(NOTA DO BLOG). Como esta comentárista também acreditei nessa asneira de morara em Baraúna, o que não faz diferença quanto a personalidade do rapaz que fez esta promesa. Isso não foi novidade para mim já esperava só não podia dizer e descupo-me por ter sido cúmplici desta engenharia mentirosa faço como Valdeci fiz a minha parte com muita lealdade e fui enganado por ele não conto as vezes, que Deus no alto de ua sabedoria faça justiça a mim ou a ele que pague o culpado. por isso estou públicando isso por está muito magoado pela corvrdia que me fizeram outra vez, mas mesmo no alto dos 58 anos ainda tenho força para lutar e em quanto viver e respirar será para servir ao povo de Baraúna sem precisa deixa ela por motivo nenhum...*Anônimo7 de janeiro de 2013 07:34*
Bom
dia caro amigo valdecir, valdecir fui e sou eleitora de luciana, não me
arrependo por isso, mais tambem sou muito realista, nunca gostei de
tapar os olhos para a realidade, cheguei a discurit com minha vizinha,
porque ela me dizia que gilson vinha a barauna dar o ultimo tiro, se
não desse certo voltaria pra mossoró ou pará, eu afirmava com toda
convicção, que o mesmo não sairia mais de barauna, baseado em que ele
falava,e até porque, eles dois são de barauna, amigo decepção, não é
daqueles que voce espera, e sim de onde voce nunca esperava vir, pois é
amigo, hoje tenho que aguentar minha vizinha todos os dias passando na
cara, e o pior tendo que dar razão a ela, porque quando to errada sei
reconhecer meus erros, valdecir voce que tem mais aproximação deles,
gilson e luuciana, por favor pergunte por mim, porque eles tem tanta
raiva de barauna e seu povo, porque querem só uzar de sua gente, e
enganar a conciencia de cada um, não precisava gilson iludir o povo
dizendo que gostava de barauna e não sairia mais daqui, pra gente votar
em luciana, eu votaria do mesmo jeito, se ele tivesse falado a verdade,
valdecir eu até concordo em dizer que izoares não é daqui, mais na hora
que abro minha porta saio na rua encontro izoares, agora me repreenda se
euu estiver mentido,e eles dois valdecir dizendo gostar de barauna, não
deixaram nem terminar as apuração ja estavam morando em mossoró, agora
me diga isso é gostar de barauna, valdecir mais sei que em 2014, estarão
aqui novamente, pedindo voto pra seus candidatos, sempre foi assim, e
sempre valdecir funcionor, agora amigo como eles mesmo falavam, as
coisas estão mudando e o povo está mais conciente. obg pelo espaço,
DESABAFO DE UMA ELEITORA ENGANADA MAIS UMA VEZ PELOS BRANCOS.
ResponderReconheço seu desabafo e realmente temos que dar a mão a palmatória. Conhecemos as pessoas pelas atitudes tomadas e não pelo que falam. Moro em Baraúna há 25 anos, trabalho em Mossoró desde 1998, presto consultoria arqueológicas em várias obras do governo federal desde a Bahia até o Ceará e atualmente estou concluindo um doutorado em Recife, mas a maioria dos finais de semana estou em minha residência em Baraúna com minha família. Alguns me criticam por não ter vida social em Baraúna, mas não gosto de frequentar bares e só vou a algum lugar ou festividade social se for convidado diretamente pelo dono da residência ou da festa que está sendo promovida, caso contrário, me mantenho na minha casa. Como já dizia minha avó "boa rotina faz quem em sua casa está em paz".
Quanto a Luciana e a Isoares eles serão julgados por suas atitudes. Necessariamente não é preciso que o prefeito more no município para trabalhar por ele (embora a lei orgânica tivesse previsto isso), mas a convivência diária com seus munícipes faz aumentar o grau de confiança pessoal nessa relação. Quanto ao que é dito em campanha os candidatos devem ter muito cuidado com o que falam pois serão cobrados depois. Lembro bem que em 2008 Gilson dizia que a mulher dele não seria vice de ninguém e acabou sendo vice de Aldivon. Agora em 2012 ela escutou de muitos eleitores bacuraus a célebre pergunta: "você vai se vender de novo como em 2008 ou vai até o fim? e ela teve que responder insistentemente que não.
Quanto a aproximação com eles você está um pouco enganada. Eu tinha um compromisso político e partidário com Luciana e cumpri até o dia da eleição, enfrentando até a própria orientação da direção do PSDB regional e de Mossoró que desejavam e queriam impor que eu colocasse minha esposa Célia como vice de Isoares ou então de Luciana. Disse não e não me arrependo um segundo sequer. Como já frisei aqui conhecemos as pessoas pelas atitudes e não pelas palavras. Para você ter uma ideia dessa aproximação, do dia da eleição para cá (07.01.2013) não recebi uma ligação sequer e muito menos um cartão de boas festas ou feliz ano nem dele e nem de Luciana. Minha esposa Célia passou por uma cirurgia bastante delicada recentemente e ainda está em recuperação, mas como ela não anda mais em Baraúna certamente também não soube. Mas como já frisei eu cumpri a minha parte e não culpo a ninguém pela derrota, até porque ela é órfã e para os fracos é bem mais cômodo culpar os outros para tentar justificar aos outros a sua própria incompetência, enquanto a vitória tem muitos pais e todos querem se auto-proclamar responsáveis por ela. O mundo está mudando e a única coisa permanente é justamente esse caráter da mudança. Vamos em frente.
Valdeci dos Santos Júnior