domingo, 26 de julho de 2015

Jogo jogado
O jogo da sucessão municipal mossoroense 2016 está sendo jogado.
Cada envolvido na disputa, a seu modo.
E nenhum precisa admitir, de público, pois todos sabem que todos estão em plena atuação.
Veja:
1 – A ex-governador Rosalba Ciarlini (sem partido), favorita segundo as pesquisas, trabalha recomposição do seu grupo, que ela deixou se dividir quando assumiu o Estado entre 2011 e 2014.
Conversa individualmente com cada um e diz que será candidata.
Para consolidar candidatura, Rosalba trava uma luta paralela, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), para reconquistar os seus direitos políticos, que estão suspensos até 2020.
2 – A ex-deputada estadual Larissa Rosado (PSB) se movimenta com apoio da mãe e líder, ex-deputada federal Sandra Rosado (PSB), para consolidar o projeto 2016.
Ela será candidata a prefeita pela quinta vez consecutiva. Precisa ir à disputa para permanecer viva na política e, com rescaldo eleitoral, em caso de insucesso, chegar na corrida pela Assembleia Legislativa em 2018.
3 – A ex-prefeita Fafá Rosado (PMDB) já está em campanha.
É a única que não esconde o projeto, inclusive, já foi lançada pré-candidata pelo esposo, ex-deputado Leonardo Nogueira (DEM).
Também recebeu o aval dos líder do seu partido, ministro Henrique Alves e senador Garibaldi Filho.
4 – A prefeita cassada e afastada Cláudia Regina (DEM) está mais viva do que muitos acreditam. E pensa na disputa 2016.
Para isso, ela aposta um fio de esperança na reconquista do mandato no TSE (seus processos entrarão em pauta no mês de agosto). Isso ocorrendo, será candidata à reeleição.
Daí, Cláudia ter ampliado o movimento de bastidores nas últimas semanas.
5 – O vice-prefeito Luiz Carlos Martins (PT) aproveita a interinidade no cargo de prefeito para avançar o projeto de disputar a Prefeitura.
Esse trabalho, a bem da verdade, ele iniciou desde o momento que o prefeito Silveira Júnior (PSD) caiu em desgraça no sentimento popular.
O petista tenta se popularizar para ser o nome contra os Rosados.
6 – Por fim, o prefeito Silveira, apesar dos quase 80% de reprovação popular, conforme a última pesquisa publicada, sonha se manter no poder.
Ele trava duas lutas:
A primeira, como parte interessada, banca advogados em Brasília para trabalhar à manutenção das condenações de Rosalba e Cláudia, com isso, tirando as duas do seu caminho.
A segunda, busca uma alternativa para recuperar a imagem junto à população.
Se as duas acontecerem, ele será candidato à reeleição.
Portanto, os nomes do xadrez da sucessão mossoroenses estão jogando, cada um a seu modo, e o processo eleitoral está a todo vapor.

Nenhum comentário: