sexta-feira, 21 de março de 2014

Comunicação x Justiça

O protagonismo da “Síndrome do pânico judiciário”


A Comunicação da Prefeitura de Mossoró parece que fechou as portas. Só volta depois das eleições suplementares com nova equipe ou novos ocupantes. É o que parece.
Há vários dias que sustou envio de release (matérias oficiais) à imprensa. Quase nada é divulgado. Vejo esse hiato como reflexo dos desdobramentos judiciais das eleições de 2012, quando os principais nomes concorrentes à prefeitura terminaram condenados judicialmente.
Por isso, que teremos eleições suplementares a prefeito e  vice no dia 4 de maio.
Particularmente, entendo que há excesso nessa prevenção e no nítido “patrulhamento”.
A Justiça e o Ministério Público não são donos da cidade e menos ainda da verdade. A sociedade precisa ser informada sobre atividades do poder público, com o devido freio à publicização personalista.
Eles cumpriram suas obrigações com zelo, denodo e muita coragem. A propósito, seu trabalho precisa ser visto como divisor de águas e marco no respeito ao livre direito/obrigação do voto, mas não como paradigma do pavor togado.
A Prefeitura não pode confundir, como sempre foi intencionalmente manipulado, propaganda institucional com propaganda pessoal. Uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa.

Nenhum comentário: