quinta-feira, 26 de abril de 2012

Pelo fim do personalismo no ente público

Proposta

Pelo fim do personalismo no ente público


Por que um vereador/deputado não apresenta projeto dispondo sobre mudança no formato da imagem da propaganda institucional? Sugiro um projeto que estabeleça o uso do brasão ou outro símbolo do Município/Estado no lugar de logomarcarcas personalistas para prefeituras e Estado.
Uma legislação específica pode definir a adoção de cores do Município e o seu brasão. Compreensível e aceitável a utilização de algum slogan que personifique a administração e não o administrador.
Se o governo é impessoal, transitório e outorga popular, por que tem que ter marca própria?
Políticos usam grana pública para promoção pessoal de forma escancarada. Tanto faz da esquerda ou direita, se é que ainda existe algum verniz ideológico neste Brasil varonil.
Em Mossoró nós temos o ‘apropriado’ slogan de “Governo Da Gente” para definir a era da prefeita de direito Fátima Rosado (DEM), a “Fafá”. Nunca o marketing foi tanto eficiente para realmente classificá-lo como tal. É uma gestão “Deles”, sim.
A cor padrão é o azul, utilizado em duas campanhas eleitorais municipais. Assim, o governo passa a ter um sentido particular, de grupo, em vez de ser apartidário e de alma coletiva.
A proposta, secamente, é essa. O Blog oferta essa contribuição. Esperamos que apareçam vereadores e deputados com espírito público, materializando a ideia.

Nenhum comentário: