sexta-feira, 28 de outubro de 2011

BOM DIA COM A GRAÇA E A PAZ DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO.

REFLEXÃO.

A todo custo, o homem tenta dominar a vida, que lhe escapa numa série de tempos diferentes . Só que Deus tem a visão do conjunto da vida. Só ele conhece de antemão todos os momentos. O homem anseia pela plenitude e deseja realiza-la. Isso porem, fica limitado aos momentos que para ele são todos incertos. Cabe-lhe então aceitar o momento presente como dom de Deus, e ter discernimento para fazer a coisa certa no momento certo.
Envolve uma concepção a respeito de Deus, que implica uma concepção de vida. Deus tem visão total do projeto que realiza na história. Esse projeto, porem, realiza-se pouco a pouco, atraves dos momentos que se sucedem. Se o homem quiser encontarr-se com Deus, deverá procurá-lo no momento que foge, isto é, no momento presente. Assim, o único relacionamento com Deus e a única vida  concreta acontecem aqui e agora. o resto é saudade ou pre-ocupação.
A vida humana está cercada de limitações: a justiça caminha lado a lado com a injustiça, mas o destino dos justos e injusto está nas mãos de Deus. O homem não é capaz de saber se a sua condição. e destino são superiores aos dos animais. Cabe-lhe apenas uma coisa concreta: viver o presente, usufruindo com alegria o fruto do seu trabalho.

LEIA A BIBLIA PARA HONRA E GLORIA DE JESUS NOSSO SENHOR.
Não se acende uma luz para se por debaizo da mesa mais para iluminar os presentes. Sede luz de Deus no mundo.

Nenhum comentário: