Marina Silva vai para o PSB para sair vice do presidenciável Campos
O governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), ganhou um reforço e tanto para o seu projeto de disputar a sucessão da presidente Dilma Rousseff (PT) em 2014.
A ex-senadora e ex-ministra do governo Lula (PT), Marina Silva, decidiu se filiar ao partido de Campos para sair como candidata a vice-presidente na chapa do pernambucano.
A decisão foi tomada na manhã deste sábado (5), último dia do prazo de filiação para quem deseja disputar as eleições do próximo ano.
Marina é, sem dúvida, um grande nome. Nas eleições de 2010, ela concorreu à Presidência e conseguiu 19,6 milhões de votos, ficando em terceiro lugar, por pouco não indo para o segundo turno.
A união de Marina com Eduardo Campos tem o objetivo de formar uma consistente terceira via na corrida ao Planalto, em contraposição à candidatura à reeleição da presidente Dilma e à postulação do oposicionista Aécio Neves (PSDB).
A decisão de migrar para o PSB foi tomada após a Rede Sustentabilidade não ter passado no teste das assinaturas, conforme decisão do (Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na última quinta-feira (3).
Nenhum comentário:
Postar um comentário