quinta-feira, 27 de outubro de 2011

infidelidade invalida o voto do povo.

MP pede cassação de vereador de AB e outros políticos


Um vereador de Areia Branca, além de dois vereadores e o prefeito de Tibau do Sul estão sob ameaça de perda de mandato por infidelidade partidária.
A Procuradoria Regional Eleitoral no Rio Grande do Norte entrou com quatro ações de infidelidade partidária.
Elas alvejam o prefeito de Tibau do Sul, Edmilson Inácio da Silva, bem como os vereadores Wlademir Carlos da Silva e Paulo de Lima Ferreira. Também recai a mesma pressão sobre José Nazareno de Lemos, vereador em Areia Branca.
Os políticos de Tibau do Sul foram eleitos pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT), enquanto José Nazareno de Lemos estava no PP.
Para a garantia de mudança, eles teriam que atender a pelo menos uma das quatro razões legais para esse procedimento, sem perigo de perda do mandato: em caso de incorporação ou fusão do partido; em caso de criação de novo partido; em caso de mudança substancial ou desvio reiterado do programa partidário; ou ainda em caso de grave discriminação pessoal.
Segundo o procurador regional eleitoral Ronaldo Sérgio Chaves Fernandes, todos estariam longe de atendimento a qualquer uma dessas argumentações.
Nota do  Blog - No caso de Nazareno, ele transferiu-se para o DEM, após romper com o grupo do prefeito Manoel Cunha Neto, o Souza (PP).
Mas cá para nós e o povo da rua: acho que todos os acossados pelo Ministério Público vão concluir mandato.
Categoria(s): Política

Nenhum comentário: