O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, garantiu que o governo federal irá possibilitar a venda de milho pela CONAB aos pequenos e médios produtores rurais.
A aquisição na Companhia Nacional de Abastecimento estava limitada ao agricultor familiar e não incluía os produtores, agora beneficiados.
O pleito foi apresentado pelo presidente nacional do DemocSegundo Agripino, no momento em que a estiagem é a palavra de ordem no Nordeste, e não há ração para o gado, essa possibilidade é a salvação para a pecuária de muitos produtores.
“Desde a semana passada, depois de me reunir com produtores do RN, estou articulando e pedindo ao governo federal essa possibilidade. Intensifiquei conversas com o ministro da Agricultura e o presidente da CONAB para conseguir esse resultado”, disse Agripino. “Essa foi uma luta a qual me empenhei e agora estou satisfeito com o desfecho”, complementou.
Para o presidente da Federação da Agricultura e Pesca do Rio Grande do Norte, José Vieira, o momento exige viabilizar a economia rural e não complicar a vida dos agricultores.
“Diante das dificuldades enfrentadas pelo agricultor no Rio Grande do Norte, já tão sofrido, essa medida é de suma importância. Não se pode restringir o acesso ao milho. É preciso facilitar a vida do agricultor, viabilizar a economia rural e não acabar com ela”, conclui Vieira.
ratas, senador José Agripino Maia (RN).
Nenhum comentário:
Postar um comentário