terça-feira, 3 de novembro de 2015

Marcos Araújo

Advogado exorciza Rosalba e enaltece papel de Herval Júnior

O advogado mossoroense Marcos Araújo fez sustentação oral durante julgamento de dez processos (Recursos Especiais) hoje, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Na verdade, ele foi mais além.
Araújo: defesa da democracia (Foto: web)
Araújo fez uma pregação em defesa do Estado Democrático de Direito, advogou o respeito à vontade popular e exorcizou a ex-governadora Rosalba Ciarlini, traçando seu perfil. Descreveu-a como uma pessoa que se apresenta acima da lei, arrogante e carregada de desfaçatez na relação com o povo e a Justiça.
Ele pronunciou-se em nome da “Coligação Frente Popular Mossoró Mais Feliz”, parte denunciante em boa parcela dos processos, que em 2012 teve a então deputada estadual Larissa Rosado (PSB) como candidata a prefeito.
Herval Júnior
Sob a ponderação do presidente do TSE, ministro Dias Toffoli, para que fosse “breve”, se possível, Marcos dissecou em poucos minutos os processos e seu conteúdo, com números e fatos, traçando principalmente o papel que Rosalba Ciarlini teria exercido na campanha de 2012 em Mossoró.
Também elogiou o juiz Herval Júnior, que em sua ótica foi um judicante que agiu com destemor, enfrentando a cultura do abuso do poder econômico e do poder político em Mossoró. Ele, em sua avaliação, contribuiu decisivamente para mudança dessa história.

Nenhum comentário: