quinta-feira, 2 de agosto de 2012

HISTÓRIA DO MENSALÃO...

Se as ameaças de Jefferson vão surtir efeito ou não, isso só o tempo dirá. Nem Mãe Dinah é capaz de descobrir o que vem por aí. Porém, no meu entendimento, o mensalão não era apenas um grande esquema de corrupção era o início do projeto político do PT de engessar a sociedade brasileira, impondo a ele um modelo político/ideológico que põe em risco as instituições democráticas, a começar pela imprensa. Ora, caro leitor, o Brasil avança graças à imprensa. As denúncias de roubalheiras que temos visto dia a dia, se o PT pudesse, só deixaria serem publicadas aquelas contrárias aos partidos que lhe fazem oposição.

Atentado

O mensalão era o uso do poder do Estado para calar o Congresso e transformá-lo num patinho de aquário, aquele que vai para onde a gente empurra a água. Nada mais do que isso. Lula podia tudo, inclusive aprovar uma terceira eleição para ele, se fosse o caso.

Invenção

A coisa é tão séria, caro leitor, que o PT hoje já conseguiu catequizar alguns jornalistas de forma a não fazê-los enxergar outra coisa, senão aquilo que lhe é positivo. Para estes adestrados — inclusives nomes nacionais, como Paulo Henrique Amorim e Luiz Nassif — qualquer denúncia da grande imprensa é tentativa de golpe. Como se a imprensa pudesse promover revolta popular e arrancar os mandatários das suas cadeiras. Besteira besta, como diria o grande Dorian Jorge Freire. As instituições brasileiras estão consolidadas, graças a Deus e a imprensa não tem poder de derrotá-las muito menos de provocar um golpe de Estado. Isso é discurso para tapados ideológicos se divertirem enquanto não conseguem entender suas frustrações.

História

Os ministros do STF têm nas mãos talvez o julgamento mais importante da história política deste país depois do impeachment do presidente Collor. O ex-presidente Lula, a meu ver, não será condenado a nada, porque ele não é réu. Mas é fato que o episódio pode servir de lição para ele e mostrar que o Brasil não pode mais ser capitania de ninguém. Nem do PT, nem do PSDB, do DEM ou de qualquer outro partido. O Brasil é dos brasileiros

Nenhum comentário: