Ministro do TSE vota pela cassação de Alfredo Nascimento
Publicidade
FELIPE SELIGMAN
DE BRASÍLIA
O ministro do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) Marco Aurélio Mello votou pela cassação do mandato do senador e ex-ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento (PR-AM) por conta de irregularidades na captação e gastos de recursos de sua campanha ao Senado, nas eleições de 2006. DE BRASÍLIA
O voto foi proferido em recurso apresentado pelo DEM contra o senador.
O julgamento, porém, foi interrompido por um pedido de vista da ministra Nancy Andrighi, que diante dos argumentos de Marco Aurélio, pediu mais tempo para analisar mais profundamente o caso.
Entenda as crises que atingiram o governo Dilma
Ex-ministro dos Transportes usa verba do Senado para pagar copeiro
Ministério Público pede ao TSE a cassação do mandato de Alfredo Nascimento
Nascimento teve as contas de campanha aprovadas pelo TRE-AM (Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas), e havia sido absolvido das acusações contra ele.
O DEM, no entanto, recorreu ao TSE, argumentando que o senador "não contabilizou recursos financeiros e gastos de campanha na sua prestação de contas, gravou propaganda com CNPJ falso e iniciou a captação e gastos de recursos antes da constituição do comitê financeiro, da obtenção do CNPJ de campanha e da abertura da conta bancária".
Marco Aurélio Mello disse ter constatado no processo provas de que Alfredo Nascimento arrecadou e fez gastos de campanha antes do período eleitoral. Não há data para que o julgamento seja retomado.
TRANSPORTES
No início de julho deste ano, o senador Alfredo Nascimento deixou o Ministério dos Transportes, em meio a acusações de superfaturamento de obras e recebimento de propina envolvendo servidores e órgãos ligados à pasta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário