sábado, 15 de setembro de 2012

REFLEXÃO

O homem sente-se incompleto mesmo que tenha grandes fortunas. É que apenas DEUS sacia o coração dos mortais. É ele a finalidade última das coisas. Dele viemos e só nele encontramos paz. Não é uma espécie de extra, como a medalha que se concede ao estudioso, é uma necessidade intríseca. Sem DEUS, somos incompletos. O dinheiro dá poder, mas não dá virtude, freio de ouro não torna melho o cavalo. O que decide a parada e afastaa marca da inatividade é um objetivo espiritual. A morte da fé aumenta a inquietação e o dese dosequilibrio dos espiritos.
Aristóteles colocava como ideal a moderação. Cristo colocou como ideal a imoderação. "se alguém te obriga a andar com ele uma légua, anda duas" O ideal Cristão é o próprio Cristo. "Eu vos dei o exemplo". Ele deu sua vida e quer que seus discipulos sejam imoderados no zelo para com os irmãos.
Esse modo Cristão de viver torna os homens tolerantes para com os outros e severos para consigo mesmo. O ideal Cristão é dar sempre mais. Quem deu tudo acha que ainda não deu nada. Quem deu o maximo acha que deve dar muito mais. Só dá sem medida quem é amigo de Cristo. Somente quem se deixou seduzir pela boa-nova será capaz de dominar a si mesmo e impor-se um projeto de construção pessoal.Para essa casta de gente, DEUS passa de freio a motor e impele para um amor universal...

Nenhum comentário: