segunda-feira, 17 de junho de 2013

Jardim do Seridó é um dos cinco municípios com o repasse de recursos da linha “Estratégia Saúde da Família” cortado

Está no Estadão a notícia que o município de Jardim do Seridó é um dos cinco que teve o repasse de recursos da linha “Estratégia Saúde da Família” com irregularidades identificadas pela Controladoria-Geral da União (CGU).
A decisão está presente em portaria do Ministério da Saúde, publicada esta semana no Diário Oficial da União. A auditoria da CGU verificou o descumprimento da carga horária e equipes de Saúde da Família (ESF) e Equipes de Saúde Bucal (ESB) incompletas.
O corte, que será mantido até a adequação das irregularidades por parte dos municípios, representa valores mensais que vão de R$ 7 mil, no caso da ESF de Guaporema; a R$ 49,9 mil, no caso da ESF de Itaparica. A suspensão vale a partir da competência financeira de abril de 2013.
Sem título
Infelizmente nossas Leis só pune preto pobre e puta, veja neste caso o prefeito desvia as verbas federais e o povo é punido com a falta de assistência médica por descaso e roubalheira dos governantes. Até quando o povo vai ter que ser vítima das imoralidades cometidas por administradores desonestos que não são punidos e continuam roubando o povo que no fim paga pela falta de justiça e os ladrões continuam roubando o povo a seu bell prazer. Eita Brasil de mãe Joana.***

Nenhum comentário: