do espaço onde funciona o Terminal rodoviário Diran do Amaral, a Governadora Rosalba Ciarlini gostou do andamento das obras, cujo projeto arquitetônico foi elaborado pela SIN. O Detran financia a obra, no valor de R$ 8.605.540,50.
Atualmente estão sendo executados os serviços de instalação de piso e revestimento em pastilhas no interior do prédio, e na área externa os trabalhos são concentrados na pavimentação e iluminação. Cerca de 70 homens trabalham na obra, que tem o prazo de conclusão previsto para o final deste ano.
Das obras do Centro Administrativo Integrado, a comitiva do Governo seguiu para as obras de duplicação do acesso à Tibau, retomadas na semana passada, e orçada em R$ 40 milhões.
A obra contempla 28 quilômetros, e tem a previsão de conclusão para dezembro deste ano.
Viadutos
No Contorno Viário da Abolição, a visita se deu no canteiro de obras do viaduto III, iniciado neste ano, e que já apresentam avanços nos serviços, onde ocorrem atualmente os serviços de fundações, a execução dos pilares e vigas transversais.
“Essa é uma importante obra para Rosalba, que enquanto prefeita de Mossoró já sonhava com a conclusão do projeto, e após eleita governadora pôde dar agilidade aos serviços. Em 2011, quando Rosalba assumiu o Governo do Estado, a obra estava paralisada com débito e sem dinheiro em conta.
A governadora deu toda agilidade necessária, e assim, os recursos foram assegurados e a obra foi retomada”, informa o governo.
Outro ponto trabalhado pelo Governo do Estado na obra se refere à análise preliminar dos pontos necessários para a implantação de passarelas, e a sondagem do solo para viabilizar a execução do projeto pelo Departamento Nacional de Infra-estrutura e Transporte (DNIT).
“A construção das passarelas, antes não incluídas no projeto de 2009, é um pleito da Governadora ao DNIT”, lembra o governo.
Nota do Blog – As fotos, os gestos e os discursos não estão sendo renovados por acaso. Parecem coisas do passado recente, filme repetido, mas têm olhar para um futuro muito próximo.
Ouvido ao chão.
O Blog detalhará os bastidores dessa nova investida de marketing “político-eleitoral” do governo, centrada especialmente em Mossoró.


Nenhum comentário:
Postar um comentário