Robinson evita inauguração, mas protestos são intensos em Mossoró
Manifestantes se cobriram com lençois brancos como se fossem fantasmas em alusão ao escândalo que envolve o governador do RN
O governador Robinson Faria (PSD) evitou a inauguração do posto avançado da Central do Cidadão em Mossoró. Não havia clima, nem ambiente, após a Operação Anteros da Polícia Federal, que subiu a calçada da residência oficial e o deixou em situação de delicada.
Correligionários em Mossoró também aconselharam o governador ficam em Natal, diante das informações que os servidores públicos iriam fazer protestos que poderiam sair da rota natural.
De fato, Robinson se livrou da situação.
Coube a primeira-dama Julianne Faria, titular da Secretaria do Trabalho, Habitação e Assistência Social (SETHAS), desembarcar na cidade para inaugurar a obra, evento encerrado no final da manhã desta quarta-feira (16).
Os protestos foram intensos dos servidores públicos estaduais. Eles cobraram atualização do pagamento salarial e o cumprimento de acordos firmados pelo próprio governo.
De quebra, o movimento fez alusão ao escândalo dos funcionários fantasmas que envolve o governador – alvo da operação da Polícia Federal.
Manifestantes se cobriram com lençóis brancos, alusão aos fantasmas, e exibiram faixas condenando a corrupção da política e na gestão pública.
A nova unidade da Central do Cidadão está bem instalado no segundo piso do shopping popular, localizad na Avenida Alberto Maranhão, centro da cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário