Rosalba e Fafá |
Sucessão em Mossoró
Fafá volta a dizer que não renuncia; Gustavo manda recado
A prefeita de direito de Mossoró, enfermeira Fátima Rosado (DEM), voltou a afirmar que continuará seu mandato até o final, conforme estabelece a lei: dia 31 de dezembro deste ano.
Mais uma vez ela teve que repetir o que tem dito em entrevistas, conversa com correligionários e em encontros sociais: não sairá do governo – em forma de renúncia – por qualquer maneira ou tipo de pressão.
- A chance de renúncia é zero por cento – afirmou a prefeita diante da bancada governista na Câmara Municipal, em reunião (como antecipada por este Blog) à noite dessa terça-feira (17). Ocorreu no Palácio da Resistência, sede da municipalidade.
Quem também se pronunciou com firmeza e certa ironia, além de uma ponta de indignação, foi o chefe de Gabinete e prefeito de fato, Gustavo Rosado (PV). E não tentou ser ameno em suas palavras.
Irmão de Fafá, homem forte que pontifica na gestão dela, Gustavo mandou recado pelos próprios vereadores: “Podem dizer por aí que eu não vou sair do Gabinete”.
Assinalou que existiam rumores de seu afastamento, para suposta posse da assistente social Fátima Moreira, a “Fatinha”, que recentemente pediu exoneração de cargo de assessoria direta à governadora Rosalba Ciarlini (DEM). Gustavo fez questão de rechaçar incisivamente tal hipótese.
Aliviados. Foi assim que os vereadores saíram da reunião, pois temiam instabilidade política no governismo, com a comentada renúncia. Entretanto, continua impasse quanto ao nome que será candidato a prefeito pelo grupo.
- Teremos um candidato forte – prometeu Gustavo.
Quem? Eis a questão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário