segunda-feira, 4 de março de 2013

Reunião entre lideranças não deverá marcar rompimento oficial do PMDB



Publicado no Dia 04/03/2013
A reunião de hoje, em Brasília, na casa da presidência da Câmara Federal, onde Henrique Alves, presidente da Casa, reside, poderá funcionar apenas para encaminhar uma decisão do PMDB se desenha há algum tempo.

A previsão é que o rompimento com o Governo Rosalba Ciarlini, seja anunciado depois da convenção nacional do PMDB, que está marcada para o dia 2 de março. O comando nacional do PMDB já antecipou que a orientação a ser dada é para lançamento de candidato ao Governo, nos Estados onde o PMDB tiver nome viável.

No Rio Grande do Norte, o nome do ministro Garibaldi Filho, ex-governador por dois mandatos, aparece como forte, conforme pesquisa divulgada no mês passado. Assim sendo, ele poderá ser o nome, com o apoio do Palácio do Planalto, tendo a deputada Fátima Bezerra, como candidata ao Senado.

Além de Henrique e Garibaldi, também participam da reunião desta segunda-feira, a governadora Rosalba Ciarlini e o chefe da Casa Civil, Carlos Augusto Rosado, o presidente do DEM, senador José Agripino, presidente do PR, João Maia e o presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Mota.

Nenhum comentário: