quarta-feira, 16 de abril de 2014

Governo do Estado abre 66 novos leitos de UTI em um ano

O Governo do Estado concretizou, na tarde desta quarta-feira (16), mais uma etapa do compromisso para o aumento da oferta de vagas de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) na rede hospitalar do Rio Grande do Norte.
A governadora Rosalba Ciarlini, acompanhada dos secretários da Saúde e da Infraestrutura, Luiz Roberto Fonseca e Kátia Pinto, inauguraram nesta quarta-feira (16), a obra de reforma e ampliação do Hospital José Pedro Bezerra, mais conhecido como Santa Catarina, situado na zona Norte de Natal. O valor investido pelo Governo do Estado foi de R$ 1.997.221,04 aplicados na construção da área administrativa, estação de tratamento de água do hospital, além da Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
No plano de obras inauguradas no Hospital Santa Catarina destaca-se a implantação de 11 leitos de UTI, somando agora 66 leitos de Unidade de Terapia Intensiva implantados no período de um ano, na rede estadual de saúde.
A Sesap trabalha agora para abrir no Hospital Universitário Onofre Lopes (Huol) mais nove leitos de UTI até o final deste primeiro semestre de 2014.
“Estamos entregando a ampliação do Hospital Santa Catarina com uma nova UTI com 11 leitos de Terapia Intensiva. Além dos 140 novos leitos de retaguarda clínica já entregues, desde 2012, nós já habilitamos 78 leitos de UTI entre Infantil, Neonatal e Gestantes de Alto Risco e agora temos estes novos leitos bem estruturados e equipados para bem atender e salvar vidas”, pontuou a governadora.
image

Nenhum comentário: