Candidatura de Sandra Rosado, oficializada em convenção, não é uma certeza
Márcia Maia, Sandra Rosado, Ezequiel Ferreira, Geraldo Melo e Larissa Rosado na convenção do PSDB
JORNAL DE FATO
A ex-deputada federal Sandra Rosado oficializou candidatura à Câmara dos Deputados na convenção do PSDB realizada neste domingo, 29, em Natal. No entanto, ainda não é certo se a atual vereadora de Mossoró disputará as eleições. Há uma discussão interna no seu grupo político-familiar, uma vez que o projeto de candidatura de Sandra dificulta o apoio da prefeita Rosalba Ciarlini (PP) à reeleição da deputada estadual Larissa Rosado (PSDB).
Rosalba Ciarlini está disposta a apoiar Larissa, mas exige que o grupo tenha apenas um candidato à Câmara Federal, que é o atual deputado Beto Rosado (PP). A dobradinha Beto/Larissa será impossível se Sandra for candidata, uma vez que, isso ocorrendo, a dobradinha passaria a ser de mãe e filha, no caso Sandra/Larissa. Por consequência, as duas alas se tornariam adversárias na corrida pelo voto.
Outra implicação é que se o grupo de Sandra e Larissa seguir a orientação do PSDB para apoiar o governador Robinson Faria (PSD), conforme foi oficializado na convenção de domingo, se tornará adversário da chapa majoritária, encabeçada pelo ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo (PDT), que tem o publicitário Kadu Ciarlini (PP), filho de Rosalba, pré-candidato a vice-governador. Nesse caso, Sandra e Larissa dariam o palanque de Robinson em Mossoró para atenuar a força da chapa Carlos/Kadu no segundo maior colégio eleitoral do Rio Grande do Norte.
Se essa situação ocorrer, torna-se impossível a convivência política entre as duas alas Rosados, isso porque o grupo de Sandra ocupa espaços na gestão municipal, com o ex-vereador Laíre Rosado Neto no cargo de secretário do Desenvolvimento Econômico.
DIVISÃO
A deputada Larissa Rosado, em contato com a reportagem do JORNAL DE FATO, admitiu que o grupo vem sofrendo forte pressão do PSDB para apoiar o governador Robinson, porém afirmou não há uma decisão tomada. Larissa acredita que até sexta-feira, 3, o seu grupo terá uma posição definitiva.
Larissa entende que se decidir manter a união com o rosalbismo, grupo da prefeita Rosalba, o PSDB não poderá impedir essa posição, uma vez que o próprio partido liberou os deputados estaduais Raimundo Fernandes e Tomba Faria para apoiar a candidatura de Carlos Eduardo. Na semana passada, participando de movimentação política no Alto Oeste, Raimundo Fernandes bateu duro na atual gestão estadual, contrariando o apoio do seu partido, e afirmou que é preciso tirar Robinson do poder para o Rio Grande do Norte ser reconstruído.
Além de Raimundo e Tomba Faria, o deputado Gustavo Fernandes caminha para se distanciar do palanque de Robinson Faria e, provavelmente, apoiará a candidatura de Carlos Eduardo. Os outros quatro deputados estaduais tucanos, no caso Ezequiel Ferreira (presidente), Márcia Maia, Gustavo Carvalho e José Dias apoiam Robinson.
Nenhum comentário:
Postar um comentário