terça-feira, 19 de novembro de 2013

Mossoró

Projeto barra propaganda personalista com dinheiro público

Aleluia, aleluia!!
A Câmara Municipal de Mossoró aprovou hoje, à unanimidade, Projeto de Emenda à Lei Orgânica Municipal, que põe o fim ao personalismo ou exaltação de cunho partidário ou de grupo, em repartições municipais de Mossoró.
A alteração na Lei Orgânica Municipal, proposição do vereador Soldado Jadson (Solidariedade), proíbe a fixação de fotografias de chefes de poderes, seja executivo ou legislativo, em repartições públicas da cidade.
Também estabelece a adoção exclusiva do brasão do município e caracteres “Prefeitura Municipal de Mossoró”, como símbolos impessoais das administrações mossoroenses.
- Fiquei até surpreso com a unanimidade, mas igualmente feliz pelo bom senso dos demais colegas, que entenderam a proposta como salutar à própria atividade pública – comentou Jadson.
Ele inspirou-se em proposta desencadeada e aprovada na Assembleia Legislativa, pelo deputado estadual Kelps Lima (Solidariedade).
Nota do Blog – Como este Blog já afirmou em proposta do deputado Kelps, nem precisaria de projeto dessa natureza, se a Constituição Federal fosse cumprida e os políticos agissem com bom senso e respeito à lei.
A Constituição é clara, estabelecendo com um dos princípios da administração pública, “a impessoalidade”.
Coisas do tipo “Mossoró Da Gente”, “Todos por Mossoró”, “Adoro Mossoró” e outros slogans apenas promovem propaganda de forma subliminar ou direta, em favor do inquilino do poder.
Tudo com o dinheiro público, claro.

Nenhum comentário: