segunda-feira, 23 de julho de 2018

Outra Ditadura Desumana E Impiedosa Apoiada Pelo PT, É Denunciada Pelo Mundo

Daniel Ortega já foi um dos heróis míticos da esquerda mundial. Em 1979 ajudou a derrubar, como um dos líderes do movimento sandinista, a ditadura corrupta e sanguinária de Anastasio Somoza na Nicarágua. Quase quarenta anos depois, para constrangimento dessa mesma esquerda, ele comanda um Ortega elegeu-se presidente da Nicarágua em 1985, reelegeu-se em eleições suspeitas em 2006, 2011 e 2016. Só nos últimos três meses o governo sandinista é responsável pela morte de 351 pessoas e por centenas de desaparecidos entre os que se atreveram a protestar contra seu governo e suas políticas. sanguinário e corrupto.O paralelo com o regime de Somoza é inevitável e imensamente desconfortável para a esquerda que idealizou o sandinismo, inspirado no líder nacionalista Augusto Sandino (1985-1934), como uma espécie de redenção, que traria ao país da América Central tudo o que é bomSem nenhuma surpresa, Ortega nega as acusações que pesam contra ele, que incluem, além da repressão homicida, corrupção e até a prática de feitiçaria e pedofilia (está última feita pela filha adotiva do casal Ortega) e afirma que as denúncias e os protestos são uma cortina de fumaça para malévolas intenções da direita, que quer tirá-lo do poder insuflada por obscuros e misteriosos agentes internacionais. Um discurso bastante familiar aos brasileiros.
Tal como os Somoza, Ortega transformou o governo da Nicarágua em um negócio familiar. A mulher, Rosaria Murillo, é a vice-presidente e comanda a comunicação. Os filhos do casal ocupam postos chaves. Os Ortega argumentam que a família é notavelmente vocacionada para a administração pública. Por isso existem tantos deles ocupando tal quantidade de altos cargos no governo.
Lula visitou a Nicarágua, com quem entabulou grandes negócios, como presidente em 2010. Sua declaração na ocasião soa hoje como uma ironia involuntária. “Nossa relação [com a Nicarágua] é parte integrante de um eixo latino-americano e caribenho, em franca expansão, que busca modelos de desenvolvimento progressistas, consistentes e sustentáveis. Queremos criar, em paz, oportunidades para todos, e não só para alguns.”
Fonte: publicabrasil.com, justo e pacífico.

Nenhum comentário: