quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

### - O Espírito Santo se importa com os relacionamentos. - ###

*** - “Não entristeçam o Espírito Santo de Deus, com o qual vocês foram selados para o dia da redenção” (Efésios 4.30). - ***

O contexto da passagem bíblica de hoje ensina que a maneira como lidamos com os relacionamentos é importante para Deus. Lidar com eles de forma errada é uma das maneiras pela qual entristecemos o Espírito Santo.
Muitas vezes desenvolvemos o hábito de tratar mal as pessoas que estão próximas de nós, principalmente quando não estamos nos sentindo bem, não dormimos o suficiente, tivemos um dia difícil, recebemos más notícias ou quando sofremos uma decepção. Mas Deus quer que tratemos uns aos outros bem o tempo todo, não apenas quando sentimos vontade de fazer isso.
Eu costumava me perguntar por que me comportava mal com meu marido e meus filhos, mas não com as outras pessoas. O Espírito Santo logo me mostrou que eu controlava as minhas emoções e atitudes negativas quando estava cercada de pessoas a quem eu queria impressionar. Mas quando estava com a minha família, com quem eu já tinha um relacionamento, tinha a liberdade de mostrar claramente as minhas falhas de caráter e a minha imaturidade espiritual, eu havia me convencido de que realmente não podia evitar agir assim e que quando ficava ranzinza ou difícil, simplesmente não conseguia me disciplinar. Eu me sentia tão frustrada que parecia que tinha de explodir.
Quando ficava irritada com problemas financeiros, com alguma coisa no trabalho ou com algum problema insignificante em casa, eu descontava a minha frustração na minha família. Na maior parte do tempo, eu estava zangada e os tratava mal por causa do que havia acontecido. Deus me ajudou a encarar a verdade e felizmente fui liberta.
Os relacionamentos são alguns dos nossos maiores bens, e Deus quer que os valorizemos. O Espírito Santo nos ajudará a lidar com as nossas frustrações adequadamente se formos até Ele com o coração aberto, prontos para encarar seja qual a verdade que Ele nos mostre.

Nenhum comentário: