Queda de popularidade de Dilma é graças a equívocos do PT
O Senador potiguar José Agripino Maia, do DEM, usou sua rede social neste sábado para falar sobre a queda na popularidade do governo Dilma. Segundo o Datafolha, impactada pelos grandes protestos nas ruas, a popularidade da líder do executivo nacional caiu de 57% para 30%.
"A queda de 27% da popularidade da presidente Dilma é um claro sinal de advertência aos equívocos do PT na forma de governar. É hora de reconhecer os erros e mudar. Acabou o tempo de o governo ser exercido em nome de uma reeleição. A crise impõe que tanto governo quanto oposição não pensem em si próprios, mas sim no futuro do país", disse Maia.
Segundo a pesquisa, a quantidade de entrevistados que consideram o governo de Dilma "ruim ou péssimo" aumentou de 9% a 25% desde a pesquisa de 6 e 7 de junho. Em março, a presidente tinha popularidade de 65%. Em junho, Dilma Rousseff perdeu mais de 20 pontos de popularidade em todas as regiões do país, segundo a pesquisa.
Os protestos explodiram há mais de duas semanas motivadas inicialmente pelo aumento dos preços das passagens dos transportes públicos, mas depois viraram um gigantesco movimento que pede serviços públicos melhores e mais investimentos em áreas como saúde e educação.
Durante os protestos de 20 de junho, mas de um milhão de brasileiros saíram às ruas. Em alguns momentos, as manifestações terminaram com confrontos com a polícia e cenas de violência. Antes do início dos protestos, a Dilma Rousseff era considerada favorita para a reeleição nas eleições presidenciais de outubro de 2014.
Nenhum comentário:
Postar um comentário