*** - O dom de esperar. - ***
Infelizmente, na vida espiritual isso também acontece. Tem gente que esquece que Deus é o dono do tempo e sabe a hora certa de tudo acontecer. Tem gente que deixa a ansiedade tomar conta do seu ser e quer, a todo custo, respostas imediatas para suas questões e orações. E tem gente que bate sempre na tecla do “esperar em Deus”, mas não consegue entender realmente o que é isso.
É fato que a ansiedade faz parte, sim, da vida da maioria dos seres humanos (senão de todos, né?). E ela, com toda astúcia, consegue manipular e fazer com que algumas pessoas percam o foco de Deus e da fidelidade dEle. Mas é preciso passar por cima do que chamam de “mal do século”, para que o dom de esperar se desenvolva. Até agora, ninguém disse que esperar é fácil. Mas é necessário, para que possamos viver a boa, perfeita e agradável vontade de Deus.
Na Bíblia, lemos sobre a espera de Ana por um milagre. Ela não podia ter filhos, e Penina a provocava por isso. Sempre que orava a Deus era confrontada pela rival. Mas ela não desistiu, “perseverando em orar perante o Senhor” (1 Samuel 1:12). Passado algum tempo, Ana concebeu Samuel.
Podemos ver nessa mulher um exemplo de paciência. Mesmo convivendo com uma rival que a irritava, Ana confiou e esperou em Deus. E Ele a abençoou no tempo certo. Se todas as pessoas, principalmente os cristãos, tivessem esse comportamento de paciência e espera, muitas decepções seriam evitadas.
Quando cremos que Deus está no controle de todas as coisas, nosso papel é orar e confiar que Ele fará tudo no tempo certo.
Que a nossa oração seja: “Deus, que a minha ansiedade e vontade de querer as coisas do meu jeito e no meu tempo não interfiram na vontade do Senhor pra minha vida. Que eu seja sempre paciente e saiba esperar aquilo que tens preparado pra mim”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário