Papa Francisco condenou religiosos “carreiristas, apegados a dinheiro”
Deu na Revisa Época:
O papa Francisco disse nesta sexta-feira (6) que é “triste” ver que há sacerdotes e bispos “apegados ao dinheiro”, e apelou para que “vençam a tentação de uma ‘vida dupla’ em sua homilia da missa realizada em sua residência no Vaticano.
O pontífice disparou contra o que qualificou de “carreiristas, apegados ao dinheiro” que prejudicam a igreja em uma homilia na qual falou da figura do apóstolo Paulo, que, ao chegar a Roma, acabou “traído por alguns dos seus”.
“O cristão está chamado ao serviço, não a servir-se dos outros”, acrescentou o papa segundo o texto de seu discurso distribuído por Rádio Vaticana.
“Também na igreja há desses que, ao invés de servir, de pensar nos outros, de estabelecer os fundamentos, se servem da igreja: os carreiristas, os apegado ao dinheiro. E quantos sacerdotes, bispos, vimos assim. É triste dizer, não?”, disse o papa.
As palavras de Francisco foram ditas no dia seguinte da publicação de dois livros com documentos secretos da Santa Sé nos quais aponta irregularidades financeiras no Vaticano e de excessos de despesa cometidos em alguns casos por cardeais.
Do blogue: Estão incluídos nas palavras do Santo Papa os religiosos que recebem salários e não “trabalham”.Sujando a imagem da igreja.
Nenhum comentário:
Postar um comentário